LOOK TOTAL BLACK NÃO PRECISA SER NECESSARIAMENTE BÁSICO

29 de agosto de 2017

Veja como é fácil valorizar um look composto pela cor mais versátil da moda sem abrir mão da elegância

total-black-1

Foto reprodução/Negin Mirsalehi

ESPAÇO DECORANDO PALATO

11 de novembro de 2016

Em clima natalino, “Espaço Decorando Palato” tem ambiente inspirando na dermatologista Ana Malta.

Encerrando temporada 2016, mostra de arquitetura, design e decoração traz espaço criado por três arquitetas alagoanas

O “Espaço Decorando Palato”, mostra de decoração, arquitetura e design promovido pela rede de supermercados, encerra sua temporada 2016 com um novo ambiente. Desenvolvido pelo trio de arquitetas alagoanas Josi Vasco, Marília Otaviano e Evelyne Cruz, a ambientação do local teve como inspiração a dermatologista Ana Malta, médica à frente da Clínica Ana Malta.

18432108112016_dsc_0714

Com uma proposta diferenciada, que alia conceitos eruditos a detalhes rústicos, o lugar é uma sala de estar e jantar integrada com lavabo. O espaço é recheado de itens como jarros e móveis que seguem as linhas da arquitetura clássica, e nele estão presentes duas grandes mesas de jantar com sete lugares para acomodar toda a família nas festividades de fim de ano. De acordo com Josi Vasco, uma das idealizadoras do espaço, a proposta é “levar para o Palato o estilo da Ana Malta”. “Fizemos uma pesquisa nas redes sociais e conversamos com ela. Identificamos um aspecto mais elegante da sua personalidade, e que é refletido, por exemplo, na decoração da clínica dela”, conta a arquiteta, acrescentando que, por ser fim de ano, foram incorporados itens que remetem ao clima natalino, como uma árvore de natal enfeitada com grandes fitas douradas e alguns simpáticos “papais-noéis” que dão um aspecto lúdico à sala.

18432408112016_dsc_0719

O coquetel de inaguração do espaço será nesta quarta-feira (9), às 19h, e contará com um bate-papo com a dermatologista Ana Malta sobre rejuvescimento facial.

OUTBACK STEAKHOUSE REALIZA BLOOMIN’ DAY E CONVOCA CLIENTES EM PROL DO DOUTORES DA ALEGRIA

20 de outubro de 2016

Ação acontece em 26 de outubro e todo o valor líquido da venda da tradicional cebola gigante Bloomin’ Onion® será revertido às atividades da instituição

A 11ª edição do Bloomin’ Day promete espalhar alegria por todo o Brasil. Esse ano, o dia especial que marca a doação do valor líquido da venda da cebola gigante Bloomin’ Onion® acontece em prol do Doutores da Alegria, organização sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para acessar o lado saudável de crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos. Na medicina do palhaço, essa área é conhecida como Besteirologia e verifica se as veias cômicas dos pacientes estão sadias, auxiliando no tratamento tradicional. Em 26 de outubro, todos os restaurantes Outback do Brasil participam dessa animada corrente de solidariedade.

17341219102016_bloomindayrelease

Para contribuir, basta ir a um dos restaurantes Outback do Brasil (http://www.outback.com.br/restaurantes/) e saborear uma cebola Bloomin’Onion®. O valor cooperará com diversas atividades, entre elas o Programa de Formação em Palhaço para Jovens e o aumento do número de horas dedicadas à medicina do palhaço, a chamada besteirologia, nos hospitais já credenciados, possibilitando colaborar com mais pessoas que estão em tratamento. Nas redes sociais será possível apoiar e compartilhar a ação por meio das hashtags #BloominDay e #EspalheSuaAlegria.

“Esse ano, estamos convidando nossos clientes, colaboradores e todas as pessoas que acreditam nessa boa causa para espalharem alegria por todo o país”, diz Paula Castellan, diretora de marketing do Outback Steakhouse. “Os Doutores da Alegria  são focados em proporcionar bons momentos às pessoas. É uma instituição que conta com profissionais empenhados em compartilhar alegria todos os dias, assim como nós”, completa.

“É a primeira vez que realizamos essa parceria com o Outback. Vemos muita sinergia entre nossos valores, inclusive na mobilização pela causa da alegria. Esperamos que venham bons resultados para a manutenção de nossos projetos e que mais pessoas possam conhecer a nossa organização”, afirma Luis Vieira da Rocha, diretor presidente da Associação Doutores da Alegria.

 

IRINA COSTA RESGATA “CLUBE DA ESQUINA” EM NOVO SHOW NO TEATRO DEODORO NO DIA 26/10

Em novo e ousado espetáculo no próximo dia 26 de outubro no Teatro Deodoro, Irina Costa propõe uma visita à memória de um Brasil que viveu tempos como os de hoje no cenário político e social.

Naquela época, um grupo de músicos mineiros rompeu as fronteiras com sua proposta de uma arte universal. Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta, Beto Guedes, Marcio Borges, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Wagner Tiso, Murilo Antunes, Flavio Venturini… na esquina das ruas Paraisópolis e Divinópolis, no bairro de Santa Teresa, em Belo Horizonte, se encantaram e nos encantam sempre com uma música rica em sons e poesia.

Nascia “O Clube da Esquina”: um movimento musical brasileiro surgido no início da década de 60 em Belo Horizonte (MG), com as inovações trazidas pela Bossa Nova, elementos do jazz, rock – principalmente Beatles –, música folclórica dos negros mineiros, com alguns recursos de música erudita e música hispânica.

Nos anos 70, tornou-se referência de qualidade na MPB pelo alto nível de performance, e disseminou suas inovações pelos diversos cantos do país e do mundo. Na bagagem, a juventude e a esperança. Os tons eram os erros e acertos, percebidos muitas vezes na pele e sem segunda chance para reparos. Era pôr os pés na estrada, ganhar mundo, alargar horizontes, desprender-se dos laços naturais de família… Era a “viagem de ventania”.

19414318102016_14717324_10154631846897206_8737603932107127895_n

Com “E Sonhos Não Envelhecem: Clube da Esquina”, Irina Costa propõe-se cantar o sonho, a juventude, o ideal, a música e o movimento que atravessou o tempo, juntando o seu canto a tantas outras vozes que cantaram, e ainda cantam, aquelas imagens encharcadas de alegria, tristeza, esperança e fé, fazendo chegar ao público a memória e a história, o tempo e as canções, mostrando que o movimento que marcou uma geração  é cada vez mais real, mais vivo, mais intenso, atual e atemporal.  No repertório, músicas como: Trem Azul, Paisagem da Janela, Sol de Primavera, Bailes da Vida, Nada Será como Antes…“E Sonhos não Envelhecem: Clube da Esquina” fala sobre todos nós, porque é passado, é presente e será futuro.

RENDA FILÉ DE ALAGOAS INSPIRA COLEÇÃO OUTONO-INVERNO DA GRIFE MANEKA

4 de outubro de 2016

Marca de estilistas alagoanas mostram peças com um trabalho artesanal primoroso feito por rendeiras de Alagoas

Lara e Laís Amorim são estilistas apaixonadas que fizeram da renda feita à mão a principal fonte de referência e inspiração para a coleção outono inverno 2017. Desenvolveram seu processo de criação ao longo dos anos, precisamente há 22 anos, quando iniciavam na moda. Em Alagoas, foram as pioneiras a resgatar a alta estima das mulheres de manequins entre 44 e 62.

Bordadeiras de várias cooperativas alagoanas receberam consultoria e qualificação de mão de obra da designer Petrucia Lopes durante o processo de elaboração da coleção. A marca incentivou uma integração que promoveu uma troca de conhecimentos entre o talento manual primitivo, a sofisticação do mundo fashion e a valorização da arte alagoana.

Para celebrar o inverno 2017, a marca Maneka, que promove uma geração de renda para mais de 200 bordadeiras do estado nesta coleção outono-inverno, apresenta sua “Rede de Nó” em uma das maiores semanas de moda do país, o Minas Trend, no período de 04 a 07 de outubro, em Belo Horizonte. Sem dúvida nenhuma, mostrará o talento e a arte de Alagoas para o mundo.

img_1630-1

Um novo tear e o futuro do filé

O desafio de Lara e Laís é apresentar a renda de filé com sua característica particular, mostrando que a trama de cada fio é única e não se repete, tal como uma assinatura, pessoal e intransferível em peças variadas: t-shirts, saias, body, vestidos, chamises e calças. Segundo elas, constituem uma forma de destacar o nome da sua coleção. Batizada de “Rede de Nó”, mostra que o filé é um tipo de bordado em linha de algodão, com uma renda de ponto mais espaçoso, preso numa grade quadriculada de fios, semelhante a uma rede de pesca. O filé de Alagoas recebeu recentemente o registro de sua identidade geográfica. Essa dupla de irmãs, além de sua apurada técnica, prova que sua grande inspiração é o amor com quem constroem sua obra-prima, admirada nacionalmente.

img_1832

A marca Maneka contou com o apoio do Sindivest Alagoas, FIEA e Sebrae Alagoas.

PARQUE SHOPPING FUNCIONA NORMALMENTE NESTE FINAL DE SEMANA ATRAÇÕES PARA O MÊS DAS CRIANÇAS

30 de setembro de 2016

No final de semana das eleições, o Parque Shopping vai funcionar normalmente, das 10h às 22h no sábado (1), e das 12h às 22h no domingo (2), com uma programação especial em comemoração ao Mês das Crianças.

A garotada vai poder curtir, gratuitamente, uma edição especial do Parquinho Show, no piso L3, ao lado da praça de alimentação. No sábado, a atração será o show do musical “Frozen”. Os pequeninos que chegarem fantasiados como os personagens da animação da Disney vão ganhar cortesias para a “Selva de Bolinhas” — a megapiscina com mais de 300 mil bolinhas instalada na praça de eventos, no piso L1. Já no domingo, a diversão fica por conta da turma de roedores Alvin e os Esquilos, que farão um show inspirado nas canções do filme.

Para a turma que curte futebol de botão, a atração será o Torneio da Federação Alagoana de Futebol de Mesa, que tomará conta da loja Centauro (piso L2) de sexta a domingo.

11195530092016_mall

IF MARKETING E LIGA DOS ADMINISTRADORES PROMOVEM DESAFIO INSANO NA FAN/FGV

Evento servirá para colocar em prática competências como criatividade, inovação e proatividade

Entre os dias 06 e 09 de outubro, a Liga dos Administradores, a Faculdade de Negócios FAN/FGV e a IF Marketing, vão realizar o Desafio Insano, ‘da ideia à prática em 72h’. O evento será uma oportunidade para que estudantes universitários e profissionais com grande potencial de desenvolvimento possam colocar em prática competências como criatividade, inovação e proatividade.

Durante o Desafio Insano, os participantes receberão mentoria e apoio de profissionais renomados para desenvolver um negócio no decorrer do evento, além de participarem de workshops exclusivos. No dia 06, às 22h, Thaisa Ferreira irá ministrar o workshop sobre Design Thinking; no dia 07, às 19h, o consultor Alexsandro Geraldo vai abordar o Marketing; no dia 08, às 9h, Lucas Sorgato vai apresentar um workshop sobre Finanças, no mesmo dia Priscila Fireman vai falar sobre Gestão de Pessoas, ainda no dia 08, Marco Antônio vai tratar da temática Produção e Qualidade.

De acordo com Ilka França, diretora da If Marketing, os participantes deverão escolher um produto, criar uma empresa e desenvolver ideias e setores. O Desafio Insano também servirá para que estudantes e profissionais apresentem suas ideias e propostas.

desafio-insano

“No desafio, os participantes poderão ver a teoria e colocá-la em prática ao desenvolver uma ideia de negócio, vendendo produtos e apresentando os resultados e as ferramentas de gestão utilizadas para empresários, o que poderá fazer com que o negócio tenha continuidade e os participantes tenham visibilidade”, concluiu Ilka França. O Desafio Insano será realizado na Faculdade de Negócios FAN/FGV, a partir do dia 06, às 19h, que fica na Avenida Cícero Toledo, no bairro do Jaraguá, em Maceió. As inscrições sociais custam R$ 30 + 2kg de alimentos não perecíveis  e podem ser feitas no site: https://www.doity.com.br/insano-72-horas/inscricao. As vagas limitadas.

 

COACH JÚNIOR TEIXEIRA APRESENTA ‘INOVAÇÃO PARA GESTÃO DE SUCESSO’ EM OUTUBRO

27 de setembro de 2016

Palestra gratuita integra programação de aniversário de 25 anos da alagoana Inform Sistemas

Por que é tão difícil para as pessoas e empresas atingirem objetivos desejados? Mais ainda, por que para alguns deles é difícil sequer identificar que pontos são esses que se quer atingir? Estes são alguns dos questionamentos que o coach Júnior Teixeira irá responder na palestra ‘Inovação para Gestão de Sucesso’, que será ministrada no dia 04 de outubro de 2016, às 8h, no auditório do Sebrae em Alagoas, em Maceió.

O evento faz parte das comemorações de 25 anos da empresa alagoana Inform Sistemas. A palestra é voltada para empresários que precisam exercer o papel de administrador da empresa e de pessoas, conservando estes campos sob controle enquanto mantém o olho no mercado, destacando-se entre a concorrência. Todavia, destaca Teixeira, independente do porte da empresa, as necessidades são as mesmas.

“Seja a micro, pequena, média ou grande empresa, o que modifica é o volume de informações que geram maiores complexidades. O propósito maior do processo de coaching é o desenvolvimento das pessoas e organizações para que elas atinjam os seus objetivos. Elas precisam se desenvolver para abraçar seus desafios”, afirmou o coach.

Teixeira destaca que ‘desenvolvimento’ não é o mesmo que ‘treinamento’, pois comporta habilidades técnicas, emocionais e comportamentais, entre outras, que geram um clima produtivo na empresa, propenso e propício a novas formas de pensamento – caminho para a inovação.

O evento conta com uma vasta programação, que ainda inclui uma apresentação do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil, ministrada por Isabella Bezerra, superintendente do Movimento Alagoas Competitiva (MAC) e uma apresentação do diretor da Inform Sistemas, João Mortari, que abordará o tema ‘A Tecnologia como ferramenta na inovação da Gestão’.

gestores-da-inform-sistemas

SOBRE O COACH – Teixeira é a mente por trás do escritório JR Coach, contador formado pela Universidade Federal de Alagoas, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e formação internacional em Personal e Executive & Business Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, entre outros títulos. É também coautor do livro ‘Coaching aplicado à área de vendas’, lançado recentemente.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 0800 020 1742 ou pelo site:www.informsistemas.com.br.

 

LIVING ASSINA PELO 2º ANO CONSECUTIVO TODA AMBIENTAÇÃO DA CONFRARIA DAS NOIVAS

No próximo dia 27 de setembro, das 16h às 22h, no espaço de festas Unique a Living estará, pelo segundo ano consecutivo, presente como patrocinadora oficial no evento “Confraria das Noivas”. Um encontro entre noivos e fornecedores do mercado de casamentos onde será apresentado a um seleto grupo de convidados, as últimas tendências do segmento em questão.

Intimista, elegante e repleto de novidades, a segunda edição do evento promovido pelo Blog Confraria das Noivas, reunirá35 casais de noivos selecionados através do blog que apresentará aos convidados selecionados um time seleto de profissionais do mercado de casamentos. Durante o encontro, os noivos terão livre acesso aos fornecedores e poderão conversar, orçar produtos e serviços, além de falar sobre seus casamentos.

Para o evento, Ricardo Cintra, sócio-diretor da Living, investiu em peças que acabaram de chegar ao acervo da empresa. “Por se tratar de um evento intimista, exclusivo, preparamos condições bem especiais. Levaremos aos 35 casais selecionados o que há de melhor e mais moderno no seguimento de locações de móveis. Junto com a arquiteta do evento, Mariana Novaes, trabalhamos para mostrar que a Living tem o mobiliário adequado para todas as ocasiões. E em paralelo a tudo isso, montamos propostas personalizadas para tornar o evento ainda mais especial.”, antecipa o empresário.

confraria

O evento propõe uma tarde de reflexões, experimentações e gerações de negócios sobre o universo do casamento e, sobretudo, sobre processos criativos voltados para os noivos participantes e sobre propostas de parcerias colaborativas entre fornecedores.

 

NOVO AMBIENTE DO ‘ESPAÇO DECORANDO PALATO’ HOMENAGEIA OS FOTÓGRAFOS ALAGOANOS GAL E CHICO BRANDÃO

Espaço é assinado pela dupla de arquitetas Larisse Menezes e Valéria Teles; Coquetel de lançamento acontece nessa quarta-feira (28)

A mais nova edição do “Espaço Decorando Palato”, mostra permanente de decoração da rede de supermercados em parceria com a Oikos, recebe este mês uma nova proposta de decoração inspirada, dessa vez, no casal de fotógrafos Gal e Chico Brandão.

O ambiente, assinado pelas arquitetas Larisse Menezes e Valéria Teles, tem como proposta criar um espaço onde os homenageados possam receber seus clientes “de forma acolhedora e intimista”.

Para compor a ambientação, a dupla de arquitetas escolheu móveis como um sofá de capitonê e uma mesa redonda. “Utilizamos alguns móveis com uma proposta diferente como, por exemplo, uma penteadeira que foi transformada em aparador, na qual é possível servir café aos convidados”, conta Larisse, acrescentando que os revestimentos e espelhos escolhidos criam uma “atmosfera própria do trabalho desenvolvido pelo casal de fotógrafos”.

15383027092016_gal70

Foto Chico Brandão

Serviço:

Coquetel de lançamento

Local: Palato Farol

Data e hora: quarta-feira (28), às 18h30.