COLEÇÃO ESPECIAL LUCIA BASTOS PARA O DIA DAS MÃES

22 de abril de 2014

CULTURA OTOMANA INSPIRA LUCIA BASTOS 

Um mês após o lançamento da coleção Romani, que teve o universo gipsy como referência, a designer de acessórios alagoana Lucia Bastos lança Ottoman, coleção especial criada para o Dia das Mães e completamente inspirada na cultura do Império Otomano.

IMG_2799 IMG_2844

Foto: Tayana Moura

As novas criações incluem colares curtos e longos, pulseiras, brincos e cintos  exclusivos. Para a coleção, Lucia aposta nas peças de design super diferenciado, com destaque para os bordados. Na cartela de cores, as fortes presenças dos tons turquesa, bordeaux, vinho, fúcsia, marrom, verde e vermelho. Desta vez, o metal dourado, muito forte em Romani, sai de cena completamente, fazendo com que o ouro antigo e o prata roubem todas as atenções. “Ottoman é completamente democrática: é para a mulher que trabalha usando produções mais formais e, ainda assim, não abre mão de um acessório conceitual. Mas contempla, também, a mulher que aposta em looks mais ousados e que faz do acessório a grande aposta da produção”, destaca a designer.

A nova coleção poderá ser vista no lançamento oficial, na próxima quinta-feira (24), das 9h às 19h, no showroom Lucia Bastos (Av. Jangadeiros Alagoanos, 1206/Loja Interna, Pajuçara. Maceió/AL)

NATURA MUSICAL VALORIZA ARTISTAS BRASILEIROS

17 de abril de 2014

NATURA MUSICAL LANÇA NOVOS EDITAIS EM SÃO PAULO E RIO GRANDE DO SUL

O Natura Musical, programa da Natura de valorização da música brasileira que há nove anos patrocina novos talentos, artistas consagrados em momentos emblemáticos da carreira e projetos de preservação de legado e formação musical, lança em 2014, dois novos editais nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, somando-se ao edital nacional e aos editais em Minas Gerais, Bahia e Pará. Juntos, eles vão destinar 6,4 milhões para projetos de diferentes formatos, em acordo com as Leis Rouanet e do Audiovisual, em nível nacional, e a Lei do ICMS nos Estados.

Em 2014, o Natura Musical abre também uma nova modalidade de patrocínio dedicada à difusão da música brasileira por meio de conteúdos e novos formatos para o ambiente digital. O período de inscrições para participar da seleção começou neste dia 15 de abril, com a abertura do edital nacional, e vai até 05 de setembro, em datas diferentes para cada Estado.

NeyMatogrosso-FotoMarceloFaustini ElbaRamalho-IMG_5160_pp

Com mais de 220 projetos e 1000 produtos culturais patrocinados, entre CDs, DVDs, shows, livros, pesquisas, documentários, exposições, acervos, entre outros, impactando um público de um milhão de pessoas desde 2005, o programa ocupa hoje posição única no mercado musical brasileiro como fonte de recursos para a viabilização de projetos em várias plataformas. O Natura Musical mantém uma ativa plataforma digital, incluindo webrádio com 24 horas de programação diária.

Seus editais são disputados por artistas em diversas fases da carreira e já integraram o Natura Musical nomes como Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Tom Zé, Otto, Lenine, Fernanda Takai, Nação Zumbi, Roberta Sá, Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, Karina Buhr, entre outros. Em 2013, álbuns realizados com apoio do programa correspondiam de 20 a 30% das listas de melhores do ano, nos principais veículos e blogs nacionais.

A criação dos novos editais é resultado do reconhecimento da capacidade do programa de exercer um papel importante na música e do seu potencial para chegar cada vez mais perto do consumidor em diferentes regiões. A música tem uma relação direta com os valores e com o propósito da Natura de valorização cultural da identidade brasileira. Ela é uma experiência que representa a razão de ser da empresa, o “Bem-Estar Bem”, porque traduz a relação prazerosa  do indivíduo consigo mesmo e com o mundo. “O Natura Musical é um veículo de conexão com o nosso público. Por meio da sensorialidade e sinestesia, construímos vínculo, despertamos memórias afetivas, conquistamos um diálogo efetivo e transmitimos valores fundamentais para a Natura, como a brasilidade e o cuidado com as relações”, explica Fernanda Paiva, gerente de Apoios e Patrocínios da Natura.

 

MARIA ANTONIETA FAZ CARDÁPIO EXCLUSIVO PARA SEMANA SANTA

16 de abril de 2014

DÊ FOLGA PARA VOCÊ MESMA NESSE FERIADÃO E VÁ DEGUSTAR DE UM CARDÁPIO EXCLUSIVO DA SEMANA SANTA NO MARIA ANTONIETA

Já no clima de Semana Santa, o restaurante Maria Antonieta, além de manter funcionamento normal para almoço e jantar durante todo o feriadão, lança nesta quinta-feira duas novidades no cardápio, criadas pelo chef Breno Gama: o Carpaccio de Polvo e o Filé de Peixe Alto, feito com pescada amarela sobre cama de berinjela, regado com azeite de ervas e castanha de caju. Além dos novos pratos, Breno destaca ainda como sugestão para o almoço de Sexta-Feira Santa ou da Páscoa outros sucessos que já são clássicos no Maria Antonieta: o Bacalhau Fiorentino, típico de Florença, na Itália, feito com lombo de bacalhau e molho de tomate pelado, batatas e azeitonas pretas, e o Gamberi ala Calabria, spaghetti ou fettuccini com camarão ao molho pomodoro picante e rúcula.

15434916042014_gamberiallacalabriaCustom 15435216042014_filedepeixealto

COMÉDIA MUSICAL CHEGA A MACEIÓ

15 de abril de 2014

 “A história dos amantes” reúne Anderson di Rizzi, Hugo Bonemer e Daniel Rocha no elenco e marca estreia de Marcelo Serrado como diretor teatral

 Uma comédia sobre a visão masculina dos relacionamentos e do universo feminino, “A história dos amantes” sai em turnê nacional e chega a Maceió para duas sessões no Teatro Deodoro. A peça traz Anderson di Rizzi, Daniel Rocha e Hugo Bonemer interpretando três amigos de infância em seu reencontro num bar, para uma apresentação da banda integrada por eles. O trio rememora histórias, conta suas experiências pessoais e fala de passado e futuro.

No palco, os atores se revezam entre os personagens masculinos e femininos – transição marcada por adereços usados pelos atores que ajudam a compor a cena. As histórias, contadas com muita despretensão e humor, são costuradas por 9 músicas tocadas e cantadas ao vivo pelos atores. Com Daniel tocando violino, Hugo no violão e Anderson com o carron, o trio passa por um repertório que vai de Chitãozinho e Xororó a Beatles. “Evidências”, “A fórmula do amor”, “O nosso amor a gente inventa” e “Love me do”, estão no setlist.

07022014 - historia dos amantes-2 (1) 07022014 - historia dos amantes-2 (2)

O espetáculo, de dinamismo e constância, fez curta temporada no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, e segue em pré-estreias por outras oito cidades do Brasil (Lages, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Joinville, Brasília e Natal), incluindo Maceió. A temporada fixa no circuito Rio-São Paulo inicia em agosto. “O processo do texto foi muito rápido. Tenho duas principais referências gringas e a principal é grupo do inglês Monty Python. Me inspirei neles e em ‘2001 – Uma Odisséia no Espaço’. A peça é uma grande brincadeira, o verbo brincar é colocado em sua última potência. Nos divertimos muito”, explica Serrado.

“A história dos amantes” é uma comédia que pretende fazer um contraponto à visão feminina tão retratada nos programas de TV, nos palcos do teatro e nos cinemas, mostrando a visão do homem sobre os relacionamentos. Trata-se de um espetáculo que perpassa pelos medos, inseguranças e confissões do homem contemporâneo, abordando o tema de forma descontraída e irreverente.

História

A peça conta com duas participações especiais em formato de locução em off: Françoise Forton, que faz a mãe de um dos amigos, e José Wilker que logo no início do espetáculo contextualiza a história, que é introduzida na época da evolução da espécie humana, nos primórdios da humanidade, apresentando o homem falando do sexo oposto e que, desde os mais remotos tempos, já disputava as mulheres. A partir daí se desenrolam temas como amor, traição, cumplicidade, entre outros.

Um dos pontos altos, além do texto e das músicas, é a interação entre os atores e a plateia, e traz a proposta de revelar, com muito humor, a visão masculina sobre a estória da relação amorosa.

Conhecidos atualmente do grande público, principalmente dos mais jovens, Anderson, Daniel e Hugo fazem parte da nova geração de atores que vem ganhando cada vez mais espaço e visibilidade nas telas e nos palcos. Di Rizzi fez grande sucesso como o Carlito (Palhaço) na novela da Globo “Amor à Vida”, participou recentemente do remake de Gabriela escrito por Walcyr Carrasco e do filme O Concurso. Daniel Rocha também participou de “Amor à Vida” como o médico Rogério, além de ter se destacado como Roni na novela de maior sucesso dos últimos tempos, “Avenida Brasil”. Hugo, que atuou nos musicais Hair e Rock in Rio, está atualmente no ar em “Malhação”, e em cartaz no cinema com “Confissões de Adolescente”.

 

 

PARQUE SHOPPING LANÇA HOJE ” LOOKBOOK” OUTONO/INVERSNO

Parque Shopping lança LookBook Outono-Inverno com coquetel

Ponto de concentração de algumas das principais grifes e âncoras de moda da cidade, o Parque Shopping marca a estreia de sua programação fashion na próxima terça-feira (15), às 19 horas, com o coquetel que comemora o duplo lançamento de seu primeiro Lookbook e também de seu perfil no Instagram. Em um lounge montado no piso L2 (em frente à Renner) com decoração assinada por Aline Rijo e peças da Lok Móveis, o público poderá conferir pessoalmente algumas das produções de outono-inverno que fazem parte da publicação — tudo ao sabor de comidinhas da chef Juliana Almeida e do som do DJ Guga.

11132214042014_image003

Sobre o Lookbook Outono-Inverno 2014 Parque Shopping

A convite do Parque Shopping, oito fashionistas alagoanos – Aline Rijo, Carol Gaia, Dani Pompe, Gabi Sales, Kaká Marinho, Laura Cavalcante, Lucia Bastos e Rodrigo de Castro – garimparam peças em diversas lojas do centro de compras para montar suas propostas de looks de outono-inverno de moda feminina, masculina e infantil. Com cabelo e maquiagem assinados pela equipe do Fios de Cabelo, a produção fotográfica ficou a cargo do fotógrafo baiano Pedro Accioly, colaborador de revistas como Casa Vogue, Veja e Trip, além de responsável por campanhas dos principais shopping centers de Salvador. O Lookbook terá distribuição gratuita a partir do dia 15 em diversos pontos do Parque Shopping.

OUTBACK CHEGOU A MACEIÓ NO PARQUE SHOPPING

9 de abril de 2014

Outback inaugura primeira unidade em Alagoas

Rede aposta na conquista do paladar do alagoano graças à qualidade, fartura e sabor marcante de sua culinária somado à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.

A primeira unidade do Outback Steakhouse será aberta ao público no dia 15 de abril, a partir das 18h. O novo restaurante é resultado de um investimento de R$ 4,5 milhões e gerou 135 empregos diretos. Localizado no primeiro piso do Parque Shopping Maceió, o restaurante terá uma área de 600 m² e capacidade para receber mais de 250 pessoas. Este é o 53° restaurante da rede no Brasil. “A abertura da primeira unidade em Maceió representa o potencial do mercado alagoano. O objetivo é oferecer a nossa qualidade de atendimento e culinária de sabor marcante para os alagoanos”, afirma Paulo Meneses, sócio-regional da rede Outback.

O Outback do Parque Shopping apresenta o novo projeto de decoração que segue o mais atual conceito desenvolvido pela rede. Os destaques do novo layout são as cores mais claras e os móveis com design moderno. A unidade também ganha nova iluminação, um pouco mais intensa, principalmente na área do bar. Belas fotografias de paisagens australianas complementarão a decoração.

O cardápio, muito tradicional, inclui uma variedade de steaks, opções de peixe, camarão, frango, carne suína, cordeiro, massas, sanduíches, sopas, saladas e um menu para crianças. Também há aperitivos e sobremesas “comunitários”, que fazem parte do espírito do restaurante. Todos os pratos e vários insumos que compõem as receitas são produzidos diariamente dentro do restaurante, utilizando ingredientes frescos, com 100% de pureza e qualidade.

Além disso, o Outback Steakhouse também possui bebidas tão marcantes quanto o sabor dos pratos. O destaque vai para o chopp, servido em uma caneca congelada, com a temperatura na medida certa. As Aussie Caipirinhas, que podem ser feitas com diversas frutas, são também boas pedidas para o Billabong Hour – o happy hour do Outback, quando as bebidas alcoólicas são servidas pela metade do preço (exceto garrafas).

 Outback Steakhouse

A rede Outback Steakhouse possui 51 restaurantes no Brasil e está presente em 21 cidades e 11 Estados brasileiros. No mundo está em 22 países entre Europa, Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.

Horário de Funcionamento na primeira semana:

Terça à quinta: das 18h às 23h;

Sexta e sábado: das 18h às 00h;

Domingo: 12h às 22h.

Horário de funcionamento após a primeira semana:

Segunda a Quinta: 12h às 15h e 18h às 23h;

Sexta-feira: 12h às 15h e 18h à 00h;

Sábado: 12h à 00h;

Domingos e Feriados: 12h às 22h.

Billabong Hour

De segunda à sexta (exceto feriados) das 18h às 20h.

 

FORRÓ CELEBRATION NO PARQUE SHOPPING

Parque Shopping troca notas fiscais por ingressos do Forró Celebration

Parque Shopping acaba de lançar uma promoção que dará mega descontos para seus clientes nos ingressos de pista, frontstage e camarote. Para participar, basta apresentar notas fiscais de compras efetuadas no Parque Shopping entre os dias 7 e 30 de abril no posto de trocas localizado no piso L2, nas seguintes condições: R$ 200 em compras R$ 10,00 = 01 ingresso pista; R$ 500 em compras R$ 30 = 01 ingresso frontstage; R$ 1000 em compras R$ 50 = 01 ingresso camarote. A promoção dá direito a até dois ingressos por número de CPF e é válida enquanto durarem os estoques. “O Celebration está preparando uma superestrutura em nosso estacionamento para esta grande festa e queríamos oferecer uma condição especial para que nossos mais fiéis clientes possam compartilhar com a gente deste momento”, afirma Wilton Oliveira, superintendente do Parque Shopping.

14543408042014_forrocelebration2

NO BOTICÁRIO TAMBÉM TEM PÁSCOA

8 de abril de 2014

Nesta Páscoa, presenteie com beleza

A celebração da Páscoa é comemorada por diversos povos em todo o mundo. Porém, há outras formas de presentear com estilo sem necessariamente optar pelos tradicionais ovos de chocolate.  Para quem quer fazer bonito nesta festa, mas busca opções que tragam alegria e beleza, O Boticário oferece presentes únicos, repletos de cheiros, cores, embalagens e acessórios exclusivos.

O Estojo Cuide-se Bem Chocolate Branco traz produtos com fragrância exclusiva inspirada no clima de Páscoa. Loção hidratante, sabonete líquido e creme para as mãos têm o cheiro do chocolate branco. O Estojo Egeo Dolce Woman vem em uma lata exclusiva, que pode ser reutilizada. O kit inclui Egeo Dolce Woman deo colônia, além de hidratante corporal iluminador e sabonete suspiro.

Para quem quiser deixar o presente da Páscoa ainda mais personalizado, O Boticário oferece uma linda cesta de presentes. Todas as novidades já estão na loja.

KitCuide_seBem_ChocolateBranco

Lançamentos

Estojo Cuide-se Bem Chocolate Branco

 R$ 39,99

1 Loção Hidratante Choc. Branco 100ml

1 Sabonete Líquido Choc. Branco 100ml

1 Creme Hidratante de Mãos Choc. Branco 50g

Estojo Egeo Dolce Woman

 R$ 99,00

1 Egeo Dolce Woman Des. Colônia 100ml

1 Hidratante Corporal Iluminador 110g

1 Sabonete Suspiro 120g

Cesta Presenteável

 R$ 11,49

1 Cesta de papel micro-ondulado

1 Fita de cetim

1 Papel celofane

PALATO TEM PROGRAMAÇÃO EXCLUSIVA DE PÁSCOA

4 de abril de 2014

Em clima total de Páscoa, o Palato preparou uma série de novidades, promoções e atividades para este mês de abril. Neste ano, os tradicionais ovos de fabricação própria, feitos com chocolate belga, ganharam nova roupagem e viraram os “Ovos Mensageiros”, acompanhados de mensagens de paz, amor, amizade, alegria, sucesso e riqueza. Para quem procura as famosas cestas temáticas, o catálogo 2014 traz sugestões de kits com preços que variam de R$ 52 a R$ 414, compostas por itens como chocolates, doces, geleias, vinhos, bacalhau e conservas.

Já com relação à programação, há surpresas para adultos e crianças: para a turma gourmet, os Pockets Shows trarão receitas especiais de bacalhau e pescados; para a garotada, as lojas da Ponta Verde e do Farol guardam atividades divertidas, com jogos interativos e um caminho até o “Mundo Encantado dos Ovos de Chocolate”, além de oficinas.  Veja a programação completa:

11515503042014_1377628_831401030209616_980641548_n

03/4, às 17h00 – Oficina de artesanato de Páscoa, com Vânia Oliveira. Palato Farol (gratuito)

04/4, às 18h00 – Pocket Show de Páscoa, Farol (gratuito)

10/4, às 17h00 – Oficina Gourmet de Páscoa*: como rechear ovos de chocolate, Palato Ponta Verde.

11/4, às 18h00 – Pocket Show de Páscoa, Farol (gratuito)

15/4, às 17h00 – Oficina Gourmet de Páscoa*: como rechear ovos de chocolate. Palato Farol

12/4, às 10h00 – Contos de Páscoa, com os contadores de história Flora e Alecrim. Palato Farol

13/4, às 17h00 – Contos de Páscoa, com os contadores de história Flora e Alecrim. Palato Ponta Verde

25/4, às 18h00 – Pocket Show de Páscoa, Farol (gratuito)

*Na compra de um ovo de Páscoa Palato, grátis a inscrição para a oficina gourmet.