EXPOSIÇÃO DE FUSCA NO PARQUE SHOPPING

19 de junho de 2014

São mais de 40 carros expostos no estacionamento durante todo domingo

Primeiro sutiã, primeiro beijo, primeiro carro: Nossa! Quem nunca teve o primeiro carro como o “ fusquinha” . Muita emoção e muita história fizeram parte desse veículo tão desejado, tão sonhado como primeiro carro principalmente por ser um carro excelente e de valor acessível. O tempo passou, mas nem mesmo os grandes colecionadores deixaram de ter o seu na sua garagem ou em exposição. Como tudo tem a lei do retorno, o Fusca voltou com tudo e de todo modelo. Para quem deseja ver de pertinho a exposição dessas  “belezura”   é só ir até o Parque Shopping, onde já estão expostos nos pisos L1 e L2 e no domingo, dia 22, das 10h ás 22h, cerca de 40 fusquinha ficarão expostos no estacionamento da entrada do shopping. Aos visitantes, os membros do clube falarão sobre a história do carro e algumas curiosidades históricas.

FUSQUINHA

HISTÓRIA

– O Fusca chegou ao Brasil em 1950. O carro logo ganhou esse apelido devido à dificuldade do brasileiro de pronunciar Volks. Ele pronunciava o V com som de F, ficando Folks, que a sabedoria popular entendeu como Fusca. Ao redor do mundo foram adotados diversos apelidos: Boble (Noruega), Volta (África do Sul), Kodok (Indonésia), Brouki (República Tcheca), Peta (Bolívia), Baratinha (Cabo Verde), Cucarachita (Guatemala e Honduras), Escarabajo (Venezuela), Garbus (Polônia).

– O Fusca foi protagonista de um filme dos estúdios Disney chamado Se Meu Fusca Falasse (The Love Bug, em inglês), de 1968. O filme teve uma nova versão em 2005 intitulada Herbie – Meu Fusca Turbinado. Músicas também foram inspiradas no modelo, como “Fuscão Preto” do cantor Almir Rogério, que serviu de inspiração para um filme com o mesmo nome estrelado pela Xuxa