VIVA AMBIENTAL COMEMORA A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

1 de junho de 2016

Na Semana do Meio Ambiente, a Viva Ambiental, empresa do grupo Estre Ambiental, vai promover uma série de ações de conscientização ecológica em dois pontos da cidade. As ações serão realizadas em parceria com a Secretaria de Limpeza Urbana (Slum) e envolvem aexposição de peças feitas com materiais recicláveis e orgânicos, como garrafas PET e troncos de árvores. A mostra fica em exposição na quadra poliesportiva do bairro do Pontal, nesta sexta-feira (3), das 8h às 14h, e no domingo (5) segue para a rua fechada, na Pajuçara, onde o público poderá visitar das 8h às 12 horas.

Além disso, a Viva Ambiental e a Slum terão um espaço coberto onde estarão expostos banners com informações sobre o Aterro Sanitário de Maceió e o Projeto Ponto Vivo, uma iniciativa criada em 2010 pela Viva Ambiental que já recuperou, com limpeza constante, poda de árvores e plantação de mudas de pequeno e médio porte, mais de 125 áreas onde a população descartava incorretamente lixo e entulho. Durante esses dias, também haverá ações de sensibilização ecológica na orla, com os educadores da Viva Ambiental e Slum.

15384231052016_viva

TOCHA OLÍMPICA FICA EM EXPOSIÇÃO NO PARQUE SHOPPING

Quem perdeu a oportunidade de ver a Tocha Olímpica no domingo (29), quando ela foi conduzida por diversas personalidades de Maceió em um trajeto pela orla da cidade, vai ter mais uma chance a partir desta terça-feira (31). Uma das tochas que participaram do revezamento está em exposição no piso L2 do Parque Shopping, administrado pela rede Aliansce Shopping Centers, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

No centro de compras, o público poderá ver de perto a tocha de número 107, que foi levada pela gerente de Marketing do Parque Shopping Mayara Diniz em um trecho da praia de Cruz das Almas. De acordo com ela, que praticou ginástica rítmica por quase dez anos, “participar do evento foi uma grande emoção”. “Representei aAliansce que faz parte da família olímpica e estou muito feliz de fazer parte dessa grande celebração do esporte e da união”, diz.

17000331052016_maytocha