INSTITUTO ESTRE TRAZ A MACEIÓ ESPETÁCULO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

25 de outubro de 2016

Instituto Estre traz a Maceió espetáculo sobre educação ambiental para alunos de escolas públicas nesta terça (25) e quarta (26). Intitulada “Histórias para Pertencer ao Mundo”, apresentação será comandada por Kiara Terra, uma das mais respeitadas contadoras de histórias do país

Numa ação de educação ambiental, o Instituto Estre, investimento social do Grupo Estre Ambiental, vai promover em Maceió uma série de apresentações lúdicas e interativas para alunos de educação infantil e do ensino fundamental de escolas públicas da cidade nesta terça (25) e quarta-feira (26). Os espetáculos, que já passaram por São Paulo, Paraná e Sergipe, são comandados por Kiara Terra, considerada atualmente uma das mais respeitadas contadoras de histórias do país.

Durante a apresentação, intitulada “Histórias para Pertencer ao Mundo”, Kiara faz uso de um método de contação conhecido como “História Aberta”, desenvolvido por ela há mais de quinze anos. A artista utiliza objetos comuns e interações com o público para construir a narrativa e enriquecer aventuras imaginárias. O projeto, que é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), será realizado na quadra escolar e no Auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmal).

18180324102016_img_0872

Confira a programação de sessões do espetáculo:

DIA 25/10

8h às 9h – Escola Municipal Rui Palmeira – quadra de esportes

9h30 às 10h30 – Escola Municipal Nosso Lar I – auditorio

13h30 às 14h30 – Escola Municipal Rui Palmeira – quadra de esportes

15h00 às 16h00 – Escola Municipal Nosso Lar I – auditorio

Dia 26/10    

8h30 às 9h30 e das 14h às 15h – Auditório da ESMAL – para os alunos das Escolas Municipais Dr. José Carneiro, Cecília Carnaúba, José Correia Costa, Arnon Afonso Farias de Mello, Padre Brandã Lima e Higino Belo

 

HOTEL INTERCITY PREMIUM MACEIÓ COMEÇA A OPERAR A PARTIR DE 2017

O novo condo hotel de Alagoas foca o crescimento do turismo em Maceió e a alta média de ocupação

O projeto da rede de hotéis Intercity para a implantação do seu primeiro hotel no formato condo em Maceió está em avanço. O início da operação da unidade local se dará em 2017, sendo que 95% do empreendimento já estão vendidos. Localizado na Rua Abdon Arroxelas, na Ponta Verde, há apenas um quarteirão da orla, é um diferencial para os investidores. São treze pavimentos, distribuídos com 176 unidades, sendo seis lojas e 340 leitos.

Sob a responsabilidade da North Engenharia e da Elev Incorporação e Urbanismo, as obras se encontram em fase avançada de acabamento – sendo que em breve se dará a implantação da infraestrutura hoteleira. Este novo hotel foca, sobretudo, o crescimento do turismo em Maceió, que tem uma média de ocupação em torno de 75% no ano inteiro, chegando a picos de 100%, como no réveillon.

Segundo Yrlan Calheiros, da North Engenharia, o InterCity Premium Maceió é a síntese do que há de mais moderno em arquitetura hoteleira e soluções de engenharia. Desde o tamanho médio das suítes, com 23m², até os projetos das áreas comuns e de lazer, tudo foi pensado para reduzir custos de operação e de manutenção, tornando o investimento atrativo para quem deseja possuir um imóvel e, ao mesmo tempo, um local para descansar e passar férias.

Com 27 hotéis no país, ao menos um em cada região – todos no segmento médio e focados no perfil corporativo – a rede criada em 1999 planeja inaugurar mais 30 unidades nos próximos dois anos. Para os interessados nas últimas unidades, existe uma Central de Relacionamento no próprio empreendimento com o telefone 3316-6661 ou pela North Engenharia no 3313-9474.

intercity-premium-maceio-fachada

Sobre o condo – O condo hotel é um empreendimento imobiliário com estrutura operacional hoteleira, composto por unidades autônomas que estão disponíveis para a aquisição de compradores/investidores. A cada mês, a operadora hoteleira realiza um crédito na conta corrente do investidor. Esse crédito é referente ao lucro líquido proporcional à fração da sua unidade, não importando se ela foi ou não ocupada nesse período.  Esse tipo de investimento oferece uma série de diferenciais aos investidores, a começar pela conservação das unidades, nas quais a administradora hoteleira realizará todas as manutenções necessárias. Além disso, ao contrário do que ocorre em grande parte das locações (em que há contato direto entre o proprietário do imóvel e o inquilino), os investidores não precisarão se preocupar com a comercialização, que será executada exclusivamente pela equipe de colaboradores do próprio empreendimento.

intercity-premium-maceio-piscina

 

OUTBACK STEAKHOUSE REALIZA BLOOMIN’ DAY E CONVOCA CLIENTES EM PROL DO DOUTORES DA ALEGRIA

20 de outubro de 2016

Ação acontece em 26 de outubro e todo o valor líquido da venda da tradicional cebola gigante Bloomin’ Onion® será revertido às atividades da instituição

A 11ª edição do Bloomin’ Day promete espalhar alegria por todo o Brasil. Esse ano, o dia especial que marca a doação do valor líquido da venda da cebola gigante Bloomin’ Onion® acontece em prol do Doutores da Alegria, organização sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para acessar o lado saudável de crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos. Na medicina do palhaço, essa área é conhecida como Besteirologia e verifica se as veias cômicas dos pacientes estão sadias, auxiliando no tratamento tradicional. Em 26 de outubro, todos os restaurantes Outback do Brasil participam dessa animada corrente de solidariedade.

17341219102016_bloomindayrelease

Para contribuir, basta ir a um dos restaurantes Outback do Brasil (http://www.outback.com.br/restaurantes/) e saborear uma cebola Bloomin’Onion®. O valor cooperará com diversas atividades, entre elas o Programa de Formação em Palhaço para Jovens e o aumento do número de horas dedicadas à medicina do palhaço, a chamada besteirologia, nos hospitais já credenciados, possibilitando colaborar com mais pessoas que estão em tratamento. Nas redes sociais será possível apoiar e compartilhar a ação por meio das hashtags #BloominDay e #EspalheSuaAlegria.

“Esse ano, estamos convidando nossos clientes, colaboradores e todas as pessoas que acreditam nessa boa causa para espalharem alegria por todo o país”, diz Paula Castellan, diretora de marketing do Outback Steakhouse. “Os Doutores da Alegria  são focados em proporcionar bons momentos às pessoas. É uma instituição que conta com profissionais empenhados em compartilhar alegria todos os dias, assim como nós”, completa.

“É a primeira vez que realizamos essa parceria com o Outback. Vemos muita sinergia entre nossos valores, inclusive na mobilização pela causa da alegria. Esperamos que venham bons resultados para a manutenção de nossos projetos e que mais pessoas possam conhecer a nossa organização”, afirma Luis Vieira da Rocha, diretor presidente da Associação Doutores da Alegria.

 

RECEITAS SAUDÁVEIS, PALATO PROMOVE OFICINA DE CULINÁRIA NO MÊS DAS CRIANÇAS

No menu estão receitas de pizza de abobrinha sem glúten e brigadeiro de banana.

Ainda em comemoração ao Mês das Crianças, o Palato vai promover uma oficina de culinária saudável voltada para os pequeninos, que poderão colocar a mão na massa para preparar algumas receitas com frutas e livres de glúten. O evento será realizado na cozinha experimental do Palato Farol no sábado (22), a partir das 10h.

As aulas serão comandadas pela chef Cássia Carvalho, responsável pelo projeto Cuca Saudável, graduada em gastronomia e com capacitação em alimentação infantil saudável. De acordo com Cássia, a proposta da oficina é familiarizar as crianças com vegetais, raízes, frutas e folhas por meio do contato direto com o alimento. “Brincamos com as crianças, proporcionando a elas a possibilidade de observar, sentir texturas, sabores, formas e cores diferentes”, explica.

13252720102016_cuca5

Para o dia, a chef preparou duas receitas que vão inspirar a manhã da criançada: a pizza de abobrinha sem glúten e um delicioso brigadeiro de banana. As inscrições para a oficina custam R$ 60,00 e podem ser feitas no Palato Casa da Ponta Verde e do Farol.

CINCO MINUTOS SÓ PRA VOCÊ COM O BOTICARIO

creme-para-cachear_cachos-exuberantes

O mundo não vai parar se você tirar um tempinho para se cuidar! É nisso que O Boticário aposta em sua nova campanha de Cuide-se Bem, na lei do bem-me-quero, convocando as mulheres a se priorizarem, vivendo seus momentos de cuidados de maneira prática e deliciosa. A linha foi totalmente reformulada e traz agora cinco fragrâncias de cuidados corporais em embalagens divertidas, inteligentes e sustentáveis.

oleo-corporal-bifasico_morangoleite

PADRE REGINALDO MANZOTTI LANÇA LIVRO EM MACEIÓ E FAZ ENCONTRO COM FÃS NO PARQUE SHOPPING

Autor de nove livros, o padre católico Reginaldo Manzotti vem a Maceió pela primeira vez na terça-feira (25) para lançar sua mais recente produção, o livro “Encontros”. A obra encerra a trilogia “Sinais do Sagrado”, iniciada em 2013 com a publicação “Milagres”. A convite da Livraria Leitura e da Editora Petra, o religioso desembarca no centro de compras para uma noite especial com os fiéis. No evento, que está marcado para as 19h30 horas, o padre irá receber fiéis para um encontro onde serão lidos trechos do seu novo livro. A retirada do convite é atrelada à venda do livro.

18022719102016_foto_encontrosjpg

O QUINTAL FOOD PARK REALIZA A PRIMEIRA EDIÇÃO DO OKTOBER FEST EM MACEIÓ

Considerada a maior festa de origem e tradição alemã em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, a Oktober Fest inspirou O Quintal Food Park a criar mais um festival a partir do dia 18 de outubro no bairro da Ponta Verde.

Com uma variedade de cervejas especiais e pratos da gastronomia alemã, o Oktober Fest do O Quintal Food Park ainda contará com Talk Show sobre harmonização de cervejas, origem da bebida e produção ao vivo, além da presença da Associação de Cervejeiros de Alagoas, decoração temática e atrações musicais.

Todos os Food Trucks e Food Bikes servirão durante o festival novidades da gastronomia germânica, entre elas sanduíches e linguiças artesanais. O Fleischer, restaurante alemão localizado no bairro da Pajuçara, também irá participar com um cardápio variado e saboroso.

“Além de girar a economia local eventos como este ajuda também a levar mais cultura e sabor as pessoas que muitas vezes não conhecem outras nações. Gostamos muito dessa ideia de poder unir cultura e gastronomia em um mesmo local e temos a certeza que este festival é mais uma prova disso”, explica o idealizador do projeto, Marcelo Braga.

oktober-fest

O Oktober Fest acontece entre os dias 18 e 23 de outubro no O Quintal Food Park, localizado na Av. Dr. José Sampaio Luz com a Rua Carlos Tenório (em frente ao Restaurante Caruaru) no bairro da Ponta Verde. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é de terça a quinta e no domingo das 18h às 23h, sexta e sábado das 18h às 00h.

 

IRINA COSTA RESGATA “CLUBE DA ESQUINA” EM NOVO SHOW NO TEATRO DEODORO NO DIA 26/10

Em novo e ousado espetáculo no próximo dia 26 de outubro no Teatro Deodoro, Irina Costa propõe uma visita à memória de um Brasil que viveu tempos como os de hoje no cenário político e social.

Naquela época, um grupo de músicos mineiros rompeu as fronteiras com sua proposta de uma arte universal. Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta, Beto Guedes, Marcio Borges, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Wagner Tiso, Murilo Antunes, Flavio Venturini… na esquina das ruas Paraisópolis e Divinópolis, no bairro de Santa Teresa, em Belo Horizonte, se encantaram e nos encantam sempre com uma música rica em sons e poesia.

Nascia “O Clube da Esquina”: um movimento musical brasileiro surgido no início da década de 60 em Belo Horizonte (MG), com as inovações trazidas pela Bossa Nova, elementos do jazz, rock – principalmente Beatles –, música folclórica dos negros mineiros, com alguns recursos de música erudita e música hispânica.

Nos anos 70, tornou-se referência de qualidade na MPB pelo alto nível de performance, e disseminou suas inovações pelos diversos cantos do país e do mundo. Na bagagem, a juventude e a esperança. Os tons eram os erros e acertos, percebidos muitas vezes na pele e sem segunda chance para reparos. Era pôr os pés na estrada, ganhar mundo, alargar horizontes, desprender-se dos laços naturais de família… Era a “viagem de ventania”.

19414318102016_14717324_10154631846897206_8737603932107127895_n

Com “E Sonhos Não Envelhecem: Clube da Esquina”, Irina Costa propõe-se cantar o sonho, a juventude, o ideal, a música e o movimento que atravessou o tempo, juntando o seu canto a tantas outras vozes que cantaram, e ainda cantam, aquelas imagens encharcadas de alegria, tristeza, esperança e fé, fazendo chegar ao público a memória e a história, o tempo e as canções, mostrando que o movimento que marcou uma geração  é cada vez mais real, mais vivo, mais intenso, atual e atemporal.  No repertório, músicas como: Trem Azul, Paisagem da Janela, Sol de Primavera, Bailes da Vida, Nada Será como Antes…“E Sonhos não Envelhecem: Clube da Esquina” fala sobre todos nós, porque é passado, é presente e será futuro.

O OUTBACK TRAZ COXA GIGANTE DE PERU PARA O CARDÁPIO

10 de outubro de 2016

Criada pela Sadia exclusivamente para o restaurante, Colossal Turkey Leg chega ao menu na segunda-feira (10/10)

O Outback Steakhouse tem um lançamento COLOSSAL desembarcando em todos os seus restaurantes do Brasil: uma deliciosa coxa de peru de 700 gramas, com carne macia e casquinha crocante, servida com um molho leve feito à base de mostarda, mel e pimenta vermelha, com sabor adocicado e um toque defumado. Criada pela Sadia exclusivamente para o Outback, a novidade GIGANTE se chama Colossal Turkey Leg e chega à mesa dos clientes acompanhada de fritas e um mix cremoso de repolho e cenoura levemente agridoce. O novo prato estará disponível a partir de 10 de outubro, custa R$ 54,90 e fica no cardápio do restaurante até 30/11/16.

“Nossos clientes serão surpreendidos pelo sabor e grandiosidade desse lançamento. Queremos que a nossa Turkey Leg proporcione um #MomentoColossal único às pessoas”, diz Paula Castellan, diretora de marketing do Outback Brasil.

01320010102016_outbackcolossalturkeyleg

“A coxa gigante de peru foi desenvolvida pelo time de Food Service da BRF/Sadia especialmente para o Outback e temos certeza que será um grande marco na nossa parceria”, diz Cecilia Mondino, Diretora de Marketing da Sadia.

 

RENDA FILÉ DE ALAGOAS INSPIRA COLEÇÃO OUTONO-INVERNO DA GRIFE MANEKA

4 de outubro de 2016

Marca de estilistas alagoanas mostram peças com um trabalho artesanal primoroso feito por rendeiras de Alagoas

Lara e Laís Amorim são estilistas apaixonadas que fizeram da renda feita à mão a principal fonte de referência e inspiração para a coleção outono inverno 2017. Desenvolveram seu processo de criação ao longo dos anos, precisamente há 22 anos, quando iniciavam na moda. Em Alagoas, foram as pioneiras a resgatar a alta estima das mulheres de manequins entre 44 e 62.

Bordadeiras de várias cooperativas alagoanas receberam consultoria e qualificação de mão de obra da designer Petrucia Lopes durante o processo de elaboração da coleção. A marca incentivou uma integração que promoveu uma troca de conhecimentos entre o talento manual primitivo, a sofisticação do mundo fashion e a valorização da arte alagoana.

Para celebrar o inverno 2017, a marca Maneka, que promove uma geração de renda para mais de 200 bordadeiras do estado nesta coleção outono-inverno, apresenta sua “Rede de Nó” em uma das maiores semanas de moda do país, o Minas Trend, no período de 04 a 07 de outubro, em Belo Horizonte. Sem dúvida nenhuma, mostrará o talento e a arte de Alagoas para o mundo.

img_1630-1

Um novo tear e o futuro do filé

O desafio de Lara e Laís é apresentar a renda de filé com sua característica particular, mostrando que a trama de cada fio é única e não se repete, tal como uma assinatura, pessoal e intransferível em peças variadas: t-shirts, saias, body, vestidos, chamises e calças. Segundo elas, constituem uma forma de destacar o nome da sua coleção. Batizada de “Rede de Nó”, mostra que o filé é um tipo de bordado em linha de algodão, com uma renda de ponto mais espaçoso, preso numa grade quadriculada de fios, semelhante a uma rede de pesca. O filé de Alagoas recebeu recentemente o registro de sua identidade geográfica. Essa dupla de irmãs, além de sua apurada técnica, prova que sua grande inspiração é o amor com quem constroem sua obra-prima, admirada nacionalmente.

img_1832

A marca Maneka contou com o apoio do Sindivest Alagoas, FIEA e Sebrae Alagoas.