CLÍNICA DE ARAPIRACA É PIONEIRA EM RESSONÂNCIA MAGNÉTICA NO INTERIOR DO ESTADO

27 de julho de 2017

Inaugurada em 2012, a clínica IMD, especializada em diagnósticos por imagem, destaca-se como a única no interior de Alagoas a realizar ressonância magnética de mamas. acordo com o médico radiologista Leandro Ferracini, sócio da IMD, os exames são realizados com equipamentos de última geração e que necessitam de profissionais especializados.

Profisisonais do IMD (1)

O investimento, segundo ele, fez-se necessário devido à demanda de pacientes atendidos que necessitavam se deslocar para outros centros. “Arapiraca é um polo de desenvolvimento, inclusive para o setor da saúde, onde tem se destacado muito. Oferecer esse tipo de exames por aqui já era mais que uma necessidade, mas uma responsabilidade nossa com os usuários”, avaliou.

Na Clínica IMD, que funciona no mesmo prédio do Pronto Trauma, no Centro de Arapiraca, são oferecidos diversos exames de imagem, a exemplo da ressonância magnética de alto campo que permite estudar casos clínicos complexos, além tomografia e ultrassom, capazes de identificar diversos tipos de problemas. “Estamos ampliando nossa capacidade de atendimento e investindo ainda mais. Em breve vamos ampliar a IMD, que completa 5 anos em outubro, para oferecer esses tipos de exames e comodidade aos pacientes”, comentou a médica Cecilia Dantas, também sócia da clínica. A Clínica IMD funciona na Rua Pedro Nunes de Albuquerque, número 273. Os telefones para contato são: 3522-2509 e 98727-5294.

Profisisonais do IMD (3)

 

TEATRO DEODORO TEM PEÇA DE COMEDIA NESTE FIM DE SEMANA

DOBRADINHA

Após extremo sucesso em 2016, a peça “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo 2” retorna aos palcos de Maceió, desta vez no Teatro Deodoro, para duas apresentações: nestes sábado e domingo, 29 e 30 de julho. Na comédia, Jonas continua sua busca pela mulher perfeita e nesse processo encontra Deus e, para sua surpresa, descobre que Deus é mulher. E cearense. Ingressos estão à venda na bilheteria do teatro.Crédito Dani Minervino (21) - Copia

 

HOSPITAL REGIONAL TORNA-SE REFERÊNCIA COMO CAMPO DE ESTÁGIO CURRICULAR

por Igor Castro

Principal hospital da Região Agreste e Baixo São Francisco, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, tornou-se referência estadual atuando como campo de estádio curricular. Cerca de 180 estudantes vindos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do Cesmac e das escolas técnicas Ceproal e Santa Bárbara são cadastrados todo semestre, em regime de rodízio.

Jean Marinho Vital, coordenador do NEP

Através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), que foi criado há pouco mais de um ano, os estagiários, supervisionados pelos próprios professores das instituições, conhecem dia a dia o trabalho desenvolvido no hospital pelos profissionais de saúde de diversas áreas. Para poder iniciar o estágio, o estudante deve apresentar o termo assinado pelas partes, cartão de vacina e seguro de vida solicitado pela universidade.

O coordenador do NEP, o enfermeiro Jean Marinho Vital, disse que o espaço oferecido pelo HR é importante para o aprendizado dos futuros profissionais e também para o próprio hospital, que ganha em melhoria na qualidade do atendimento.

“Esses estágios tornam-se uma via de mão dupla, onde todos ganham, principalmente os pacientes. Tudo isso com o objetivo de prestar um atendimento humanizado e de qualidade para a população. Tenho certeza que o hospital regional está contribuindo para que, em um futuro próximo, essa mão de obra capacitada entre no mercado de trabalho prestando atendimento de qualidade para nossa região”, explicou.

Auditório do HR recebendo estagiários e treinamentos (2)

Segundo o diretor médico do hospital, Ulisses Pereira, o fortalecimento do campo de estágio se deve ao crescimento do HR, que atende em urgência e emergência pacientes clínicos de várias partes do Estado.  “Por sermos a única opção de atendimento desse povo, torna-se um desafio ainda maior para os estudantes, que aprendem na prática o que é ensinado nas universidades. Por isso, acreditamos que eles nunca vão esquecer do hospital”, comentou o médico, acrescentando que o estágio também colabora com o paciente, pois o estudante é estimulado a cuidar e dar uma maior assistência.

 

TROCO SOLIDÁRIO FAZ DOAÇÃO DA ARREDAÇÃO À INSTITUIÇÃO NO DIA DOS AVÓS

Por Mônica Nunes

Um presente especial veio movimentar a rotina dos quase 50 idosos que vivem atualmente na Fundação Antônio Jorge, em Arapiraca.  A entrega do valor arrecadado pela campanha Troco Solidário, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas e que envolveu lojas da cidade, coincidiu com a comemoração do Dia dos Avós, data que iria passar em branco para a maioria dos moradores do local.

IMG_9736

 

A doação, realizada pela CDL, ajudará nas despesas da instituição, que vive de uma parcela financeira da aposentadoria dos próprios internos e de doações da população. “Ficamos felizes que a iniciativa da nossa entidade tenha conquistado o apoio dos clientes: os verdadeiros contribuintes dessa ação”, comentou a gerente administrava da CDL, Genilza Rocha, que, reapresentando a presidenta Tania Nubia, fez a entrega do dinheiro aos membros da diretoria da Fundação.

No local, estavam o juiz Valter Omena, sua esposa Ana Luíza, o curador Laelcio Gomes, membros da diretoria e a voluntária Ana Carolina, além dos idosos. “Agradecemos cada valor doado, confiantes na generosidade da atitude”, comentaram.

IMG_9735

História de amor

Entre os internos, histórias diversas e distintas, que revelam fatos da vida pessoal e que vão desde o abandono até a necessidade real de apoio de profissionais. No meio delas, enredos de novela, como do casal João Pedro, 73 anos, e Maria Luíza, de 65, ambos viúvos, agricultores e vivendo atualmente na Fundação. Lá se conheceram, se apaixonaram, se casaram novamente e, segundo esperam, irão viver juntos, até que a morte os separe.  Divertidos, dividem a mesma cama, que ganharam de casamento, mas não tem direito à quarto conjugal. Dividem a vida a dois com os outros hóspedes, fator secundário para quem busca companhia em meio ao abandono familiar. Sorridentes aguardavam o horário de rezar o Evangelho diário, que hoje ganharia sabor especial graças ao bolo do Dia dos Avós, também doado pela CDL.

IMG_9738 (1)

 Fundação

Fundada há 12 anos, a entidade iniciou as atividades voltada a dependentes químicos, mas desde 2014 direcionou os trabalhos para os idosos. O local tem capacidade para 50 internos, porém o número pode oscilar, dependendo da necessidade. “Nunca deixamos uma pessoa sem abrigo”, comentou Valter Omena, entusiasta da obra.  No local, trabalham 25 pessoas, que se revezam nas atividades cotidianas da casa, incluindo limpeza, alimentação e recreação.

 

ESTÁCIO REALIZA BATE PAPO COM JORNALISTAS

Marcando o início do segundo semestre, coordenadores e professores da Estácio em Alagoas participaram, na manhã do último dia 25/07, de um bate papo com jornalistas da imprensa alagoana. Idealizado pela gerência comercial, em parceria com a assessoria de imprensa local, o evento teve como objetivo explicar um pouco da rotina diária desses profissionais e como a mídia alagoana aborda temas relacionados ao universo educacional.

Elaine Rodrigues (TV Tribunal), Patrícia Barros (TV MAR/ Jornal Gazeta de Alagoas), Gilson Monteiro (Portal TNH1) e Edjane Mello (rádio Jovem Pan) contaram sobre o funcionamento dos veículos e responderam as perguntas dos participantes, destacando o comportamento adequado de um entrevistado.  O diretor geral da faculdade, Vagner Souza, a diretora acadêmica, Roberta Torres,  também estiveram presentes. Representando a Gerência de Comunicação Corporativa (RJ), a diretora de Relações Institucionais, Luciana Velho, também prestigiou a iniciativa.

IMG_5094

 

 

NOVIDADE NO ACERVO DE MÓVEIS DA LIVING

25 de julho de 2017

LIVING LOCAÇÕES DE MÓVEIS RENOVA O SEU ACERVO E PROMETE AINDA MAIS NOVIDADE PARA O MUNDO DOS EVENTOS

Sofá

 Depois de comemorar 15 anos de existência do mercado, assinando inúmeras festas em Alagoas e em importantes capitais do Nordeste como Aracaju, Recife e João Pessoa, a Living Locações de Móveis seguiu em busca de novidades e trouxe para seus clientes muitas novidades no acervo Living.

Além das já conceituadas mais de 10 mil mobílias existentes na empresa, a Living conta agora com mais duas mil peças exclusivas, versáteis, com a cara da próxima estação. Entre as novidades; Banco Castanhal, Mesa Retangular Baccarat, Mesa Lateral Beth, Bistrô Dansy, Pufe Vesailles, Sofá Stone, Poltrona Imperial, Aparador Xangai, Cadeira Katrina e muitas outras novidades.

Até o final do ano a Living promete realizar uma série de ações para movimentar o mercado local de eventos, e claro propagar as novidades que não param de chegar no seu galpão. Para conferir todos os lançamentos da Living, ou acompanhar todas as novidades da empresa é só seguir o @livingeventos.

 

ORQUESTRA FILARMÔNICA DE ALAGOAS FAZ CONCERTO DE ESTREIA NO TEATRO DEODORO

19 de julho de 2017

15535219072017_IMG_3140

Sim, Alagoas tem Filarmônica! Numa iniciativa inédita, ousada (e necessária para um Estado como Alagoas), surge a Orquestra Filarmônica de Alagoas (OFAL), formada por 45 músicos independentes, trazendo na bagagem a experiência profissional, individual e coletiva, uma vez que fizeram parte da Orquestra Sinfônica da Ufal (OSU).

Para o concerto de estreia, o palco escolhido não poderia ter sido outro: o Teatro Deodoro –  o palco mais amado e tradicional do cenário cultural alagoano que, com seus exatos 106 anos, é um dos símbolos de Alagoas.  Assim, o concerto “ORQUESTRA É O MAIOR BARATO” está inserido na programação do projeto da Diteal que é sucesso de público: Teatro é o maior Barato.

Como manda a tradição em grandes centros, o concerto começa com um pequeno diálogo com o público às 19h45, apresentando um pouco sobre a vida e obra dos compositores escolhidos. E, para provar que Orquestra é o maior barato, e, portanto, de uma versatilidade ímpar, a Filarmônica executará obras de compositores como  Beethoven e Strauss II, passando pelo rock clássico do Led Zeppelin, The Beatles e Queen, chegando ao universo contemporâneo da música portuguesa e da música produzida em Alagoas, mais especificamente, do compositor e diretor musical Willbert Fialho.

Para embarcar nessa viagem sonora que vai do clássico ao rock, a Filarmônica conta com participações especialíssimas de cantores, músicos e diretores musicais já conhecidos do público alagoano:  Irina Costa, João Paulo (Banda Mopho), Félix Baigon, Willbert Fialho, Alessandro Arú (Messias Elétrico) e Maglione Santos.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:
– Irina Costa (Cantora)
– Willbert Fialho (Violão)
– Felix Baigon (Contrabaixo acústico)
– João Paulo – MOPHO (Guitarra)
– Alessandro Arú – MESSIAS ELÉTRICO (Baixo Elétrico)
– Maglione Santos (Bateria)
 

SERVIÇO:

Concerto: ORQUESTRA É O MAIOR BARATO!

Quando: dia 2 de agosto de 2017 às 19h30h.

Onde: Teatro Deodoro

Ingressos: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada.

Pontos de venda:

– Bilheteria do Teatro Deodoro (82) 3315-5656

– Stand Viva Alagoas (Maceió Shopping) (82) 9 8122-5500

– VENDAS ONLINE:
www.compreingressos.com
www.diteal.al.gov.br

Infor

VILLA MACEIÓ FOOD PARK O NOVO CONCEITO CHEGA EM JATIUCA

18 de julho de 2017

O bairro da Jatiúca ganhou uma nova opção para quem gosta de música e gastronomia. É o Villa Maceió Food Park, que inaugura nesta quarta-feira, dia 19 de julho, e promete um novo conceito no cenário gastronômico em Maceió. Idealizado pelos empresários Gustavo Lahma e Marcelo Vianna, o novo espaço com projeto do arquiteto Daniel Lima, conta com uma área de 1.400m2 na esquina da Rua Lourenço Moreira da Silva, próximo ao Mandacaru.

Villa1

Com entrada gratuita, funcionamento diário e eventos pontuais nos fins de semana, o Villa irá oferecer uma variedade de comidas inicialmente em 10 food trucks e 8 food bikes. Entre eles estão: Sucrepe, Hot Dogão, TáMassa Pizza, Tmaki Express, BBQ Churrasco, Sabores da Roça , El Gringo, Sports Beer, Sports Burger, Trem de Minas, Croc&Corn, Maria Coxinha, Fábrica de Churros, Seu Pastel, Soft Drinks, Espaço do Brigadeiro e Feito a Mão com Amor. Ainda há uma fila de espera com 8 novidades a serem inseridas no espaço, que pretende diversificar o que é vendido.

“A consolidação de um segmento em ascensão, capaz de unificar o melhor da gastronomia em um ambiente aconchegante e seguro. O Villa é sem dúvida uma ótima escolha para todos os perfis de público que buscam a diversidade de comer bem”, conta o empresário Marcelo Vianna.

O espaço do Villa Maceió é dinâmico e de fácil acesso, com uma localização privilegiada, som ambiente, mesas e cadeiras, lixeiras, banheiros climatizados, fraldário, estacionamento gratuito, segurança, wifi, área kids e música ao vivo nos fins de semana.  “Estamos oferecendo um ambiente confortável e seguro com uma comida de qualidade e preços acessíveis, para que nossos clientes possam cada vez mais saírem de suas casas e aproveitarem da melhor forma”, destaca o sócio Gustavo Lahma.  O Villa Maceió Food Park abrirá de terça a quinta, das 18h às 23h, sexta e sábado, das 18h às 00h e aos domingos das 17h às 23h.

FESTIVAL DE INVERNO COM VINHOS & JANTARES NO PALATO

Palato realiza 11ª edição de seu Festival de Inverno, com jantares, vinhos, cervejas e sorteio de viagens

17021617072017_Mont

Que tal aproveitar o clima mais ameno para embarcar numa experiência com jeitinho de inverno, curtindo todo o conforto e sofisticação típicos da temporada? Esse é o convite que o Palato faz aos alagoanos na 11ª edição de seu Festival de Inverno, uma das mais tradicionais programações desta época na cidade. Até 19 de agosto, uma sequência especial de eventos, novidades e promoções prometem “descer” a temperatura tanto no Palato Farol quanto no Palato Ponta Verde.

A grande novidade desta edição é a promoção que sorteará duas viagens internacionais para o Chile e para a Argentina, com direito a acompanhante e uma experiência enológica exclusiva, com hospedagem nas vinícolas MontGras (Chile) e Finca Agostino (Argentina). Para para concorrer ao sorteio, basta comprar os vinhos MontGrass ou Finca Agostino selecionados pela promoção ou participar de qualquer um dos eventos do Festival de Inverno.

Sucesso da estação, os fondues de queijo e de chocolate retornam em curta temporada ao cardápio do Palato Café. Além deles, o Festival contará com três jantares especiais, harmonizados com vinhos e cardápio de Portugal, Chile e Argentina.  Outro destaque do Festival será a 1ª Brassagem Palato, no dia 22 de julho, uma aula prática exclusiva sobre a produção de cerveja artesanal, na qual, além de degustar vários rótulos no estilo Witbier, o grupo, com vagas limitadas a 15 participantes, terá a experiência de produzir e levar para casa sua própria cerveja.

Completando a programação, o encerramento fica mais uma vez por conta do Encontro de Cervejeiros Palato, no dia 19 de agosto, no qual será possível degustar livremente diversos rótulos importados e artesanais, no que já é considerado o maior evento do segmento em Alagoas. No Encontro, os clientes que tiverem participado da Brassagem Palato terão ainda a oportunidade de degustar, com exclusividade, a cerveja que foi produzida pela turma.  Confira a programação. As vagas são limitadas e as inscrições já podem ser feitas pelo sitehttp://www.palato.com.br/festivaldeinverno

1ª Brassagem Palato

A Brassagem é uma das partes mais importantes da produção de cerveja artesanal. Para a melhor experiência, degustaremos várias outras cervejas do mesmo estilo, e assim, produziremos a melhor cerveja Witbier. Cada participante receberá uma garrafa de 600 ml da cerveja produzida durante o evento.

22 de Julho – 10h – Palato Farol

Cliente Fidelidade R$ 99.00 | Cliente não-cadastrado R$ 139.00

Jantar argentino, harmonizado com a vinícola Funckenhausen

Uma noite para viver as emoções da Argentina. Um cardápio com pratos tradicionais do país e uma apresentação de tango, tudo isso harmonizado com rótulos da vinícola Funckenhausen.

28 de Julho – 20h – Palato Farol – Cliente Fidelidade R$ 119.00 | Cliente não-cadastrado R$ 149.00

Jantar chileno harmonizado com a vinícola Porta

Todos os temperos e sabores do mediterrâneo. Serão pratos com frutos do mar, frutas frescas e bastante azeite. Para harmonizar, serão servidos saborosos rótulos da vinícola chilena Porta.

04 de agosto – 20h – Palato Farol – Cliente Fidelidade R$ 119.00 | Cliente não-cadastrado R$ 149.00

Encontro de Cervejeiros

Os amantes da cerveja terão uma oportunidade única no ano de degustar, lado a lado, vários rótulos importadas e artesanais no maior evento do segmento no estado: este é o Encontro de Cervejeiros.

19 de agosto – 16h – Palato Farol – Cliente Fidelidade R$ 119.00 | Cliente não-cadastrado R$ 149.00

Promoção viagem: Chile ou Argentina?

Concorra a duas viagens internacionais com direito a acompanhante para viver uma experiência enológica inesquecível nas vinícolas MontGras, no Chile, ou Finca Agostino, na Argentina. Para participar do sorteio, basta comprar um dos vinhos da promoção ou participar de um dos eventos do Festival de Inverno. A promoção vai até 14 de setembro e o sorteio será no dia 20 de agosto.

 

MAIS DESIGN DA POINTER EM PRODUTO PRÁTICO NA REFORMA DE SUA CASA

Guia prático e gratuito ajuda a planejar reforma da sua casa em apenas 4 passos

Em blog e e-book, Pointer dá dicas de decoração e até orienta sobre acompanhamento da obra

Estamos no segundo semestre do ano e, como sabemos, já é tradição entre os brasileiros aproveitar o dinheiro extra do fim de ano para dar aquela arrumada na casa. Antes disso, é preciso planejar-se de forma adequada, para evitar sobressaltos e gastos imprevisíveis durante a reforma. Para ajudar o público a não se perder nessa etapa preparatória, a empresa de revestimentos cerâmicos Pointer oferta, quase diariamente em seu blog, o Studio Pointer, dicas de decoração e até mesmo um Guia Prático em forma de e-book.

Desta forma, a Pointer, uma empresa do Portobello Grupo, eleva seu compromisso de design democrático para além de seus produtos, reconhecidos pela qualidade e preços competitivos, presentes por toda a Região Nordeste. O livro virtual, por exemplo, pode ser baixado diretamente do site ou recebido por e-mail, basta se cadastrar no portal. Com o nome ‘Guia Prático: Decore sua casa nova do zero em 4 passos’, o material é de fácil leitura, didático em suas explicações e ainda traz imagens para inspiração.

Conforme consta no Guia da Pointer, decorar uma casa do zero exige muita pesquisa e paciência para escolher o estilo e, a partir daí, começar a montar o ambiente com os móveis corretos, revestimentos e cores que farão parte de cada ambiente. O material defende que as pessoas reformem e construam suas casas de morada ou de veraneio tendo acesso a revestimentos de qualidade, aliando o design de qualidade a preços justos. Itens como ‘escolha do estilo’ e ‘itens de decoração’, ‘harmonia entre revestimento’, ‘cores’, e, claro, dicas para ‘otimizar o espaço’, são abordados de forma simples, assim como as demais postagens do Studio Pointer. Mas, a cada dia, tem um tema diferente: decoração com livros, dicas para quarto infantil, iluminação, qual o tipo de móvel adequado para ambientes externos, como escolher o rejunte adequado para o acabamento da obra e muito, muito mais.

Para ter acesso a todas essas dicas e conhecer mais sobre os produtos da Pointer, que em 2017 traz a coleção Morada Brasileira – Cotidiano inspirada nos próprios lares brasileiros, basta acessar o endereço www.pointer.com.br. Para baixar o e-book diretamente, o link éconteudo.pointer.com.br/e-book-decore-sua-casa-nova-do-zero-em-quatro-passos.

Ceramicas Pointer em 50 paises FOTO DE FLAVIO CARVALHO 3

POINTER PIASENTINA_cinza

Foto Flávio Carvalho