SEGUEM ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO COMPETITIVIDADE ALAGOANA

30 de agosto de 2017

Micro e pequenas empresas interessadas devem se inscrever até o dia 31 de agosto 

As inscrições para o Prêmio Competitividade Alagoana 2017 (PCA) – Micro e Pequena Empresa continuam abertas até o dia 31 de agosto. Em sua primeira edição, promovida pelo Sebrae em Alagoas e o Movimento Alagoas Competitiva (MAC), o prêmio visa reconhecer os pequenos negócios que implantaram as melhores práticas de gestão com base no Modelo de Excelência da Gestão (MEG).

O PCA vem para substituir o tradicional Prêmio MPE Brasil, que precisou ser descontinuado, mas que mudou a realidade de várias empresas alagoanas. Entendendo a importância e o diferencial competitivo que o MEG traz, as instituições deram uma nova roupagem à premiação, seguindo a tradição de fomento à excelência na gestão das empresas.

As inscrições são gratuitas e podem participar empresas que compreendam as seguintes categorias: Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia de Informação, Serviço de Turismo e as categorias especiais Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e Destaque de Inovação.

As empresas vencedoras irão receber troféu, Certificado de Reconhecimento, Relatório de Avaliação com os pontos fortes e oportunidades de melhoria e participação em evento de capacitação de mercado no segmento de gestão empresarial.

Para garantir a participação, é preciso responder ao Questionário de Autoavaliação, disponível no site do Movimento Alagoas Competitiva (www.alagoascompetitiva.org.br).

 

CARUARU SEDIA SEGUNDA EDIÇÃO DO ENCONTRO DE JEANSWEAR NESTA QUINTA

Denin Meeting apresenta novas referências artísticas inspiradas nas obras de Mondrian e traduzidas pelo artista plástico pernambucano Leopoldo Nóbrega

Quem diria que a cartela de cores predileta do legado artístico de Mondrian teria tanto em comum com o nosso Brasil azul, de norte a sul. Inclusive, este é o tema da segunda edição do Denim Meeting PE. Vermelho, amarelo, verde e azul, em formatos planos e saturados, correspondem às cores mais representativas de sua obra. Coincidentemente, a mesma harmonia da bandeira de Pernambuco: uma conexão que só mesmo o artista local Leopoldo Nóbrega, poderia vislumbrar e levar para a cenografia da nova edição regional do evento, que será realizada nesta quinta-feira (31), em Caruaru.

A capital do Agreste pernambucano irá sediar os debates e trocas de informações que têm como missão fortalecer a união do segmento jeanswear que, desta vez, será no “Armazém da Criatividade”. Além de contar com o patrocínio da Canatiba, Santana Têxtil, Vicunha e Santanense – tecelagens que definem o mercado jeanswear nacional –, o evento contará com o impulso de nomes que fazem a indústria do vestuário girar: Sebrae/PE, Silmaq, Hitech; e os fabricantes de aviamentos Haco e Etical.

Denin Meeting

 

PATROCINADO PELA ESTÁCIO CICLISTA PARTICIPA DE EVENTO NA ORLA DE MACEIÓ

29 de agosto de 2017

Evento reúne ciclistas na orla de Maceió

Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado nesta sexta (01/09), a Faculdade Estácio realiza na Academia da Praia (na Jatiúca), um evento com ciclistas alagoanos e a participação do atleta Ed Knupp, integrante da equipe  Speed Bikers Effect Sports, patrocinado pela Estácio e com uma história de superação com o ciclismo.

A programação conta com uma pedalada e bate papo com os atletas. A largada está marcada para 5h, na Academia da Praia para uma pedalada do Atleta Estácio com os Ciclistas da equipe alagoana 3+. O retorno dos atletas está previsto para 6h30 e em seguida, acontece o bate papo com os atletas sobre o esporte e superação.

De acordo com a coordenadora comercial da Faculdade Estácio em Alagoas, Simone Moreira, o evento será uma oportunidade para que ciclistas e estudantes alagoanos conheçam um pouco mais sobre essa prática esportiva. O evento também contará coma presença de acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física da Faculdade Estácio.

ciclista Ed Knupp (2)

SEMANA DO ALEITAMENTO MATERNO NO PARQUE SHOPPING

‘Hora do Mamaço’ reúne  mães e seus bebês no Parque Shopping

A Semana Mundial do Aleitamento Materno contou uma ação no Parque Shopping no último domingo (27/08): a Hora do Mamaço. Um momento em que as mães e seus bebês e companheiros se reuniram para realização de um ato público em defesa da Amamentação. Durante a iniciativa, teve palestras sobre a amamentação nas diferentes fases da criança, os aspectos emocionais da amamentação, a dança materna e a ultrassom natural para gestantes, dentre outros temas tão importantes na vida da mamãe e do bebê.

14555728082017_hora_do_mamaco

 

ÁRVORE SÍMBOLO DE ALAGOAS MARCA PARCERIA ENTRE POINTER E SEAGRI

Craibeira foi primeira das mil mudas a serem plantadas no terreno da fábrica em Programa de reflorestamento

Uma craibeira foi escolhida como a primeira muda doada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) a ser plantada na fábrica de revestimentos cerâmicos Pointer, no Polo Industrial José Aprígio Vilela, na manhã desta segunda-feira (28). A árvore, símbolo do estado de Alagoas, foi escolhida para unir o Programa de Reflorestamento da Secretaria ao projeto de compensação de carbono da fábrica, que pertence ao Portobello Grupo, e que já antecipa uma nova área de convivência para seus colaboradores, à sombra de pés de ingazeira, umbu-cajá, seriguela, jaqueira, goiabeira e muitas outras.

Neste momento, foram doadas, no total, mil mudas de plantas frutíferas e nativas da Mata Atlântica, produzidas pela própria Seagri no Parque de Exposição Maria Amaral, em Batalha. Elas serão plantadas ao longo de um milhão de metros quadrados que a fábrica ocupa em Marechal Deodoro, onde o diretor-geral da Pointer, Diógenes Ghellere, e o secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, realizaram o plantio da craibeira.

A Pointer é a primeira empresa a receber doações neste programa, o que, para Diógenes Ghellere, só reforça o sentimento de orgulho da empresa por estar em Alagoas. “Temos buscado ser cada vez mais participante da nossa comunidade, e não só dela, mas, também, com os órgãos ambientais, prefeitura e Governo do Estado. Desde quando chegamos aqui, do início da fábrica, buscamos conhecer a parte de artesanato, símbolos do estado e um deles é a craibeira. Então, estamos fazendo simbolicamente o plantio da primeira, mas temos várias outras para plantar. Isso reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e a preservação da natureza par a as próximas gerações”, defendeu.

O secretário Álvaro Vasconcelos, por sua vez, apontou que esta é uma nova forma de pensar a agricultura e a indústria, sob uma perspectiva diferente, de modo que as atividades sejam sustentáveis econômica e ambientalmente. “Precisamos estar unidos em torno da preservação ambiental no estado, principalmente aqui, que é um polo novo. Dentro deste programa que o governador Renan Filho tem para Alagoas, fazemos com que o negócio rural e o industrial sejam sustentáveis economicamente, para geração de emprego e renda, e contribuindo cada vez mais com o meio ambiente”, frisou o secretário.

O convênio entre Seagri e Pointer vem em um benefício mútuo. O Programa de Reflorestamento mantido pela secretaria disponibiliza mudas nativas – que podem ser da Mata Atlântica, caatinga ou Zona da Mata – para recomposição e recuperação de áreas degradadas em diversas partes do estado. Apenas nos próximos meses, está prevista a distribuição de três mil mudas a prefeituras e assentamentos da agricultura familiar. Por sua vez, a indústria de revestimentos cerâmicos tem o compromisso de realizar a compensação de carbono devida à construção e instalação de sua fábrica, motivo que impulsionou o convênio com a Seagri para obtenção das variedades adequadas.

001 - Pointer

 

 

 

CAMPANHA SETEMBRO VERMELHO CUIDADOS COM O CORAÇÃO CHEGA A MACEIÓ

Ação contará durante todo o mês com diversas atividades gratuitas voltadas para a conscientização e a prevenção de problemas cardíacos

 Um mês inteiro dedicado à conscientização sobre os cuidados com o coração. Esta é a campanha Setembro Vermelho, que pela primeira vez chega a Alagoas com realização do Hospital do Coração e da Fundação Cordial, braço social da instituição. Idealizado em 2014 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, em São Paulo, o movimento ampliou seu alcance e intensificou suas ações pelo Brasil. “O objetivo é levar ao público o máximo de informação sobre saúde para incentivar a mudança de hábitos, principal forma de prevenção das doenças cardíacas”, afirma o cardiologista Ricardo Cavalcanti, diretor presidente do Hospital do Coração.

09252529082017_WhatsApp_Image_2017_08_29_at_09.10.39 (1)

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são a primeira causa de mortes no mundo, responsáveis por 43% dos óbitos. Só no Brasil, são cerca de 350 mil mortes por ano. Os dados mostram ainda que 30 milhões de brasileiros sofrem de hipertensão — a mais silenciosa vilã do coração — e que 60% dos hipertensos não seguem corretamente a prescrição médica. “Muito disso pode ser evitado com alterações simples no estilo de vida”, afirma Cavalcanti. “Por isso, pela primeira vez, estamos engajando vários setores da sociedade a apoiar esta grande ação de conscientização e de educação”, completa.

Por toda a cidade de Maceió, vários prédios ganharão iluminação vermelha em suas fachadas em apoio à causa: Algás, Casa da Indústria, Parque Shopping, Hotel Ponta Verde, Maceió Mar Hotel, BW Premier, UPAS, além do próprio Hospital do Coração e da Casa do Coraçãozinho. Até mesmo o monumento “Eu Amo Maceió”, na orla da Ponta Verde, mudará temporariamente o azul de suas letras pelo vermelho da campanha a partir do dia 1 de setembro.

O grande destaque da campanha Setembro Vermelho será a Arena do Coração. Montado na praça de alimentação do Parque Shopping, em Cruz das Almas, o espaço oferecerá de 1 a 10/9 uma série gratuita de talk shows, aulas de gastronomia saudável com diversos chefs e nutricionistas convidados, aulões fitness e apresentações musicais (veja programação completa abaixo).  

Já no dia 24/09 (domingo), a campanha promete ainda ganhar a orla de Maceió com a “Caminhada do Coração”. Aberta a toda a família, sem restrição de idade, a caminhada terá concentração às 7h na frente do Hotel Enseada (Pajuçara), com largada às 8h e término em frente ao monumento Eu Amo Maceió. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site  www.soucordial.com.br.  

Encerrando a programação, no dia 29/9 – Dia Mundial do Coração — o CRB também vai mostrar sua adesão à causa: todo o time entrará em campo vestindo uma camisa especial em apoio ao Setembro Vermelho.

“Estamos muito felizes com a receptividade que várias empresas e instituições já demonstraram à campanha e temos certeza de que a resposta do público não será diferente”, afirma Ricardo Cavalcanti.

A campanha Setembro Vermelho conta ainda em Maceió com o apoio do Parque Shopping, Sebrae, Unicompra, Camicado e Solara.

O coquetel de lançamento da campanha será realizado nesta sexta-feira (1/9), às 19h, na praça de alimentação do Parque Shopping, com apresentação da Orquestra Filarmônica de Alagoas (Ofal).

 

PARQUE SHOPPING RECICLA ÓLEO DE COZINHA

Campanha do Parque Shopping recebe óleo de cozinha para reciclagem

Desde a sua construção, tudo no Parque Shopping foi pensado dentro dos princípios da responsabilidade ambiental. Os clientes também são incentivados a colaborar por meio de campanhas educativas e outras ações promocionais. Dessa vez, a campanha Troca Consciente trabalha com o recolhimento de óleo de cozinha. O cliente que doar 2 litros de óleo usado, ganha um detergente. A troca deve ser realizada no SAC (piso L1), no horário de funcionamento do centro de compras. O Parque Shopping também atua como centro receptor de resíduos poluentes como pilhas e baterias, que depois são encaminhados para o descarte adequado, além de jornais e revistas, que seguem para reciclagem.

09525929082017_troca_consciente

ESCOLHAS NUTRICIONAIS ACELERAM O METABOLISMO

Em comemoração ao Dia do Nutricionista, a dupla de nutricionistas Kristiane Duarte e Débora Wagner, da Clínica Ana Malta, comandam nesta quarta-feira (30/8) o evento gratuito “Nutri Day”, com o tema “Escolhas nutricionais que aceleram o metabolismo”. O bate-papo será realizado na loja Le Lis Blanc da Ponta Verde, a partir das 17h30, e contará ainda com o lançamento das delícias veganas do Buffet Tatiana Brasil, que apresentará seu novo cardápio sem glúten e sem lactose.

“Culpar o metabolismo lento pelos quilinhos a mais é uma das queixas mais comuns em consultório e, por isso, resolvemos tirar todas as dúvidas sobre esse assunto”, diz a nutricionista Kristiane Duarte. “A ideia é mostrar como os hábitos e, em especial, as escolhas alimentares, têm o poder de alterar o ritmo natural do organismo, contribuindo com um estímulo extra para a queima de calorias”, completa Débora Duarte.

11303729082017_NUTRIS_KRISTIANE_E_DEBORA2

LIVING LOCAÇÃO DE MÓVEIS MARCA PRESENÇA NO EVENTO CASAR RECIFE 2017

Entre os dias 25 e 27 de agosto, a Living Locações de Móveis pegou a estrada e marcou presença no Casar Recife 2017. O evento, que aconteceu pela terceira vez na capital pernambucana reuniu os melhores fornecedores de casamento do Nordeste.

casar3

 

A feira aconteceu no luxuoso Shopping RioMar Recife e contou com mais de 50 expositores que puderam apresentar ao público todas as novidades e tendências do seguimento. O evento também contou com workshops dos melhores profissionais do mercado, que na oportunidade, ofereceram muito conteúdo e esclareceram as dúvidas das noivas e outras profissionais do setor.

Em um stand clássico e bastante concorrido o mobiliário Living foi destaque, no Casar Recife 2017. Ao lado de duas importantes parceiras pernambucanas, a Dreams by Lead, agência de eventos sociais e da Villa Garden Eventos, empresa de projetos de decoração, a Living apresentou seu acervou para o de Recife, assinou o cenário de fornecedores renomados como, a doceira Lana Bandeira e fechou importantes parcerias.

casa4

 

METALIZE-SE COM O BOTICÁRIO

Os novos batons, esmaltes e pigmentos para olhos metálicos de Make B. são itens perfeitos em combinações sofisticadas e modernas

Looks metálicos trazem modernidade e atitude para as produções – e, por isso, seguem em alta no inverno e vão continuar com força total no verão de 2018. O Boticário traz a nova linha Make B. Metálicos para olhos, boca e unhas com muito estilo e personalidade. Confira as dicas de nossa maquiadora, Suelen Johann, para essa “metalização”.

Dias mais frios remetem a looks de tons mais sóbrios e fechados, permitindo que a maquiagem seja o destaque da produção. Com base nisso, nesta época do ano, o brilho nos olhos, na boca e no iluminador está mais que permitido. “É possível investir em uma pele mais sequinha, com efeito mate, mas ao mesmo tempo, caprichar em pontos iluminados que deixam o look bem elegante”, ensina Suelen. Para a maquiadora, vale apostar em sombras bronze ou douradas, para dar um up nas produções. “Além disso, permita-se brincar com as diferentes cores e texturas, utilizando uma sombra mais leve e mate nos olhos e investindo em um batom metalizado da cor vinho. Basta você se soltar e deixar a criatividade fluir”, ressalta.

Para colocar em prática todas essas dicas e arrasar em qualquer estação do ano, O Boticário traz seis cores de batons que possuem partículas luminosas e criam o efeito metálico – Cosmic Rose, Novo Cosmic Purple, Cosmic Red, Cosmic Taupe, Cosmic Brown e Cosmic Grey. Já os batons líquidos trazem uma fórmula mate metalizada nas cores Nudesire, Flowered e Purpleasure. Se a ideia for combinar a cor do batom com a das unhas, os líquidos fazem dupla com os esmaltes de secagem rápida. E o pigmento para os olhos com aplicador, que fez tanto sucesso na coleção Modern Asia, vai continuar no portfólio regular. Super fácil de usar, o produto tem duas opções de cores, Bronze Lights e Golden, e confere aquele toque final na make.