MÁRMORE E REVESTIMENTO CLÁSSICOS SÃO APOSTA DA POINTER

28 de setembro de 2017

Modernidade e elegância são as principais características da versátil linha ‘Clássica’

 A Pointer, marca do Portobello Grupo, que tem como objetivo satisfazer os desejos e anseios de um público ávido por produtos que aliem design a um preço acessível e que ainda não encontravam opções no mercado, apresenta a coleção ‘Morada Brasileira Cotidiano’. Inspirada no jeito brasileiro de morar, ela traz revestimentos para pisar, colocar na parede, revestir, decorar e para conviver, todos criados com o design e a qualidade que só uma empresa com o DNA da Portobello oferece.

Com a linha Clássica, a Pointer proporciona ambientes sofisticados e elegantes. E o que pode ser mais clássico que os mármores? Suas reproduções em cerâmica são perfeitas, verdadeiras pedras preciosas da decoração. Entre os lançamentos está o Branco Lasa, mármore de origem grega que possui veios suaves e uma superfície delicada. Outro exemplo é o Pulpis Bege, que remete a um mármore espanhol, com tons beges veios brancos. Já o Mosaico Pulpis é uma aposta para os querem um toque mais contemporâneo, formado por mosaico com diferentes padronagens de mármore. Vale conhecer a linha completa.

Captura de Tela 2017-09-26 às 16.21.30

BLIH LANÇA LINHA KIDS

Que criança não gosta de passar um dia na praia ou na piscina? Melhor ainda se o biquíni for confortável deixando a pequena livre pra se divertir. Pensando nisso, a Blih, que defende uma moda praia democrática, lança sua primeira Linha Kids.

Com quatro modelos, entre maiô e biquínis, a marca investiu em estampas ultra coloridas que são a cara do verão. O engana mamãe e o conjunto com cropped também chegam na linha adulta, para mãe e filha irem para praia com o mesmo look. A linha, toda com proteção UV, veste meninas dos 4 aos 12 anos. Os preços variam de R$99 (maiô) a R$89 (conjunto de biquíni). As peças estarão à venda no e-commerce da marca (www.blih.com.br).

Blih_conj cropped babado primavera_89,00

PARQUE SHOPPING PROMOVE BAILE DA SAUDADE COM SHOW DA BANDA AVALON

Os clássicos da Jovem Guarda serão interpretados pela Banda Avalon, neste sábado (30/9), a partir das 19h, no Parque Shopping, em mais uma edição do Baile da Saudade. O show gratuito acontece dentro de uma exposição com mais de mil peças raras dos anos 1950 a 1980, a Expo Retrô, montada no Piso L1 do shopping (próximo à Praça de Eventos), sob a curadoria do colecionador cearense Washington Bezerra. A banda promete embalar o público na noite deste sábado para reviver os melhores momentos da época e cantar sucessos como “Eu sou terrível”, “Do que vale tudo isso” e muito mais.

15471627092017_baile_da_saudade_expo_retro

NOVO FLORATTA TEM INSPIRAÇÃO NAS FLORES SECRETAS DO FIGO

27 de setembro de 2017

Floratta Flores Secretas complementa a linha de fragrâncias com um floral Frutal inovador e sofisticado

 Floratta1

Floratta acredita que os melhores romances são espontâneos e cheios de surpresa. Por isso, convida as mulheres para se deixarem apaixonar e perceber que o amor pode estar onde menos se espera com Floratta Flores Secretas. A nova fragrância do Boticário antecipa uma tendência dos florais frutais, combinando notas de saída refrescantes, com nuances frutais suculentas, e um corpo floral que traz presença e sofisticação. A novidade chega às lojas, e-commerce e revendedoras da marca em todo país no dia 25 de setembro complementando uma das mais importantes linhas da perfumaria feminina do Boticário.

A inspiração para criar Floratta Flores Secretas está na surpresa das flores “escondidas” no figo – minúsculas, elas se desenvolvem no seu interior e, quando maduras, se transformam em pequenos frutos. “Em Floratta Flores Secretas, trouxemos a faceta mais sofisticada do figo. A fruta e sua flor aparecem predominantes nas notas de saída e corpo, reforçadas pela presença de frutas vermelhas, com toques aveludados de âmbar e musk ao fundo”, explica o Gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno. “A combinação inesperada das notas florais com toques frutais cremosos foi traduzida em um acorde exclusivo Flor de Figo. O resultado é um floral frutal surpreendente.”  Para complementar a perfumação, a fragrância chega acompanhada de um creme hidratante, que proporciona toque aveludado, absorção rápida e hidratação por até 48 horas.

Novas embalagens  –   Juntamente com o lançamento, a linha Floratta passa por uma grande reformulação. As fragrâncias mantêm a alta qualidade olfativa, com as mesmas fragrâncias, mas terão embalagens mais modernas, bonitas e sofisticadas. Os frascos ganham um formato mais ergonômico, com traços finos e delicados, e cores diferentes em tom pastel, que representam cada uma das variações – Blue, Gold, Rose e Cerejeira em Flor. O toque especial dos frascos são as tramas florais em alto relevo, na cor rosè.  “O novo formato, feminino e delicado, traz um design mais limpo e sofisticado para a linha Floratta, assim como os detalhes rosé na válvula e na assinatura da fragrância”, explica Bueno. “Para Flores Secretas, optamos por um acabamento fosco, com pintura em verniz soft touch.” Os cartuchos trazem tramas em degradê com efeito metálico e frases surpresas nas abas internas.

 

ENJOY LANÇA CLUTCH DE FIBRA DE SISAL AMBIENTAL

26 de setembro de 2017

A Enjoy é uma empresa extremamente comprometida com a natureza. Além das ações ambientais que pratica (como a utilização de copos de mandioca biodegradáveis na empresa, coleta seletiva de lixo), a marca desenvolveu para a coleção de verão uma clutch especial de sisal, fibra natural muito utilizada no artesanato. Uma fibra sintética demora até 150 anos para se decompor no solo, enquanto a fibra do sisal, em meses, torna-se um fertilizante natural. Além disso, a técnica utilizada para o tingimento dos detalhes da peça é feito em tear, uma técnica bem menos agressiva ao meio ambiente.

carteira sisal Enjoy_249,00

PESQUISADORA DANIELLE CÂNDIDO LANÇA LIVRO SOBRE O MEDO NA BIENAL ALAGOAS

Na obra “Medo e suas vias de consumo” (Appris, 2017), a autora reflete sobre o papel das emoções na sociedade de desejos insaciáveis

 Book / Brochure - B6 -  Mockup

A jornalista, professora e pesquisadora Danielle Cândido realiza o lançamento do livro “Medo e suas vias de consumo” (Appris, 2017), no dia 7 de outubro (sábado), durante a programação da VIII Bienal Internacional do Livro de Alagoas 2017, que acontece no Centro de Convenções de Maceió, em Jaraguá. A sessão de autógrafos inicia às 18h, na Praça de Autógrafos “Paraísos de Papel”, espaço montado para autores independentes na Bienal Alagoas.

“Medo e suas vias de consumo” lança um novo olhar sobre a sociedade de consumo e o temor de perder dinheiro, poder e prazer. A obra apresenta como esse medo é utilizado pelo mercado para fazer com que as pessoas desejem o que não necessitam e, ainda, para que elas procurem se sentir seguras, em uma época extremamente carente de certezas, proteção e segurança.

Com uma linguagem envolvente, o conteúdo contemporâneo de que trata a obra insere o leitor no atual universo do consumo e chama atenção para a linguagem violenta, invasiva e perturbadora de determinadas marcas, que instalam medo no público que estão tentando alcançar. O livro, de acordo com a autora, é resultado do trabalho de mestrado em Linguística desenvolvido na Universidade Federal de Alagoas – UFAL, no período de 2015 a 2017.

“Este é um ano comemorativo. Há 10 anos escrevi o meu primeiro texto científico, marcando o início da minha trajetória como pesquisadora na área de Comunicação e Consumo”, revela a autora. Também em 2017, Danielle lança o site www.daniellecandido.com com o objetivo de popularizar o acesso às publicações e pesquisas desenvolvidas nos últimos 10 anos.  Segundo a professora da UFAL, Virgínia Amaral, o leitor terá a oportunidade de ler, nos quatro capítulos que compõem a estrutura do livro “Medo e suas vias de consumo”, tão cuidadosamente organizados, uma abordagem, no mínimo, provocativa sobre o medo produzido no consumidor pela publicidade.

“O título do livro já desperta a curiosidade. A autora pensou sobre o medo como razão da existência; investigou e argumentou sobre a sociedade de consumo, demonstrando que nela circula um discurso da publicidade que ‘explora’ o medo”, argumentou Virgínia Amaral. “O livro de Danielle enriqueceu minha visão de sociedade com suas reflexões”, complementa a professora da UFAL.

Convite Danielle-01

Bate-papo com a autora – A autora Danielle Cândido é uma das convidadas do IV Café Intercom Unit. Nesta edição do evento, Danielle participa da mesa-redonda “Medo e Consumo: desejo, vigilância e arquitetura da desigualdade”, junto com os pesquisadores Leonardo Fireman e Izabela Domingues. O evento acontece no dia 7 de outubro (sábado), das 15h às 17h, na sala Tamarindo, no Centro de Convenções de Maceió, localizado em Jaraguá. O Café integra a programação da VIII Bienal Internacional do Livro de Alagoas 2017 e é aberto ao público. A reserva para o evento pode ser feita pelo endereço eletrônico https://www.doity.com.br/cafeintercomunit.

Sobre a autora – Danielle Cândido é jornalista, especialista em Comunicação Empresarial e mestre em Linguística pela UFAL. É professora dos cursos de Comunicação Social do Centro Universitário Tiradentes – UNIT, em Maceió, e pesquisadora do Grupo de Estudo em Análise do Discurso (UFAL/CNPq). É sócia da INTERCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e da ABP2 – Associação Brasileira de Pesquisadores em Publicidade. Também desenvolve atividades de assessoria e consultoria em Comunicação.

 

ARAPIRACA GARDEN SHOPPING COMEMORA 4 ANOS DE SUCESSO

Nesta segunda-feira (25), o Arapiraca Garden Shopping comemorou quatro anos com uma programação especial para clientes e lojistas.

4 anos do Shopping (1)

As comemorações foram iniciadas ainda pela manhã com a cabine gratuita de fotos e o estouro dos balões premiados, com a distribuição de vários brindes. No período da tarde, a banda Dona Flô animou o público presente na Praça de Alimentação.  Já no início da noite, aconteceu o corte do bolo e os tradicionais parabéns, que contou com a presença do superintendente Rafael Sena, do prefeito Rogério Teófilo, do presidente da Associação dos Lojistas do Arapiraca Garden Shopping, Diego Gentilli, de outras autoridades, da banda da Polícia Militar e funcionários do local.

Em sua fala, o prefeito destacou o empreendimento como marco no desenvolvimento da cidade. “Arapiraca é grande pelos empresários, por esses homens e mulheres que construíram esse avanço. Parabéns ao Nordeste por ter um shopping assim”, colocou. Para Rafael Sena, o sonho de décadas virou realidade com a chegada do Arapiraca Garden Shopping. Ele parabenizou o Grupo Tenco e destacou o local como uma das melhores empresas para se trabalhar.

“Hoje somos referência no país no setor do varejo corporativo, em shopping centers, e uma das empresas mais sólidas e queridas para se trabalhar. Este aniversário consolida uma história de sucesso de uma cidade que tem, por vocação, o empreendedorismo. Parabéns, Equipe Arapiraca Garden Shopping”, disse.  A programação foi encerrada com o stand up comedy do apresentador Sikeira Júnior. Logo em seguida, o público presente no shopping curtiu a apresentação de Filipe Silva e Banda.

 

MALAS SANTINO – SUA MELHOR COMPANHIA DE VIAGEM

A Santino, marca nacionalmente conhecida pela excelência em seus produtos, acaba de lançar no mercado a nova coleção  de malas de viagem com materiais de primeira linha, modelos exclusivos e, claro, design moderno, para uma viagem cheia de conforto e estilo.

HDV12004J16

Dividida em 8 linhas, entre executivas, infantis, práticas e malas luxo, a coleção apresenta peças com vantagens que conferem facilidade de manuseio e segurança no armazenamento do conteúdo. Os conjuntos de malas vêm com 3 itens nos tamanhos P, M e G, confeccionados em matérias-primas como ABS, poliéster e EVA.  As peças aparecem em diversas cores; tons vivos como vermelho e azul caneta, e também nas cores tradicionais como branco, preto e caramelo. Rodas giratórias com alta tecnologia, alças emborrachadas, compartimentos com divisórias, fechamento com segredo, carrinho embutido e expansibilidade, além de design e qualidade, são algumas das características marcantes pelas quais a linha de malas Santino é a melhor opção na hora de escolher a sua primeira companhia para uma viagem incrível

HAPVIDA +1K ABRE VAGAS PARA ASSESSORIA ESPORTIVA GRATUITA

Vagas abertas são destinadas para novas inscrições e para quem já fez a inscrição pelo site e aguarda para ingressar no programa

hapvida

 O Hapvida +1K abriu novas vagas para aqueles que pretender praticar atividade física semanalmente, com a orientação de um profissional capacitado, e sem custos. As vagas disponíveis incluem turmas para turno da manhã (6h as 7h) e da noite (19h às 20h) tanto nas segundas e quartas como nas terças e quinta em todos os quatro locais de treinos: Praia de Jatiuca, Praia de Pajuçara, Praça  Centenário e Benedito Bentes.

Quem já fez a inscrição e recebeu o e-mail informando sobre o cadastro de reserva,  tem até o dia 30 de setembro para procurar o local de treino no horário escolhido e conversar com os instrutores para dar início aos exercícios. Para quem ainda não se inscreveu, essa é a oportunidade para buscar ainda mais qualidade de vida. Do dia primiero até o dia 15 de outubro as inscrições estão abertas para novas vagas, basta acessar o site (www.hapvida.com.br/mais1k/) e escolher a turma e horário de sua preferência.

INCLUSÃO

Em Maceió também há vagas disponíveis para cadeirantes que querem fazer parte da turma de corredores do Hapvida +1K. Na capital alagoana são quatro pontos de treino: Praia de Jatiuca, Praia de Pajuçara, Praça  Centenário e Benedito Bentes. Para disponibilizar esta modalidade, todos os profissionais de educação física passaram por capacitação para atender a demanda.

O Hapvida +1K é um projeto ofertado gratuitamente pela operadora de saúde Hapvida. Em Maceió, os treinos começaram em julho de 2016. De lá pra cá, o projeto cresceu e já ocorre também em Belém, Fortaleza, Recife e Salvador. Ao todo são 10.500 pessoas praticando o esporte, transformando assim o Hapvida +1K na maior assessoria gratuita do país.

 

 

 

 

FERNANDES LIMA IRÁ SE TORNAR EM CANTEIRO DE ORQUÍDEAS

20 de setembro de 2017

Palato vai transformar canteiro da Fernandes Lima em jardim de orquídeas

Que tal dar nova vida àquela sua orquídea que deixou de florescer e ainda ajudar a deixar a cidade mais bonita? Este é o convite que o Palato faz a todos os alagoanos para marcar a chegada desta Primavera.

16214018092017_orquideas

Além de colorir com orquídeas a faixa do canteiro central da Fernandes Lima que fica em frente à loja, criando um grande jardim florido na mais importante via de acesso da capital, o Palato, em parceria com a prefeitura de Maceió e o projeto Todos Pela Cidade, promove, nesta sexta-feira (22), às 9 horas, uma ação voluntária de transplante das orquídeas de vasos para os troncos das árvores, onde poderão vir a florescer novamente.

“É uma ideia simples, mas que pode ter grande impacto no visual de nossa cidade”, afirma João Acioly, responsável pela área de criação do Palato. “Maceió, hoje, é uma das capitais menos arborizadas do país e acreditamos que, por meio de pequenas atitudes como essa, será possível não só chamar mais atenção para as árvores existentes, como incentivar outras empresas e instituições a florirem seus arredores”, completa.

Para que a quantidade de flores transplantadas seja expressiva, a campanha conta também com a doação das plantas. “Quem tiver orquídeas sem flores em casa pode trazê-las ao Palato Farol, para que possam fazer parte de nosso canteiro, onde receberão sol, sombra, e água na medida certa, com todos os cuidados adequados”, explica Acioly. Além da ação voluntária, uma vídeo-aula sobre a técnica de transplante de orquídeas será divulgada nas redes sociais do Palato a partir do dia 22 de setembro.