JULIANA PAES E FILHOS SÃO A ESTRELA DA CAMPANHA DA HERING PARA O DIA DAS MÃES

25 de abril de 2018

Juliana Paes e filhos estrelam campanha de Dias das Mães Hering

  A atriz Juliana Paes foi a escolhida para protagonizar a campanha de Dia das Mães da Hering, cujo conceito basicamente retrata situações espontâneas da vida das pessoas.  Esta é a primeira vez que Juliana fotografa ao lado de seus dois filhos, Pedro e Antônio e, inseridos no universo da espontaneidade, se deixaram retratar em um clima de diversão e descontração, com extrema cumplicidade entre eles. Os cliques ficaram por conta de Paulo Vainer.

HERING + JULIANA PAES

A atriz e as crianças emprestam seu carisma, beleza e sintonia para a celebração do período comemorativo de Mães junto com a Hering. Com styling de Daniel Ueda e beleza assinada por Ale de Souza, a campanha apresenta também as peças da coleção Inverno 2018 da Hering.  As cores quentes da Rússia inspiram o Inverno da Hering. Sempre atenta às tendências da moda mundial, a marca se inspirou na sede da Copa do Mundo 2018 para desenvolver sua nova coleção. Para o guarda-roupa feminino, as flores dos bordados antigos, as cores intensas – como vermelho e rosa –, os desenhos das pêssankas e os animais das montanhas russas são alguns dos elementos gráficos presentes nas peças.

 

REDE DE ÓTICA OCULUM INAUGURA LOJA NO PARQUE SHOPPING

Referência no mercado óptico do Nordeste há 20 anos, a Oculum inaugura esta semana sua primeira loja em Maceió, no Parque Shopping. Com sede em Recife, a rede, que possui 14 lojas físicas nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Bahia, aposta em Alagoas como mais um mercado estratégico para seu plano de expansão. Instalada em uma área de 71m² no piso L2 com sofisticado projeto arquitetônico, a nova loja conta com investimento de R$ 1,5 milhão e traz para Maceió seu mix mais completo de grifes. São mais de 2,5 mil modelos de óculos em estoque, de mais de 40 marcas como Cartier, Dior, Jimmy Choo, Marc Jacobs, Céline, Giorgio Armani, Chanel, Miu Miu, Burberry, Fendi, Tiffany, Tom Ford e Tommy Hilfiger, dentre outras.

“O conceito de moda, com uma grande variedade de modelos e oferta de lançamentos simultâneos aos da Europa, ao lado da excelência no atendimento, são alguns dos pilares da Oculum”, diz o empresário Thiago Teixeira, diretor comercial da rede. Somente da RayBan, uma das marcas líderes de preferência do público, são mais de 600 opções – contra uma média de 60 a 100 modelos oferecidos pelas demais óticas.

11370524042018_oculum_maceio

“Estamos muito felizes e otimistas com a chegada a Alagoas”, diz Thiago. “Além de contar com um bom público de alagoanos que já eram nossos clientes em outros estados, entendemos que havia no mercado local um bom espaço a ser explorado por nossa proposta premium de ótica, que oferece alto padrão de atendimento e preços competitivos”, completa. Certificada com o selo ISO 9001:2015, a mais recente e rígida versão da auditoria internacional de qualidade, a Oculum investe em uma equipe especializada de atendimento e em um moderno laboratório de montagem dentro da própria loja, capaz de garantir medidas exatas com corte e encaixe precisos das lentes em apenas uma hora. “Outro grande diferencial é nosso trabalho de pós-venda, que garante total assistência técnica, proporcionando outro nível de segurança e comodidade ao cliente – o tipo de tranquilidade que só quem já precisou recorrer a um suporte compreende”, diz Thiago.

 

 

PROJETO EXPERIMENTANDO DIFERENÇAS TRAZ ARENA PARALÍMPICA AO PARQUE SHOPPING

Evento gratuito oferece a oportunidade de vivenciar as experiências vividas por um paratleta

 Levar o público a sentir “na pele” as dificuldades vividas por um atleta portador de necessidades especiais é a proposta do “Experimentando Diferenças”, projeto que já impactou mais de 170 mil pessoas em todo o Brasil e que desembarca pela primeira vez em Maceió, no Parque Shopping, na próxima sexta-feira (27). Instalada na Praça de Eventos (Piso L1), uma arena especial de 180 m² com equipamentos semelhantes aos que são usados por atletas profissionais em competições internacionais, oferecerá ao público a oportunidade de experimentar gratuitamente a prática de esportes adaptados.

No espaço, que fica aberto ao público diariamente até 4 de maio, das 14h às 20h, estarão disponíveis cinco modalidades: corrida e basquete paralímpicos, bocha desportiva, futebol de cinco (com bola sonora) e o game virtual com handbike, um jogo com simulação virtual sob a temática dos esportes paralímpicos, especialmente desenvolvido para o evento. A iniciativa, que tem a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocínio exclusivo das Loterias Caixa, existe desde 2013.

Sobre o apoio da Caixa ao paradesporto – A CAIXA é responsável pelo repasse aos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiros de 2% da arrecadação bruta de todas as apostas efetivadas nas Loterias Federais. Os recursos oriundos das Loterias Caixa representam hoje a permanente garantia de realização do programa de fomento ao esporte adaptado, colocado em execução pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).

17444024042018_28267795010_5510c68c01_k

MUSCULAÇÃO COMO ALIADA NA MELHORA DA POSTURA

A musculação já não é mais considerada uma prática apenas estética há muito tempo. Ela transcende os conceitos de hipertrofia e/ou de emagrecimento. E nesse caso, especificamente, destacamos a questão dos ajustes posturais, pois, num contexto global, a musculação deve ser pensada num contexto global de saúde. Segundo o educador físico Júlio Cesar, que é professor de musculação na academia Personalle Fitness, na Ponta Verde, mesmo que o indivíduo tenha como objetivo apenas estético, a prática correta da musculação produz efeitos benéficos na melhora da postura do aluno. E esse contexto tem tudo a ver com a execução dos movimentos.

“O aluno precisa entender a musculação como o estímulo muscular que visa fortalecer o corpo. Dessa forma, quando praticada corretamente, a musculação é responsável pelo ajuste da postura do praticante”, destacou o profissional. E se torna fácil entender esse processo. Segundo a fisioterapeuta Célia Melo, os desvios posturais tem como base a coluna vertebral, que, por sua vez, interfere diretamente em todos os outros segmentos do corpo. “Ao avaliarmos situações de desvios de postura, o primeiro ponto a ser observado é a coluna”, ressaltou Célia.

A maioria dos problemas relacionados à postura podem ser evitados através da musculação. Nesse caso, sua função seria fortalecer o que está enfraquecido e melhorar a flexibilidade do que está rígido demais. Entretanto, esse fortalecimento precisa ser igual em todos os grupos musculares, respeitando programas de treino de acordo com o biótipo, idade e condições de saúde do aluno. Caso contrário, as execuções incorretas se tornam lesivas e podem provocar lesões posturais. Contar com a consultoria e acompanhamento de um profissional de educação física e dispor de uma estrutura que permita a realização segura dos exercícios é essencial para que o praticante tenha postura adequada, evite problemas e melhore também sua condição estética.

Musculação-como-aliada-na-melhora-da-postura

POINTER AQUECE CADA VEZ MAIS O MERCADO CERÂMICO COM DESIGNER FUNCIONAL E SUSTENTAVEL

Inovação: Pointer aquece mercado cerâmico com Grandes Formatos

Coleção ‘Morada Brasileira – Em Casa’ aposta em design funcional, sustentável e aconchegante

A Pointer, marca da Portobello, já abordou o cotidiano dos brasileiros para inspirar suas linhas de revestimentos cerâmicos. Em 2018, a indústria alagoana aprimora ainda mais o olhar sobre seus clientes na coleção ‘Morada Brasileira – Em Casa’, voltada para o aconchego e a identidade das casas brasileiras. O cuidado em decorar espaços e dar-lhes um toque mais íntimo, é reforçado nos formatos gigantes e cerâmicas de acabamento retificado, que permitem ousar mais na ambientação.

A aproximação com o gosto do brasileiro pela decoração, influenciou, também, na aposta da Pointer para 2018, através da nova parceria firmada com o arquiteto Maurício Arruda, apresentador do programa ‘Decora’, da GNT. Arruda e a Pointer estão alinhados em alguns pilares essenciais, como a identidade brasileira, funcionalidade, design e a sustentabilidade.

Pointer

“Chegar à Pointer é ter uma verdadeira aula de como se fazer uma cerâmica seguindo um rigor sustentável. O Nordeste por si só já nos fornece muita inspiração, proporcionando muito ingrediente para lançar uma coleção. Ao criar esta linha, pensamos em um produto que remetesse à lembrança de aconchego familiar, valorizando a cultura brasileira de design”, reforçou Arruda.

Nesta coleção ‘Morada Brasileira – Em Casa’, ele assina a linha de ladrilhos Singular, com os ladrilhos Prisma e Cardume. São peças coringas que podem estar no piso ou na parede de diversos ambientes, com a intensidade que o morador desejar. Prisma é uma visão do que é urbano, uma vista aérea da cidade, em formas geométricas, sob um novo prisma. Já a cardume traz uma visão mais poética que expressa movimentos a partir de triângulos, uma figura geométrica elementar em um fluxo de cores e tons.

SAÚDE EM DIA NO PARQUE SHOPPING

“Saúde em dia” ganha nova edição no Parque Shopping neste sábado (28)

Neste sábado (28) a saúde e a prevenção de doenças recebem atenção especial no Parque Shopping.  Promovida pela TV Gazeta, a ação “Saúde em dia” irá realizar atendimentos e serviços gratuitos, de 10h às 20h.  No local, a população poderá aferir a pressão arterial, medir a glicose, realizar exames rápidos de vista, exames de HIV e outras doenças, limpeza odontológica, calcular o IMC (Índice de Massa Corpórea) e ainda experimentar serviços de fisioterapia, entre outras atividades, no Piso L1 (em frente ao Centro Médico). A iniciativa, que busca a melhoria da qualidade de vida dos alagoanos, é uma parceria entre o Parque Shopping, Secretaria de Saúde, TV Gazeta, Clínica Pele, Clínica Gastromed, Hospital de Olhos Santa Luzia, Odonto D32, Unit e Mundo Verde.

16472525042018_POST_SAUDE_EM_DIA_PSM_2018

Vacinação contra influenza

Além disso, no espaço vizinho à ação, o público terá acesso a mais uma edição da Campanha Nacional de Vacinação do Ministério Público da Saúde, com a vacina contra a Influenza que irá combater três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e B. O considerado Grupo de Risco poderá tomar sua dose de segunda a sexta, 10h às 21h, no Piso L1 (próximo a Lojas Americanas).

Até 1 de junho, todos os dias (com exceção do feriado de 1º de maio), o considerado Grupo de Risco poderá tomar sua dose das 10h às 21h. Oferecida gratuitamente, o público-alvo da campanha são: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mães que deram a luz há menos de 45 dias, trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas com mais de 60 anos, professores, portadores de doenças crônicas, população privada da liberdade e funcionários do sistema prisional. Todos os que tomaram a vacina em 2017 devem ser imunizados novamente também em 2018.

 

EMPRESÁRIOS REALIZAM DIAGNÓSTICO DE GESTÃO EMPRESARIAL

16 de abril de 2018

Empresários vão realizar diagnóstico para identificar o nível de maturidade da gestão da empresa

Movimento Alagoas Competitiva promove oficinas sobre o tema em Palmeira dos Índios e Maceió, totalmente gratuitas

Líderes e gestores de Micro e Pequenas Empresas de Alagoas terão a oportunidade de aprender a identificar e determinar o nível de maturidade nos seus negócios a partir dos parâmetros do Modelo de Excelência da Gestão (MEG). A Oficina de Diagnóstico de Maturidade da Gestão já está com inscrições abertas para suas edições em Palmeira dos Índios, em 18 de abril, e em Maceió, no dia 23 de abril. Ambas serão totalmente gratuitas e abertas a empresários de outros municípios, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Palmeira dos Indios

As inscrições nas oficinas devem ser feitas pelo número 3327-5880, em horário comercial. Em Maceió, o evento terá 60 vagas disponíveis e será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Alagoas (Fiea), na Avenida Fernandes Lima, a partir das 18h30. Em Palmeira dos Índios, serão 40 vagas colocadas à disposição do público. O local da palestra será definido em breve.

As oficinas serão conduzidas pelo superintendente de Conhecimento e Portfólio do MAC, Domingos Leão, que irá orientar os empresários na realização de um diagnóstico assistido com base nos fundamentos da 21ª edição do Modelo, também chamado de MEG 21. O foco será o Nível I de Maturidade da Gestão, ‘Primeiros Passos para a Excelência’.

“Durante a Oficina de Diagnóstico de Maturidade da Gestão, o empresário será guiado por uma planilha e, após o preenchimento, vai poder avaliar como está a gestão do seu negócio. Quais são as lacunas para o crescimento, seus pontos fortes e oportunidades de melhoria. Além de poder visualizar um mapa gerencial, eles vão poder aproveitar esta planilha para efetuar sua inscrição no Prêmio Estadual da Qualidade (PEQ/AL), cujo prazo se encerra em 30 de abril”, revelou Isabella Bezerra, superintendente de Relacionamento e Negócios do MAC.

A inscrição no PEQ também é gratuita para as Micro e Pequenas Empresas, através de parceria firmada com o Sebrae em Alagoas, e pode ser efetuada no site do MAC (www.alagoascompetitiva.org.br). O prêmio é um reconhecimento às organizações públicas ou privadas que se destacam na adoção de práticas de excelência da gestão, obtendo resultados que atendam a todas as partes interessadas: clientes, fornecedores, acionistas, força de trabalho, comunidade e sociedade.

PATIO SHOPPING VOCÊ SE DIVERTE COM “ARENA HOVERBOARD”

13 de abril de 2018

Arena Hoverboard no Pátio Maceió

Uma das principais atrações de entretenimento do Pátio Maceió durante o mês de abril será a Arena Hoverboard, que estará disponível no horário de funcionamento do shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 12h às 21h, em frente à loja Le Biscuit. O Hoverboard é um skate elétrico futurístico movido a bateria e sensível à inclinação do corpo. Os interessados em conhecer na prática a atração e dar uma volta na pista, poderão participar da brincadeira pagando uma taxa de R$10, por pessoa, por 10 minutos ou R$20, por pessoa, por 30 minutos. Mais informações através do site www.patioshoppingmaceio.com.br, Facebook (Shopping Pátio Maceió) e Instagram (@patioshoppingmaceio)

Shopping Patio Maceio - Arena Hoverboard (1)

CARAJÁS DESENVOLVE PROGRAMA ‘CONSTRUINDO PELO MUNDO’

12 de abril de 2018

PROGRAMA ‘CONSTRUINDO PELO MUNDO’

O Grupo Carajás desenvolveu um programa diferenciado e personalizado para arquitetos e designer de interiores: o ‘Construindo Pelo Mundo’. Com pouco menos de um ano, o programa é liderado pela consultora Manuela Toledo, na loja sede, em Maceió, e já conta com mais de 200 profissionais cadastrados. A proposta é ofertar um atendimento de boutique, dentro home center número um de Alagoas a todos os profissionais cadastrados. Por meio do ‘Construindo Pelo Mundo’, os participantes ficam sabendo, em primeira mão, de todas as novidades em linhas, peças, produtos e marcas diferenciadas disponíveis nas lojas Carajás, entre outras vantagens que só o ‘Programa Construindo pelo Mundo’ pode proporcionar. Mais informações no site http://www.carajasonline.com, Facebook (Carajás Home Center) e Instagram (@carajasonline).

02 - Carajas

 

 

Foto de Flávio Cravalho

MACEIÓ SHOPPING EXPÕE A TAÇA DOS CAMPEÕES AZULINOS

Taça do Campeonato Alagoano

Azulinos e os apaixonados pelo futebol alagoano terão um motivo extra para ir ao Maceió Shopping nesta sexta-feira (13/04), de 12 até 22h.  A taça do Campeonato Alagoano 2018 estará em exposição no piso 1, em frente a loja Renner. Feito pela agência EA, a mesma agência que fabrica as taças da CBF, o troféu em latão prateado tem chapa gravada com bola aplicada e base chanfrada. A taça tem 60 cm de altura e o metal tipo lata é banhado em prata e algumas partes em dourado.

taça