EMPRESÁRIOS REALIZAM DIAGNÓSTICO DE GESTÃO EMPRESARIAL

16 de abril de 2018

Empresários vão realizar diagnóstico para identificar o nível de maturidade da gestão da empresa

Movimento Alagoas Competitiva promove oficinas sobre o tema em Palmeira dos Índios e Maceió, totalmente gratuitas

Líderes e gestores de Micro e Pequenas Empresas de Alagoas terão a oportunidade de aprender a identificar e determinar o nível de maturidade nos seus negócios a partir dos parâmetros do Modelo de Excelência da Gestão (MEG). A Oficina de Diagnóstico de Maturidade da Gestão já está com inscrições abertas para suas edições em Palmeira dos Índios, em 18 de abril, e em Maceió, no dia 23 de abril. Ambas serão totalmente gratuitas e abertas a empresários de outros municípios, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Palmeira dos Indios

As inscrições nas oficinas devem ser feitas pelo número 3327-5880, em horário comercial. Em Maceió, o evento terá 60 vagas disponíveis e será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Alagoas (Fiea), na Avenida Fernandes Lima, a partir das 18h30. Em Palmeira dos Índios, serão 40 vagas colocadas à disposição do público. O local da palestra será definido em breve.

As oficinas serão conduzidas pelo superintendente de Conhecimento e Portfólio do MAC, Domingos Leão, que irá orientar os empresários na realização de um diagnóstico assistido com base nos fundamentos da 21ª edição do Modelo, também chamado de MEG 21. O foco será o Nível I de Maturidade da Gestão, ‘Primeiros Passos para a Excelência’.

“Durante a Oficina de Diagnóstico de Maturidade da Gestão, o empresário será guiado por uma planilha e, após o preenchimento, vai poder avaliar como está a gestão do seu negócio. Quais são as lacunas para o crescimento, seus pontos fortes e oportunidades de melhoria. Além de poder visualizar um mapa gerencial, eles vão poder aproveitar esta planilha para efetuar sua inscrição no Prêmio Estadual da Qualidade (PEQ/AL), cujo prazo se encerra em 30 de abril”, revelou Isabella Bezerra, superintendente de Relacionamento e Negócios do MAC.

A inscrição no PEQ também é gratuita para as Micro e Pequenas Empresas, através de parceria firmada com o Sebrae em Alagoas, e pode ser efetuada no site do MAC (www.alagoascompetitiva.org.br). O prêmio é um reconhecimento às organizações públicas ou privadas que se destacam na adoção de práticas de excelência da gestão, obtendo resultados que atendam a todas as partes interessadas: clientes, fornecedores, acionistas, força de trabalho, comunidade e sociedade.

PATIO SHOPPING VOCÊ SE DIVERTE COM “ARENA HOVERBOARD”

13 de abril de 2018

Arena Hoverboard no Pátio Maceió

Uma das principais atrações de entretenimento do Pátio Maceió durante o mês de abril será a Arena Hoverboard, que estará disponível no horário de funcionamento do shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 12h às 21h, em frente à loja Le Biscuit. O Hoverboard é um skate elétrico futurístico movido a bateria e sensível à inclinação do corpo. Os interessados em conhecer na prática a atração e dar uma volta na pista, poderão participar da brincadeira pagando uma taxa de R$10, por pessoa, por 10 minutos ou R$20, por pessoa, por 30 minutos. Mais informações através do site www.patioshoppingmaceio.com.br, Facebook (Shopping Pátio Maceió) e Instagram (@patioshoppingmaceio)

Shopping Patio Maceio - Arena Hoverboard (1)

CARAJÁS DESENVOLVE PROGRAMA ‘CONSTRUINDO PELO MUNDO’

12 de abril de 2018

PROGRAMA ‘CONSTRUINDO PELO MUNDO’

O Grupo Carajás desenvolveu um programa diferenciado e personalizado para arquitetos e designer de interiores: o ‘Construindo Pelo Mundo’. Com pouco menos de um ano, o programa é liderado pela consultora Manuela Toledo, na loja sede, em Maceió, e já conta com mais de 200 profissionais cadastrados. A proposta é ofertar um atendimento de boutique, dentro home center número um de Alagoas a todos os profissionais cadastrados. Por meio do ‘Construindo Pelo Mundo’, os participantes ficam sabendo, em primeira mão, de todas as novidades em linhas, peças, produtos e marcas diferenciadas disponíveis nas lojas Carajás, entre outras vantagens que só o ‘Programa Construindo pelo Mundo’ pode proporcionar. Mais informações no site http://www.carajasonline.com, Facebook (Carajás Home Center) e Instagram (@carajasonline).

02 - Carajas

 

 

Foto de Flávio Cravalho

MACEIÓ SHOPPING EXPÕE A TAÇA DOS CAMPEÕES AZULINOS

Taça do Campeonato Alagoano

Azulinos e os apaixonados pelo futebol alagoano terão um motivo extra para ir ao Maceió Shopping nesta sexta-feira (13/04), de 12 até 22h.  A taça do Campeonato Alagoano 2018 estará em exposição no piso 1, em frente a loja Renner. Feito pela agência EA, a mesma agência que fabrica as taças da CBF, o troféu em latão prateado tem chapa gravada com bola aplicada e base chanfrada. A taça tem 60 cm de altura e o metal tipo lata é banhado em prata e algumas partes em dourado.

taça

COLEÇÃO ELEMENTOS CELEBRA O INVERNO 2018 DA GABRIELA FANTIN ACESSÓRIOS

A marca alagoana buscou inspiração nos elementos Terra, Água, Fogo e Ar para desenvolver sua mais recente linha

Sempre atenta às tendências da temporada, a marca alagoana Gabriela Fantin Acessórios surpreende mais uma vez, agora com suas novidades para o Inverno 2018. A Designer Cil Oliveira fez uma imersão nos significados e simbologias da Terra, Água, Fogo e Ar para desenvolver as quatro linhas que compõem a Coleção ELEMENTOS.

ÁGUA (2)

O elemento TERRA é representado no reino mineral pelas pedras e cristais e nesta coleção recebe destaque em peças de design limpo e super femininos com predomínio dos vários tons de verde. A ÁGUA é considerado um símbolo sagrado que rege as emoções e os sentimentos. Essa inspiração foi traduzida pela GF em peças sofisticadas em tons de azul e metalizados prata, com design elegante e muito movimento.

FOGO representa a força, a coragem e a determinação. Variações de tons de vermelho e dourado são o destaque nos colares e pulseiras que tiveram este elemento como inspiração. Já o elemento AR que significa a rapidez, a inteligência e o talento vem representado por peças que repaginam o tradicional o preto. A coleção já estão disponível para venda no Instagram da marca @gabrielafantinacessorios.

FOGO (2)

 

OBA PIZZA E BURGUER CHEGA NA AVENIDA AMÉLIA ROSA

Saborosos e suculentos hambúrgueres artesanais com a assinatura de um dos mais renomados chefs de São Paulo: essa é a novidade que a Oba apresenta para o público a partir desta semana na Jatiúca. Com novo nome – Oba Pizza’n Burger – a casa, que há 5 anos foi criada com foco no delivery de pizzas pelo mesmo grupo responsável por sucessos como Super Pizza, Armazém Guimarães e Restaurante Maria Antonieta, acaba de ganhar também novo salão, com decoração aconchegante e casual, inspirada nas hamburguerias nova-iorquinas.

30623631_1879908758709714_6632598616596807680_n

“Nossa ideia foi unir e executar com excelência essas duas grandes paixões do público – pizza e hambúrguer –, em um ambiente despojado, ideal para encontrar os amigos”, afirma o empresário e chef João Guilherme Gama. Para dar vida ao novo conceito, Guilherme trouxe a Maceió o chef paulistano Felipe Cilli, especialista em carnes, que além de ter em sua bagagem a criação de casas como Famiglia Grandi Osteria e Piano Piano, em São Paulo, já foi nomeado como “Chef Oficial do Mercado Municipal de São Paulo” e atualmente apresenta um quadro de gastronomia no programa “Melhor da Tarde”, na Rede Bandeirantes.

30652845_1879908945376362_1610292151051091968_n

Oba Pizza ‘n Burger

Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 585 – Jatiúca, Maceió - AL,

Tel: (82) 3313-1010/Whatsapp: (82) 98203-7781

Aberta todos os dias, das 18h às 23h30

Delivery: de 17h30 às 23h

Instagram: obapizzanburger

www.pizzaoba.com.br

SEMANA DO CONHECIMENTO AGITA O MERCADO EM MACEIÓ COM PROGRAMAÇÃO EXTENSIVA

6 de abril de 2018

Marketing, Gastronomia, Atendimento e Gestão são alguns dos temas da programação deste ano

Lucas Corazza

 Maceió, 03 de abril de 2018 - Entre os dias 9 e 13 de abril, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas estará realizando a VI Semana do Conhecimento. Com apoio do Governo de Alagoas, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Sebrae, e ABIH-AL, tem o objetivo de oferecer a empresários, gerentes, colaboradores e interessados no assunto, reciclagem e aperfeiçoamento de técnicas aplicadas no setor de alimentação fora do lar.

Este ano, o evento que acontece no Hotel Best Western Premier, é um meio eficaz de disseminar informações sobre o setor, esclarecendo temáticas utilizadas no dia a dia destes empreendedores e colaboradores. Para esta edição, a diretoria da Abrasel preparou um cronograma especial de palestras, oficinas e cursos com foco direto no segmento de alimentação fora do lar e também com temas mais abrangentes que podem ser de interesse geral da população curiosa sobre o setor em questão, que estão presentes no cotidiano de um universo bem maior de pessoas.

Entre os palestrantes deste ano, destaque para o confeiteiro e jurado do Programa Que Seja Doce, do canal GNT Lucas Corazza, que apresentará uma aula show de Confeitaria às 18h no dia 11. Além dele, nomes como Lidiane Santos (eleita a melhor barista do país em 2017), Rubens Safer (Restaurante DOM – SP), Paula Souza (Cozinha Roccia – PB), Rivandro França (Cozinhando Escondidinho – PE), e os alagoanos Serginho Jucá e Felipe Lacet (Sur Restaurante), Breno Gama (Maria Antonieta), Jonatas Moreira (Vera Arruda) e Deco Sadigursky (The Black Beef), responsáveis por ministrar palestras e aulas show durante a Semana do Conhecimento 2018. Entre os assuntos a serem discutidos, destaque para marketing digital, indicadores financeiros para bares e restaurantes, qualidade no atendimento para garçons, direitos e limites do consumidor em bares e restaurantes, importância de ter marca registrada, entre outros.

 

TRE/AL INAUGURA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ELEITOR NO PARQUE SHOPPING

Na próxima segunda-feira (09), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) inaugura mais uma Central de Atendimento ao Eleitor em Maceió. Localizada no Parque Shopping Maceió, a nova central funcionará das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, dando mais uma opção para os eleitores resolverem suas pendências com a Justiça Eleitoral no período que antecede o fechamento do cadastro (09 de maio).

“Nosso principal objetivo é dar mais conforto e segurança para os eleitores que deixaram para fazer o alistamento eleitoral ou se regularizarem junto ao TRE/AL na reta final”, destacou o presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques.

A Central de Atendimento ao Eleitor do Parque Shopping ficará localizada no Piso L1, em frente às Lojas Guido. “Além da regularização, outros serviços também estarão disponíveis, como o alistamento eleitoral, transferência de domicílio e alteração no cadastro. A ação é uma forma de incentivar a busca antecipada das regularizações, evitando assim as grandes filas e tumultos, como aconteceu em anos anteriores”, complementou Malta Marques.

18034405042018_WhatsApp_Image_2018_04_05_at_18.01.54

FILARMÔNICA DE ALAGOAS APRESENTA O QUEBRA NOZES NO TEATRO DEODORO

4 de abril de 2018

Filarmônica de Alagoas apresenta Suíte “O Quebra Nozes” nesta sexta (6/4). Obra de Tchaikovsky marca a segunda apresentação da temporada de concertos da Série Selma Brito no Teatro Deodoro

Nesta sexta (6/4), dando continuidade à temporada de música clássica em Alagoas e à Série Selma Britto, lançada mês passado, a Filarmônica de Alagoas apresenta a Suíte “O QUEBRA NOZES” de Tchaikovsky.

14453603042018_unnamed__1_

Destaque deste Concerto, “O Quebra-nozes” agrupa-se entre as obras de plena maturidade de Tchaikovsky e foi feita no ano anterior à sua morte . E streado em 18 de dezembro de 1892 no Teatro Mariinsky, em St. Peterburg, então capital da Rússia imperial, foi um dos três balés criados pelo compositor e teve como inspiração a versão francesa de Alexandre Dumas sobre um conto fantástico do escritor alemão E. T. A. Hoffmann.  Prestando homenagem à infância e à fantasia, representa um momento de serenidade, antes do subjetivismo sombrio da derradeira Sinfonia Patética . A peça original tem duas horas e a Filarmônica de Alagoas selecionou, para este Concerto, a Suíte – que tem cerca de 30 minutos. Tchaikovsky compôs seguindo exigências precisas de Petipa – cada cena do balé era minuciosamente descrita pelo coreógrafo, compasso por compasso. Surpreendentemente, essa rigidez não perturbou o compositor, e a música flui com naturalidade impressionante.

O programa do Concerto conta ainda com a abertura da ópera “A Flauta Mágica” de  Mozart e o Concerto N. 1 em Fá menor de Weber. A série foi desenvolvida para formação de plateia, por meio da execução de um programa dedicado ao repertório sinfônico tradicional, valorizando o que temos de melhor no Estado. Para tanto, a Filarmônica conta com a presença de solistas de Alagoas, nacionais e internacionais. E neste segundo concerto da Série, a Filarmônica de Alagoas convidou o Clarinetista Cláudio Gouveia, natural de Marechal Deodoro, clarinetista desde os 13 anos, professor de Clarineta, Saxofone e teoria e percepção musical. Junto à Orquestra também estará a Pianista Selma Britto – Musicista alagoana que dá nome à Série.

O objetivo é apresentar ao público alagoano obras consagradas, outras inéditas e, sobretudo, fomentar a música de Concerto, proporcionando à sociedade maior contato com essa arte tão sublime e fascinante. Com o apoio da Diretoria do Teatro de Alagoas (DITEAL), os Concertos terão duração de aproximadamente 90 minutos e serão realizados de março a dezembro de 2018 no palco mais tradicional do Estado de Alagoas, o Teatro Deodoro, sempre nas primeiras sextas-feiras de cada mês, às 20h.

FILLITY SE UNE A TUCCA EM CAUSA SOCIAL DE COMBATE AO CÂNCER INFANTIL

A Fillity, marca paulistana cheia de boas intenções, se uniu à TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, em prol de uma causa mais que justa. Em parceria com a associação, a marca lança uma coleção cápsula com três modelos de camisetas estampadas que terão a renda líquida totalmente revertida para auxiliar no tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer. Para quem quiser adquirir uma t-shirt fofa e ainda ajudar, as peças estão sendo vendidas pelo e-commerce, pelo valor de R$ 98,00. www.fillity.com.br

TUCCA2_3818