TÉCNICA ‘OMBRÉ HAIR’ É APLICADA EM LOIRAS E MORENAS

30 de outubro de 2015

A nova tendência de cor ganhou fama com a modelo Gisele Bündchen

O cabelo loiro é a obsessão de muitas mulheres. Porém, a falta de tempo ou até mesmo de receios se tornam uma barreira na hora de fazer essa transformação. Para mudar essa realidade, o mercado investiu em novas tendências pensando na beleza e no bem-estar da mulher moderna, como a técnica ombré hair.

A aplicação no cabelo funciona como uma miscelânea de conceituadas tendências. Ela serve para deixar as loiras com o cabelo ainda mais loiro e as morenas com os fios mais iluminados. Segundo a cabeleireira Alexsandra Magalhães, do salão It Hair Boutique, essa é uma novidade que atraiu um grande público feminino por ser uma mudança delicada. uma tendência que as mulheres adotaram por ser diferente das mechas californianas, quando a mecha é na pontinha do cabelo. O ombré hair é mais sutil. Ele clareia e ilumina do comprimento à ponta, deixando a raiz natural”, comentou a cabeleireira.

P1150930 ok

O lado positivo, segundo ela, é que a mulher não fica refém da pintura, ou seja, só precisa retocar as mechas três ou quatro vezes ao ano. Afinal, só há necessidade do retoque quando o cabelo cresce e deixa os reflexos bem abaixo da orelha. Já as luzes, precisam de manutenção a cada três meses. acordo com Alexsandra Magalhães, o que diferencia esta técnica das luzes convencionais é a forma com que o produto é aplicado. O ombré hair pede que a base do cabelo permaneça sempre natural e, a partir disso, o cabelo clareie de forma gradativa. Já quem opta por usar a técnica de luzes, escolhe por ser totalmente loira, então a raiz do cabelo também sofre alteração na cor.

Uso do Olaplex

Para não agredir o cabelo, Alexsandra Magalhães conta com um produto que chegou recentemente ao salão It Hair Boutique: o Olaplex. Os seus componentes químicos conseguem agir mais rápido que o oxigênio da água oxigenada ao se juntar às ligas que deixam o cabelo forte, barrando danos causados pela química.

“Este produto não deixa o cabelo ficar elástico e perder as propriedades do fio na hora que aplicamos a tinta para fazer o ombré hair. Depois de as mechas feitas, vem o segundo passo, que é quando ele devolve ao cabelo as propriedades perdidas durante o processo, deixando-o bem selado e sedoso.”, finalizou a cabeleireira.

 

Deixe o seu comentário: