CEIRUTTI ENGENHARIA ADERE AO PROGRAMA INOVA TALENTOS DO IEL

18 de dezembro de 2015

Cerutti Engenharia adere ao Programa Inova Talentos do IEL

Construtora aplica estudos em inovação e aumento de produtividade em obra do Farol

Com o objetivo de qualificar ainda mais os seus serviços, a Cerutti Engenharia aderiu ao programa Inova Talentos, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O projeto piloto desenvolvido na empresa foi realizado no empreendimento Ib Gatto, localizado no Farol, e apresentou resultados bastante satisfatórios.

Diante da exitosa experiência, a construtora produziu um livro intitulado ‘Como aumentar a produtividade no canteiro de obras’. “Nós da Cerutti Engenharia obtivemos excelentes feedbacks com o programa, medindo o resultado de nossos procedimentos. Na publicação, apresentamos o nosso desenvolvimento, objetivos, metas e as inovações que adquirimos para que esse belo resultado seja uma constante em nossa empresa”, declarou o empresário Gelson Cerutti.

O Inova Talentos visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação. no setor empresarial brasileiro, através do estímulo à indústria a manter-se competitiva, diversificada e inovadora, fortalecendo o desenvolvimento sustentado do país. A ideia do programa é selecionar, capacitar e inserir profissionais no mercado para exercerem atividades de inovação.

Como funciona – Podem participar estudantes a partir do penúltimo ano de graduação. Graduados e mestres, também, desde que suas conclusões de curso não tenham ocorridos há mais de cinco anos. Os selecionados tornam-se bolsistas de uma grande empresa e passam a ser acompanhados por um tutor – profissional experiente da própria empresa onde o projeto será desenvolvido – para garantir o cumprimento dos objetivos e prazos do plano de trabalho. Os estudos em inovação e aumento de produtividade na Cerutti Engenharia foram desenvolvidos pela engenheira Janine Gineli.

NOVO TALENTO

Deixe o seu comentário: