O BOTICÁRIO LANÇA MY LILY, FRAGRÂNCIA INSPIRADA NA EXCLUSIVIDADE DA FLOR DE NARCISO

24 de novembro de 2016

Eau de parfum amplia o portfólio da marca Lily, sucesso de vendas da marca, trazendo um elegante e inovador floral verde para o mercado nacional. 

 O Boticário foi buscar no Sul da França um toque especial e autêntico para criar My Lily, novo eau de parfum da marca. Além do enfleurage de lírios, assinatura olfativa de toda linha Lily, o lançamento traz a flor de Narciso, que cresce espontaneamente nos campos franceses e dá um toque de frescor para esse floral verde. “A flor de Narciso não pode ser plantada, é uma flor selvagem, única, e por isso é tão autêntica. My Lily foi pensado para mulheres que também têm essa autenticidade, que deixam a vida acontecer sem ensaios”, diz o Gerente de Perfumaria de O Boticário, Jean Bueno. “É uma fragrância moderna, muito inovadora para o mercado brasileiro, com facetas florais, o frescor das notas verdes e a sofisticação do lírio.”

My Lily tem a assinatura do perfumista francês Clemente Gavarry, da Casa de Fragrância IFF, e traz sofisticação em cada detalhe. O acorde da flor de Narciso foi desenvolvido pelo laboratório Monique Remy – boutique em Grasse (Sul da França) que extrai as melhores e mais puras essências naturais do mundo.  Sua embalagem, assim como as demais da linha Lily, traz o vaporizador, que resgata o gestual de aplicação da perfumaria do início do século. Para esse floral verde, o frasco ganhou um tom esverdeado moderno e sofisticado e o cartucho, flores de narciso em alto relevo.

unnamed-16

Sobre enfleurage

A enfleurage é um processo artesanal de obtenção de óleos essenciais de flores que remete ao início da perfumaria mundial. Em 2009, quando foi lançado Lily, O Boticário resgatou e modernizou essa técnica. As flores de lírio chegam ainda fechadas e desabrocham dentro da fábrica – neste momento elas são colocadas em caixas de acrílico e cobertas com uma placa de gordura vegetal, que não toca as pétalas, mas retém todo o seu perfume. A cada dois dias, as pétalas são trocadas e, depois de cerca de duas semanas, essa gordura já saturada do perfume das flores é lavada com álcool para se obter o óleo essencial do lírio Lilium Specciosum, toque especial de toda a família Lily.

 

 

Deixe o seu comentário: