CERUTTI ENGENHARIA FICA ENTRE OS DEZ MELHORES DO PAÍS NO PROGRAMA INOVA TALENTOS

29 de novembro de 2016

O principal objetivo do artigo é aumentar a produtividade dos profissionais que trabalham nos canteiros de obras

 O artigo desenvolvido por Janine Gineli, engenheira civil da construtora Cerutti Engenharia, ficou entre os dez melhores do Brasil na etapa nacional do Programa Inova Talentos. O programa, que serve como ponte entre jovens e empresas inovadoras e que reconhece os trabalhos gerados pelos bolsistas participantes, é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O trabalho que trouxe destaque nacional para Alagoas tem como tema ‘Desenvolvimento de Processo para o Aumento de Produtividade na Indústria da Construção Civil’. O principal objetivo é aumentar a produtividade dos profissionais que trabalham nos canteiros de obras, através de pesquisas, registros, treinamentos e desenvolvimento de novas técnicas e equipamentos, buscando sempre a eficácia e resultados positivos. O artigo visa, também, a multiplicação da ação por outros empresários que fazem parte do ramo, acarretando na crescente da média nacional brasileira.

Durante o período de novembro de 2014 a outubro de 2015, cada profissional da empresa teve sua rotina acompanhada diariamente na execução do empreendimento imobiliário Ib Gatto Falcão, localizado no bairro do Farol. Foi entregue a todos os colaboradores a ‘Cartilha Ilustrativa de Procedimentos de Execução de Serviços Resumidos’, os quais foram pontuados os principais requisitos a serem executados, a fim de melhorar a qualidade e o ambiente de trabalho, visto que antes, os colaboradores saiam de um serviço para o outro sem a vistoria da parte administrativa da obra.

unnamed-17

“Com a produtividade em baixa e com o desejo de solucionar o problema, por meio de estudos, pesquisas e ações, fazer com que o trabalho fosse cada vez mais otimizado e, assim, garantir a qualidade, a eficácia, o cumprimento de prazo e a satisfação dos clientes”, explica a engenheira Janine Gineli, autora do artigo, que atualmente está em São Paulo concluindo uma pós-graduação, onde está finalizando MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com ela, após o fim do período, foi possível perceber grandes resultados, entre eles, a excelência na execução das obras e a motivação para o investimento no setor da construção civil, foco da Cerutti Engenharia. A pesquisa também trouxe benefícios para os colaboradores, que através do processo, obtiveram novos conhecimentos e satisfação no ambiente de trabalho.

 

Deixe o seu comentário: