V2 GANHA NOVA CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL

31 de janeiro de 2017

O instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), certificou na última sexta-feira, 27, os quatro empreendimentos em construção da V2 Construções como obras ambientalmente corretas e que atendem aos critérios estabelecidos para a aquisição do Selo Verde na modalidade OURO e PRATA. Essa certificação destaca a responsabilidade ambiental das empresas em executar suas atividades com o menor impacto ambiental possível. Serve para dar conhecimento ao público mediante um determinado logotipo que o empreendimento adota as melhores técnicas construtivas para o meio ambiente e para a redução do consumo dos recursos naturais.

No estado de Alagoas quem garante essa certificação é o Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL), que tem a responsabilidade de analisar o atendimento aos critérios definidos para a certificação. A mesma, funciona a partir do conceito de sustentabilidade, onde o IMA/AL busca conciliar os interesses ambientais e econômicos, garantindo eficiência e eficácia à construção do empreendimento.

unnamed (33)

A certificação é dada através de três selos: bronze, prata e ouro, sendo o último dado ao empreendimento que atendeu aos níveis mais elevados de exigências de sustentabilidade. No entanto, vale ressaltar, que cabe à Construtora no período da inscrição, determinar em qual nível de selo o seu empreendimento mais se adequa, para que só em seguida o mesmo seja avaliado e receba ou não, a certificação do Instituto.

A V2 recebeu o Selo Verde Ouro, nos empreendimentos Gran Marine em Guaxuma, e Double na Ponta Verde. E o Selo Verde Prata com os empreendimentos Hit, na Jatiúca e One também na Ponta Verde.

Para a Gestora de Qualidade e Meio Ambiente da Construtora, Ana Paula Silva, essa é uma conquista muita esperada por todos da empresa. “Aqui na V2 as condutas para a conquista do Selo Verde são práticas que já adotamos há muitos anos, através de um trabalho diário de conscientização nos nossos colaboradores pouco a pouco fomos equilibrando todos os pilares que norteiam a sustentabilidade, portanto, hoje todas as ações necessárias à conquista do Selo, já são medidas corriqueiras para nós”, conta a gestora.

Ana Paula ressaltou ainda a satisfação da diretoria com a mais nova conquista. “Nossos diretores, Ronald e Ralph Vasco primam pelo uso consciente dos recursos naturais, por atitudes que contribuam para o desenvolvimento sustentável do planeta, incentivam diariamente atividades que reduzam os impactos ambientais, seja no escritório ou nos canteiros.”, finaliza.

Deixe o seu comentário: