FERNANDES LIMA IRÁ SE TORNAR EM CANTEIRO DE ORQUÍDEAS

20 de setembro de 2017

Palato vai transformar canteiro da Fernandes Lima em jardim de orquídeas

Que tal dar nova vida àquela sua orquídea que deixou de florescer e ainda ajudar a deixar a cidade mais bonita? Este é o convite que o Palato faz a todos os alagoanos para marcar a chegada desta Primavera.

16214018092017_orquideas

Além de colorir com orquídeas a faixa do canteiro central da Fernandes Lima que fica em frente à loja, criando um grande jardim florido na mais importante via de acesso da capital, o Palato, em parceria com a prefeitura de Maceió e o projeto Todos Pela Cidade, promove, nesta sexta-feira (22), às 9 horas, uma ação voluntária de transplante das orquídeas de vasos para os troncos das árvores, onde poderão vir a florescer novamente.

“É uma ideia simples, mas que pode ter grande impacto no visual de nossa cidade”, afirma João Acioly, responsável pela área de criação do Palato. “Maceió, hoje, é uma das capitais menos arborizadas do país e acreditamos que, por meio de pequenas atitudes como essa, será possível não só chamar mais atenção para as árvores existentes, como incentivar outras empresas e instituições a florirem seus arredores”, completa.

Para que a quantidade de flores transplantadas seja expressiva, a campanha conta também com a doação das plantas. “Quem tiver orquídeas sem flores em casa pode trazê-las ao Palato Farol, para que possam fazer parte de nosso canteiro, onde receberão sol, sombra, e água na medida certa, com todos os cuidados adequados”, explica Acioly. Além da ação voluntária, uma vídeo-aula sobre a técnica de transplante de orquídeas será divulgada nas redes sociais do Palato a partir do dia 22 de setembro.

 

Deixe o seu comentário: