POINTER INAUGURA CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO EM FORTALEZA

7 de dezembro de 2017

Lançamento estratégico reforça atuação no mercado nordestino e aproxima a marca dos lojistas cearenses

Pensando em expandir sua participação no mercado nordestino, a Pointer, empresa do Portobello Grupo, localizada em Alagoas, inaugura, no dia 14 de dezembro, o seu primeiro Centro de Distribuição (CD) na cidade de Fortaleza, capital do Ceará. A localização foi definida de maneira estratégica para expandir a presença da marca no norte da região Nordeste. “O Ceará, a região norte do Nordeste brasileiro, tem uma economia muito forte, um mercado grande e a nossa atuação lá ainda é pequena. O grande objetivo do CD é chegar a Fortaleza, colocar o nosso pé lá e conseguir ampliar muito a nossa base de clientes e, consequentemente, nossa participação no mercado de lá”, informa Diógenes Ghellere, diretor geral da Pointer.

01 - Showroom

O CD, localizado na Rodovia Anel Viário, bairro Pedras, em Fortaleza, tem 5.000 m² de área total e 2.300 m² de área construída, com capacidade de estoque de 90.000 m² por até dez dias, e de faturamento (recebimento e venda) entre 50 e 60 mil metros quadrados a cada mês neste início de operação. Em sua curva de maturidade, esse número pode chegar a 270.000 m² de faturamento e expedição.

Mas o novo espaço da Pointer vai funcionar não apenas como um CD. Ele também vai conter um showroom, com cerca de 150 produtos expostos de maneira ilustrativa, transportando os visitantes a espaços residenciais que poderiam ser em suas próprias casas. E desses, 30 produtos estarão disponíveis em pronta entrega: “como o espaço físico desses lojistas é menor, a ideia é que o CD funcione também como um estoque para eles, oferecendo-lhes vantagem competitiva”, explica o executivo. Com carregamentos diários de Alagoas para o Ceará, a promessa é que a empresa consiga entregar, em até 5 dias úteis, quaisquer produtos de seu portfólio além dos que terão estoque constante, diminuindo assim a distância de mais de 1000 quilômetros entre as duas localidades.

O CD da Pointer em Fortaleza vai também ser vantajoso para outras cidades do norte do Nordeste, incluindo estados vizinhos, como Piauí e Maranhão. Desta forma, a Pointer pretende aproximar-se ainda mais dos consumidores, democratizando o design entre as classes B e C, com qualidade, preço justo e sustentabilidade. A inauguração deste Centro de Distribuição é um marco importante para a jovem companhia num ano tão importante como 2017, que teve como foco o aumento regional de sua presença. Para lançar a coleção ‘Morada Brasileira – Cotidiano’, entre fevereiro e março de 2017, a Pointer organizou um verdadeiro tour por capitais chaves do Nordeste, Fortaleza entre elas, em coletivas de apresentação para jornalistas, formadores de opinião, arquitetos, decoradores, vendedores e representantes comerciais. Desta vez, volta ao Ceará para ficar.

 

 

Deixe o seu comentário: