MACEIÓ RECEBE CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM NUTRIÇÃO E DIABETES

12 de março de 2018

Curso acontece no dia 24 de março e será ministrado pela alagoana Iris Macêdo, nutricionista reconhecida em todo o país

 De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença em todo o país. Trata-se de uma patologia crônica, com tratamento constante, que além do acompanhamento com medicamentos exige um olhar diferenciado para o estilo de vida, especialmente no que diz respeito à alimentação. Pensando na importância de profissionais atualizados e qualificados para receberem esses pacientes em consultórios e ambulatórios, a nutricionista Iris Macêdo realiza em Maceió, no dia 24 de março, o curso “Atualidades em Nutrição e Diabetes”.

Nutrição e Diabetes

Voltado para nutricionistas e estudantes da área, o curso acontece das 8h30 às 12h30, na Ao Pharmacêutico da Mangabeiras, com carga horária de 4h, e abordará as atualidades em Nutrição e Diabetes para crianças, adolescentes e adultos. O que há de mais recente na utilização do método de contagem de carboidratos será exposto, bem como a contagem de proteína e gordura; a importância da microbiota; o uso de adoçantes e novas tecnologias (bomba de insulina); dicas práticas e estudos de caso.

A contagem de carboidratos é considerada atualmente a chave do tratamento alimentar para o indivíduo com diabetes. Através dela o paciente pode contabilizar os carboidratos consumidos nas refeições com o propósito de manter a glicemia dentro dos limites. Estudos internacionais apontam ainda para a importância da contagem de gordura e proteína, método já trabalhado e disseminado por Iris Macêdo. Profissionais de todo o país devem estar preparados para essa realidade.

 

Deixe o seu comentário: