PROJETO ALAGOAS NOSSA TERRA NA ESCOLA

21 de maio de 2018

Ocorreu, na tarde de quinta-feira (17), a última etapa da fase de engajamento do ‘Projeto Alagoas nossa terra na escola’, que irá trabalhar folguedos populares e empreendedorismo com a comunidade do Bairro de Fernão Velho, em Maceió. O projeto está sendo executado na Escola Hermínio Cardoso e terá quatro etapas: Tempo de engajamento, voltado para pais, funcionários, professores e direção escolar; tempo de conhecer, com oficinas lúdicas e apresentações culturais; tempo de desenvolver com oficinas de música, dança e indumentária; e tempo de compartilhar, com apresentações de todo trabalho executado ao longo do Projeto e feira criativa.

A segunda fase do Projeto inicia na próxima semana, a partir do dia 23, com oficinas lúdicas sobre o Pastoril, primeiro folguedo trabalhado na comunidade escolar, com palestra da mestre Neide e, no sábado (26), apresentação do Grupo Recordar é Viver. Além do Pastoril, entre os meses de maio e julho, serão trabalhados os folguedos Bumba Meu Boi e Guerreiro. A agenda e ‘diário de bordo’ do Projeto Alagoas Nossa Terra na Escola está acessível a todos através do endereço eletrônicowww.boibumbarte.com.br/naescola

O Projeto é uma realização do Instituto Boibumbarte, que agora atua como Ponto de Cultura. E tem o patrocínio da Prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural, Projeto Cultura Viva, Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura – Governo Federal.

DSC08853

Deixe o seu comentário: