A ARTE DE PEDRO CAETANO

Tudo Zik 0 comments

EXPOSIÇÃO DIVINA”, O AVANÇO DA ARTE

Inaugurando a nova ambientação do Restaurante Divina Gula, na próxima quinta-feira, 20 de março, a partir das 19h, o artista plástico Pedro Caetano, apresentará em 10 telas, mais um pouco do seu trabalho com o lançamento da “Exposição Divina”. As pinturas elegem temas voltados à representação de corpos femininos, cultura e personagens nordestinos e paisagens urbanas. Nos temas a atenção de Pedro Caetano também ressalta o comprometimento com os estímulos variados percebidos pela extrema sensibilidade estética do artista.

PEDRO CAETANO ARTISTA PLÁSTICO

Segundo Pedro Caetano, houve uma preocupação, e até uma intenção de que a figura não fosse tão explicitamente definida, o que gera no olhar do artista, uma variedade de interpretações, maiores do que numa imagem bem definida. “A busca pela não hierarquia entre figuração e abstração foi algo intencional, isto é, a parte racional da coisa, se é que podemos falar em racionalização sem construir um pequeno paradoxo com expressão de emoções, conta Caetano.

O trabalho ficará em exposição por dois meses, e abrirá caminho para uma nova e importante fase vivida pelo restaurante Divina Gula. Que após 26 anos de mercado, passou por uma grande reforma e ganhou uma nova ambientação assinada pelo arquiteto Lúcio Moura.

O projeto preservou a identidade do lugar, e garantiu um visual mais leve e atual ao restaurante que promete seguir realizando mostras e exposições culturais unindo a arte à melhor e mais reconhecida gastronomia brasileira da cidade.

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Eu tenho a idade que permite que eu olhe a vida com calma, mas com vontade de continuar crescendo. Agora é quando o amor pode ser ardente ou um caminho de paz. Agora é quando eu posso gritar meus temores sem medo e fizer o que desejo, mesmo temendo o fracasso. Hoje eu posso amar a mim mesma, aceitar-me e abraçar-me, pois os anos me tornaram uma pessoa muito mais plena, muito mais EU: Zenita.

View Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *