A ARTE DE PEDRO CAETANO

Tudo Zik 0 comments

EXPOSIÇÃO DIVINA”, O AVANÇO DA ARTE

Inaugurando a nova ambientação do Restaurante Divina Gula, na próxima quinta-feira, 20 de março, a partir das 19h, o artista plástico Pedro Caetano, apresentará em 10 telas, mais um pouco do seu trabalho com o lançamento da “Exposição Divina”. As pinturas elegem temas voltados à representação de corpos femininos, cultura e personagens nordestinos e paisagens urbanas. Nos temas a atenção de Pedro Caetano também ressalta o comprometimento com os estímulos variados percebidos pela extrema sensibilidade estética do artista.

PEDRO CAETANO ARTISTA PLÁSTICO

Segundo Pedro Caetano, houve uma preocupação, e até uma intenção de que a figura não fosse tão explicitamente definida, o que gera no olhar do artista, uma variedade de interpretações, maiores do que numa imagem bem definida. “A busca pela não hierarquia entre figuração e abstração foi algo intencional, isto é, a parte racional da coisa, se é que podemos falar em racionalização sem construir um pequeno paradoxo com expressão de emoções, conta Caetano.

O trabalho ficará em exposição por dois meses, e abrirá caminho para uma nova e importante fase vivida pelo restaurante Divina Gula. Que após 26 anos de mercado, passou por uma grande reforma e ganhou uma nova ambientação assinada pelo arquiteto Lúcio Moura.

O projeto preservou a identidade do lugar, e garantiu um visual mais leve e atual ao restaurante que promete seguir realizando mostras e exposições culturais unindo a arte à melhor e mais reconhecida gastronomia brasileira da cidade.

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Sou Zenita Almeida, alagoana de Maceió. Mesmo com três graduações, optei pelo jornalismo por formação. Gosto de bons filmes, bons livros, arte, antiguidades, viagens e minha paixão é escrever, até já publiquei dois livros. A partir de agora, vamos ficar coladinhos acompanhando minhas dicas de moda, maquilagem, decoração, beleza, celebridades, saúde, gastronomia, família, e tudo que se refere ao universo feminino. Sintam-se a vontade para opinar.

View Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *