AGRESTE SANEAMENTO HOMENAGEADA COM O TROFÉU ALAGOAS VERDE

Sem categoria 0 comments

PRÊMIO ALAGOAS VERDE A Agreste Saneamento foi uma das homenageadas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) com o troféu Alagoas Verde, que reconhece iniciativas de pessoas físicas e jurídicas que se destacaram na preservação ambiental. O prêmio foi na categoriaInovação e sustentabilidade.

A empresa, que tem sede em Arapiraca e atua em dez municípios do interior alagoano, foi premiada graças ao trabalho de utilização dos resíduos gerados no tratamento de água para a fabricação de tijolos sustentáveis, sem gerar impactos ao meio ambiente. O destino final do lodo gerado pelas Estações de Tratamento de Água (ETA) é um dos grandes desafios enfrentados pelos administradores dos serviços de água em todo o País e os testes realizados em laboratório mostraram que o resíduo da ETA de Arapiraca é uma excelente matéria-prima para a produção de tijolos cerâmicos.

2018-06-02-PHOTO-00001226

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Sou Zenita Almeida, alagoana de Maceió. Mesmo com três graduações, optei pelo jornalismo por formação. Gosto de bons filmes, bons livros, arte, antiguidades, viagens e minha paixão é escrever, até já publiquei dois livros. A partir de agora, vamos ficar coladinhos acompanhando minhas dicas de moda, maquilagem, decoração, beleza, celebridades, saúde, gastronomia, família, e tudo que se refere ao universo feminino. Sintam-se a vontade para opinar.

View Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *