CAMPANHA SETEMBRO VERMELHO CUIDADOS COM O CORAÇÃO CHEGA A MACEIÓ

Tudo Zik 0 comments

Ação contará durante todo o mês com diversas atividades gratuitas voltadas para a conscientização e a prevenção de problemas cardíacos

 Um mês inteiro dedicado à conscientização sobre os cuidados com o coração. Esta é a campanha Setembro Vermelho, que pela primeira vez chega a Alagoas com realização do Hospital do Coração e da Fundação Cordial, braço social da instituição. Idealizado em 2014 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, em São Paulo, o movimento ampliou seu alcance e intensificou suas ações pelo Brasil. “O objetivo é levar ao público o máximo de informação sobre saúde para incentivar a mudança de hábitos, principal forma de prevenção das doenças cardíacas”, afirma o cardiologista Ricardo Cavalcanti, diretor presidente do Hospital do Coração.

09252529082017_WhatsApp_Image_2017_08_29_at_09.10.39 (1)

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são a primeira causa de mortes no mundo, responsáveis por 43% dos óbitos. Só no Brasil, são cerca de 350 mil mortes por ano. Os dados mostram ainda que 30 milhões de brasileiros sofrem de hipertensão — a mais silenciosa vilã do coração — e que 60% dos hipertensos não seguem corretamente a prescrição médica. “Muito disso pode ser evitado com alterações simples no estilo de vida”, afirma Cavalcanti. “Por isso, pela primeira vez, estamos engajando vários setores da sociedade a apoiar esta grande ação de conscientização e de educação”, completa.

Por toda a cidade de Maceió, vários prédios ganharão iluminação vermelha em suas fachadas em apoio à causa: Algás, Casa da Indústria, Parque Shopping, Hotel Ponta Verde, Maceió Mar Hotel, BW Premier, UPAS, além do próprio Hospital do Coração e da Casa do Coraçãozinho. Até mesmo o monumento “Eu Amo Maceió”, na orla da Ponta Verde, mudará temporariamente o azul de suas letras pelo vermelho da campanha a partir do dia 1 de setembro.

O grande destaque da campanha Setembro Vermelho será a Arena do Coração. Montado na praça de alimentação do Parque Shopping, em Cruz das Almas, o espaço oferecerá de 1 a 10/9 uma série gratuita de talk shows, aulas de gastronomia saudável com diversos chefs e nutricionistas convidados, aulões fitness e apresentações musicais (veja programação completa abaixo).  

Já no dia 24/09 (domingo), a campanha promete ainda ganhar a orla de Maceió com a “Caminhada do Coração”. Aberta a toda a família, sem restrição de idade, a caminhada terá concentração às 7h na frente do Hotel Enseada (Pajuçara), com largada às 8h e término em frente ao monumento Eu Amo Maceió. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site  www.soucordial.com.br.  

Encerrando a programação, no dia 29/9 – Dia Mundial do Coração — o CRB também vai mostrar sua adesão à causa: todo o time entrará em campo vestindo uma camisa especial em apoio ao Setembro Vermelho.

“Estamos muito felizes com a receptividade que várias empresas e instituições já demonstraram à campanha e temos certeza de que a resposta do público não será diferente”, afirma Ricardo Cavalcanti.

A campanha Setembro Vermelho conta ainda em Maceió com o apoio do Parque Shopping, Sebrae, Unicompra, Camicado e Solara.

O coquetel de lançamento da campanha será realizado nesta sexta-feira (1/9), às 19h, na praça de alimentação do Parque Shopping, com apresentação da Orquestra Filarmônica de Alagoas (Ofal).

 

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Sou Zenita Almeida, alagoana de Maceió. Mesmo com três graduações, optei pelo jornalismo por formação. Gosto de bons filmes, bons livros, arte, antiguidades, viagens e minha paixão é escrever, até já publiquei dois livros. A partir de agora, vamos ficar coladinhos acompanhando minhas dicas de moda, maquilagem, decoração, beleza, celebridades, saúde, gastronomia, família, e tudo que se refere ao universo feminino. Sintam-se a vontade para opinar.

View Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *