CAMPANHA SETEMBRO VERMELHO CUIDADOS COM O CORAÇÃO CHEGA A MACEIÓ

Tudo Zik 0 comments

Ação contará durante todo o mês com diversas atividades gratuitas voltadas para a conscientização e a prevenção de problemas cardíacos

 Um mês inteiro dedicado à conscientização sobre os cuidados com o coração. Esta é a campanha Setembro Vermelho, que pela primeira vez chega a Alagoas com realização do Hospital do Coração e da Fundação Cordial, braço social da instituição. Idealizado em 2014 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, em São Paulo, o movimento ampliou seu alcance e intensificou suas ações pelo Brasil. “O objetivo é levar ao público o máximo de informação sobre saúde para incentivar a mudança de hábitos, principal forma de prevenção das doenças cardíacas”, afirma o cardiologista Ricardo Cavalcanti, diretor presidente do Hospital do Coração.

09252529082017_WhatsApp_Image_2017_08_29_at_09.10.39 (1)

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são a primeira causa de mortes no mundo, responsáveis por 43% dos óbitos. Só no Brasil, são cerca de 350 mil mortes por ano. Os dados mostram ainda que 30 milhões de brasileiros sofrem de hipertensão — a mais silenciosa vilã do coração — e que 60% dos hipertensos não seguem corretamente a prescrição médica. “Muito disso pode ser evitado com alterações simples no estilo de vida”, afirma Cavalcanti. “Por isso, pela primeira vez, estamos engajando vários setores da sociedade a apoiar esta grande ação de conscientização e de educação”, completa.

Por toda a cidade de Maceió, vários prédios ganharão iluminação vermelha em suas fachadas em apoio à causa: Algás, Casa da Indústria, Parque Shopping, Hotel Ponta Verde, Maceió Mar Hotel, BW Premier, UPAS, além do próprio Hospital do Coração e da Casa do Coraçãozinho. Até mesmo o monumento “Eu Amo Maceió”, na orla da Ponta Verde, mudará temporariamente o azul de suas letras pelo vermelho da campanha a partir do dia 1 de setembro.

O grande destaque da campanha Setembro Vermelho será a Arena do Coração. Montado na praça de alimentação do Parque Shopping, em Cruz das Almas, o espaço oferecerá de 1 a 10/9 uma série gratuita de talk shows, aulas de gastronomia saudável com diversos chefs e nutricionistas convidados, aulões fitness e apresentações musicais (veja programação completa abaixo).  

Já no dia 24/09 (domingo), a campanha promete ainda ganhar a orla de Maceió com a “Caminhada do Coração”. Aberta a toda a família, sem restrição de idade, a caminhada terá concentração às 7h na frente do Hotel Enseada (Pajuçara), com largada às 8h e término em frente ao monumento Eu Amo Maceió. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site  www.soucordial.com.br.  

Encerrando a programação, no dia 29/9 – Dia Mundial do Coração — o CRB também vai mostrar sua adesão à causa: todo o time entrará em campo vestindo uma camisa especial em apoio ao Setembro Vermelho.

“Estamos muito felizes com a receptividade que várias empresas e instituições já demonstraram à campanha e temos certeza de que a resposta do público não será diferente”, afirma Ricardo Cavalcanti.

A campanha Setembro Vermelho conta ainda em Maceió com o apoio do Parque Shopping, Sebrae, Unicompra, Camicado e Solara.

O coquetel de lançamento da campanha será realizado nesta sexta-feira (1/9), às 19h, na praça de alimentação do Parque Shopping, com apresentação da Orquestra Filarmônica de Alagoas (Ofal).

 

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Eu tenho a idade que permite que eu olhe a vida com calma, mas com vontade de continuar crescendo. Agora é quando o amor pode ser ardente ou um caminho de paz. Agora é quando eu posso gritar meus temores sem medo e fizer o que desejo, mesmo temendo o fracasso. Hoje eu posso amar a mim mesma, aceitar-me e abraçar-me, pois os anos me tornaram uma pessoa muito mais plena, muito mais EU: Zenita.

View Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *