CERUTTI ENGENHARIA FICA ENTRE OS DEZ MELHORES DO PAÍS NO PROGRAMA INOVA TALENTOS

Tudo Zik 0 comments

O principal objetivo do artigo é aumentar a produtividade dos profissionais que trabalham nos canteiros de obras

 O artigo desenvolvido por Janine Gineli, engenheira civil da construtora Cerutti Engenharia, ficou entre os dez melhores do Brasil na etapa nacional do Programa Inova Talentos. O programa, que serve como ponte entre jovens e empresas inovadoras e que reconhece os trabalhos gerados pelos bolsistas participantes, é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O trabalho que trouxe destaque nacional para Alagoas tem como tema ‘Desenvolvimento de Processo para o Aumento de Produtividade na Indústria da Construção Civil’. O principal objetivo é aumentar a produtividade dos profissionais que trabalham nos canteiros de obras, através de pesquisas, registros, treinamentos e desenvolvimento de novas técnicas e equipamentos, buscando sempre a eficácia e resultados positivos. O artigo visa, também, a multiplicação da ação por outros empresários que fazem parte do ramo, acarretando na crescente da média nacional brasileira.

Durante o período de novembro de 2014 a outubro de 2015, cada profissional da empresa teve sua rotina acompanhada diariamente na execução do empreendimento imobiliário Ib Gatto Falcão, localizado no bairro do Farol. Foi entregue a todos os colaboradores a ‘Cartilha Ilustrativa de Procedimentos de Execução de Serviços Resumidos’, os quais foram pontuados os principais requisitos a serem executados, a fim de melhorar a qualidade e o ambiente de trabalho, visto que antes, os colaboradores saiam de um serviço para o outro sem a vistoria da parte administrativa da obra.

unnamed-17

“Com a produtividade em baixa e com o desejo de solucionar o problema, por meio de estudos, pesquisas e ações, fazer com que o trabalho fosse cada vez mais otimizado e, assim, garantir a qualidade, a eficácia, o cumprimento de prazo e a satisfação dos clientes”, explica a engenheira Janine Gineli, autora do artigo, que atualmente está em São Paulo concluindo uma pós-graduação, onde está finalizando MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com ela, após o fim do período, foi possível perceber grandes resultados, entre eles, a excelência na execução das obras e a motivação para o investimento no setor da construção civil, foco da Cerutti Engenharia. A pesquisa também trouxe benefícios para os colaboradores, que através do processo, obtiveram novos conhecimentos e satisfação no ambiente de trabalho.

 

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Sou Zenita Almeida, alagoana de Maceió. Mesmo com três graduações, optei pelo jornalismo por formação. Gosto de bons filmes, bons livros, arte, antiguidades, viagens e minha paixão é escrever, até já publiquei dois livros. A partir de agora, vamos ficar coladinhos acompanhando minhas dicas de moda, maquilagem, decoração, beleza, celebridades, saúde, gastronomia, família, e tudo que se refere ao universo feminino. Sintam-se a vontade para opinar.

View Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *