COM HOMENAGEM À PIANISTA SELMA BRITTO, ORQUESTRA FILARMÔNICA DE ALAGOAS ABRE TEMPORADA DE 2018

Tudo Zik 0 comments

Está aberta a temporada de música clássica em Alagoas. Como nos grandes centros, o público alagoano tem acesso, finalmente, a uma temporada completa de música clássica. A Orquestra Filarmônica de Alagoas, em iniciativa inédita, lança a Série “Selma Britto”, em homenagem à grande pianista alagoana. Selma Britto foi e é fonte de inspiração. Suas ações de divulgação da cultura alagoana são exemplo de cidadania, respeito e amor à música. A série foi desenvolvida para formação de plateia, por meio da execução de um programa dedicado ao repertório sinfônico tradicional, valorizando o que temos de melhor no estado.

17411023022018_IMG_4633Para tanto, a Filarmônica conta com a presença de solistas de Alagoas, nacionais e internacionais. Os solistas serão uma atração à parte e com grande impacto artístico. O objetivo é apresentar ao público alagoano obras nunca executadas no estado, fomentando a música de concerto e proporcionando à sociedade maior contato com essa arte tão sublime e fascinante. Com o apoio da Diretoria do Teatro de Alagoas – DITEAL, os concertos acontecem no Teatro Deodoro, o palco mais tradicional do estado de Alagoas. De março a dezembro de 2018, em cada primeira sexta-feira do mês, às 20h, com duração de 90 minutos.

 

 

 

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Sou Zenita Almeida, alagoana de Maceió. Mesmo com três graduações, optei pelo jornalismo por formação. Gosto de bons filmes, bons livros, arte, antiguidades, viagens e minha paixão é escrever, até já publiquei dois livros. A partir de agora, vamos ficar coladinhos acompanhando minhas dicas de moda, maquilagem, decoração, beleza, celebridades, saúde, gastronomia, família, e tudo que se refere ao universo feminino. Sintam-se a vontade para opinar.

View Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *