CURTO AS MINHAS VIAGENS COM CULTURA E ARTE

Tudo Zik 0 comments

Segundo historiadores, George Washington foi o primeiro Presidente dos Estados Unidos por duas legislatura, eleito unanimemente pelos eleitores em 1788. Como Chefe de Estado, teve participação efetiva durante a Guerra da Independência. Presidiu a convenção que elaborou a Constituição que substituiu os Artigos da Confederação que presidia a posição de Presidente. Supervisionou a criação de um governo forte e rico que manteve a neutralidade face às guerras na Europa, fez cessar as revoltas e obteve a aceitação entre todos os americanos. O seu estilo de liderança estabeleceu várias características de forma de governo adotadas até hoje. A forma pacífica de transição da sua presidência para a de John Adams estabeleceu também uma tradição que se manteve até ao século XXI. Ainda durante a sua vida, Washington foi celebrado como “Pai da Nação“.

ESTATUA DE GEORGE WASHINGTON

A Estátua de George Washington no centro do Boston Public Garden, mais conhecido como Parque Strett. Criado em 1634, o primeiro jardim botânico publico dos Estados Unidos. Esse parque é enorme, dizem que tem 9,7 hectares. Tem belíssimas árvores da época lagos com pedalinhos para crianças e adultos, muita ave como ganso, pato nadando nos lagos e outras voando, um lindo jardim e gramas tudo muito bem cuidado. Muito squilo passeando tentando atrair atenção das crianças e visitantes. Em época de verão muita gente passeia com as famílias, outros aproveitam para tomar sol lendo livros, e muitas noivas são vistas ali fotografando. O que é muito legal é que fica no Centro de Boston, com fácil acesso, e próximo as Beacon Street, Arlington Street,  Bolyston e Newbury Street. Onde tem boas lanchonetes, cafeterias, restaurantes e lojas.

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Eu tenho a idade que permite que eu olhe a vida com calma, mas com vontade de continuar crescendo. Agora é quando o amor pode ser ardente ou um caminho de paz. Agora é quando eu posso gritar meus temores sem medo e fizer o que desejo, mesmo temendo o fracasso. Hoje eu posso amar a mim mesma, aceitar-me e abraçar-me, pois os anos me tornaram uma pessoa muito mais plena, muito mais EU: Zenita.

View Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *