EXPOSIÇÃO DE FUSCA NO PARQUE SHOPPING

Tudo Zik 0 comments

São mais de 40 carros expostos no estacionamento durante todo domingo

Primeiro sutiã, primeiro beijo, primeiro carro: Nossa! Quem nunca teve o primeiro carro como o “ fusquinha” . Muita emoção e muita história fizeram parte desse veículo tão desejado, tão sonhado como primeiro carro principalmente por ser um carro excelente e de valor acessível. O tempo passou, mas nem mesmo os grandes colecionadores deixaram de ter o seu na sua garagem ou em exposição. Como tudo tem a lei do retorno, o Fusca voltou com tudo e de todo modelo. Para quem deseja ver de pertinho a exposição dessas  “belezura”   é só ir até o Parque Shopping, onde já estão expostos nos pisos L1 e L2 e no domingo, dia 22, das 10h ás 22h, cerca de 40 fusquinha ficarão expostos no estacionamento da entrada do shopping. Aos visitantes, os membros do clube falarão sobre a história do carro e algumas curiosidades históricas.

FUSQUINHA

HISTÓRIA

– O Fusca chegou ao Brasil em 1950. O carro logo ganhou esse apelido devido à dificuldade do brasileiro de pronunciar Volks. Ele pronunciava o V com som de F, ficando Folks, que a sabedoria popular entendeu como Fusca. Ao redor do mundo foram adotados diversos apelidos: Boble (Noruega), Volta (África do Sul), Kodok (Indonésia), Brouki (República Tcheca), Peta (Bolívia), Baratinha (Cabo Verde), Cucarachita (Guatemala e Honduras), Escarabajo (Venezuela), Garbus (Polônia).

– O Fusca foi protagonista de um filme dos estúdios Disney chamado Se Meu Fusca Falasse (The Love Bug, em inglês), de 1968. O filme teve uma nova versão em 2005 intitulada Herbie – Meu Fusca Turbinado. Músicas também foram inspiradas no modelo, como “Fuscão Preto” do cantor Almir Rogério, que serviu de inspiração para um filme com o mesmo nome estrelado pela Xuxa

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Sou Zenita Almeida, alagoana de Maceió. Mesmo com três graduações, optei pelo jornalismo por formação. Gosto de bons filmes, bons livros, arte, antiguidades, viagens e minha paixão é escrever, até já publiquei dois livros. A partir de agora, vamos ficar coladinhos acompanhando minhas dicas de moda, maquilagem, decoração, beleza, celebridades, saúde, gastronomia, família, e tudo que se refere ao universo feminino. Sintam-se a vontade para opinar.

View Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *