FESTIVAL GASTRONÔMICO QUILOMBOLA NO PARQUE SHOPPING

Tudo Zik 0 comments

Festival gastronômico Quilombola e exposições marcam Mês da Consciência Negra no Parque Shopping

17405516112016_prato_festival_gastronomico_quilombola_parque_shopping

Uma ampla programação marca a comemoração do Mês da Consciência Negra no Parque Shopping. Além de contar com duas exposições em cartaz desde o início de novembro, ambas em parceria com o Ministério da Cultura — “Raízes”, da fotógrafa de Brasília Sophia Costa, e “História da Enfermagem Brasileira: A Contribuição Afrodescendente”, do Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery –, o centro de compras recebe nesta quinta-feira (17) mais duas importantes ações ligadas ao tema: a exposição “Alagoas é Muito Mais – Região dos Quilombos”, e o Festival Quilombola.

Terceira etapa da série idealizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a exposição “Alagoas é Muito Mais – Região dos Quilombos” trará para o público fotografias que mostram a cultura quilombola sob um novo ponto de vista, revelando novas perspectivas do povo e dos atrativos da região.

Já o Festival Quilombola reunirá no estacionamento do Parque Shopping uma feira gastronômica comandada por diversos restaurantes da capital e do interior, na qual serão servidos pratos inspirados na culinária quilombola pelo valor de R$ 10. Além de diversas delícias, o público poderá conferir ainda uma programação de oficinas e de espetáculos culturais. Entre os restaurantes participantes estão Anamá (guizadinho de carneiro com purê de banana),  Bodega do Sertão (trouxa de massa de jerimum com recheio de charque crocante e queijo coalho ao molho de tomate),  Le Brule (cocada),  Sueca Comedoria  (caruru), Divina Gula (frango de Angola com pirão de milho), Villa Chamusca  (escondidinho quilombola) e Vivenda dos Camarões (bobó de camarão).

O evento é uma realização do Governo de Alagoas, em parceria com a Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel-AL), Fundação Cultural Palmares e Parque Shopping.

A abertura oficial contará com a apresentação do grupo Maracatodos e a participação especial da representante da cultura dos Quilombos, Mãe Neide de Oyadoxun. A entrada é franca.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

FESTIVAL QUILOMBOLA

De 17 a 20 de novembro, das 17h às 22h

Local: estacionalmento do Parque Shopping

Entrada gratuita, com porções vendidas a R$ 10.

EXPOSIÇÃO ALAGOAS É MUITO MAIS – REGIÃO DOS QUILOMBOS

De 17 de novembro a 7 de dezembro

Local: Parque Shopping, piso L1, entrada B (em frente ao Outback)

EXPOSIÇÃO RAÍZES

De 9 a 30 de novembro

Local: Parque Shopping, piso L1, entrada C (em frente ao Unicompra)

EXPOSIÇÃO HISTÓRIA DA ENFERMAGEM BRASILEIRA

De 9 a 30 de novembro

Local: Parque Shopping, piso L1, entrada C (em frente ao Unicompra)

 

 

 

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Sou Zenita Almeida, alagoana de Maceió. Mesmo com três graduações, optei pelo jornalismo por formação. Gosto de bons filmes, bons livros, arte, antiguidades, viagens e minha paixão é escrever, até já publiquei dois livros. A partir de agora, vamos ficar coladinhos acompanhando minhas dicas de moda, maquilagem, decoração, beleza, celebridades, saúde, gastronomia, família, e tudo que se refere ao universo feminino. Sintam-se a vontade para opinar.

View Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *