HOMENS COMEÇAM A ASSUMIR OS CABELOS GRISALHOS

News Zik 0 comments

Reynaldo Gianecchini e Otaviano Costa estão entre os famosos que aderiram à moda dos fios brancos

Aceitar os fios brancos ou disfarçar os sinais da idade com tintura? Para alguns homens, a opção é recorrer à coloração dos fios brancos que ameaçam a vaidade. Porém, esse dilema já tem solução para outros: assumir os fios brancos, mas com a condição de ousar no corte. É o que fazem os artistas brasileiros, como o apresentador Otaviano Costa e o ator Reynaldo Gianecchini.

Otaviano Costa

Reynaldo Gianecchini

Para a hair stylist do It Hair Boutique, Laline Pauly, os homens têm aderido essa moda por ser mais prática e, também, por um motivo mais especial, o charme. “O homem grisalho acaba sendo diferente de todos os outros. Principalmente quando se trata de um mais jovem e que, por conta da genética, possui alguns fios brancos antecipados”, comenta Laline.

Por conta desse tal charme, celebridades estão aderindo à moda do cabelo grisalho e conquistando o coração da mulherada. No dia a dia, Laline tenta convencer os homens que fazem tintura a não fazer mais. “Eles acham que, por estar com o cabelo todo uniforme, vão ser mais jovens, mas não é bem assim. Se você tem um cabelo grisalho aliado a um corte jovem e moderno, fica muito mais cool”, esclarece Laline Pauly.

Cuidados com o grisalho

Mesmo sendo mais prático, já que não precisa ir ao salão toda semana para tinturar, o cabelo grisalho requer alguns cuidados. Segundo a hair stylist do It Hair Boutique, Laline Pauly, na hora de lavar o cabelo, é preciso escolher o shampoo ideal.

“O bonito do cabelo grisalho é aquele cinza único que ele tem e, para isso, é preciso usar um shampoo que não faça a oxidação dos fios. Caso ocorra esse tipo de química, o cabelo pode ficar amarelado”, explica Laline.

 

 

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Sou Zenita Almeida, alagoana de Maceió. Mesmo com três graduações, optei pelo jornalismo por formação. Gosto de bons filmes, bons livros, arte, antiguidades, viagens e minha paixão é escrever, até já publiquei dois livros. A partir de agora, vamos ficar coladinhos acompanhando minhas dicas de moda, maquilagem, decoração, beleza, celebridades, saúde, gastronomia, família, e tudo que se refere ao universo feminino. Sintam-se a vontade para opinar.

View Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *