INDÚSTRIA DE CERÂMICA RECEBE CERTIFICADO DE INCLUSÃO

Tudo Zik 0 comments

Pointer foi reconhecida por seu compromisso com a profissionalização de jovens e inserção no mercado de trabalho.

TRT SELO POINTER - ASCOM (1)
Conhecida por seu compromisso com as três vertentes da sustentabilidade – financeira, ambiental e social – a Pointer, empresa alagoana que pertence ao Portobello Grupo, recebeu um importante reconhecimento por seus esforços na inserção de jovens no mercado de trabalho. A indústria foi laureada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) com um Certificado de Excelência por sua prática de inclusão social, ao promover a adequada profissionalização de jovens por meio do cumprimento exemplar da Lei de Aprendizagem.

O reconhecimento foi concedido pela parceira firmada entre o TRT e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL), em meados de junho, como parte das comemorações da 2ª Semana Nacional de Aprendizagem, em audiência pública no Fórum Pontes de Miranda, onde também foram reconhecidas outras 41 empresas alagoanas que se destacaram na formação técnico-profissional de jovens para o mercado de trabalho.

A Pointer recebeu o Certificado de Excelência por sua prática de inclusão social, ao promover a adequada profissionalização de jovens e sua inserção no mercado de trabalho por meio do cumprimento exemplar da Lei de Aprendizagem. Um orgulho a mais entre os resultados positivos obtidos pela empresa.

“É importantíssimo incentivar a aprendizagem, tanto para desenvolver profissionais que possam atuar de forma qualificada quanto a própria inclusão social desses jovens, uma das vertentes de sustentabilidade que a Pointer defende. São diferenciais que podem moldar a carreira e a vida dessas pessoas”, afirmou Edemilson Barbosa, pedagogo por formação e gerente corporativo de Recursos Humanos do Portobello Grupo, do qual a Pointer faz parte.

Apesar de a indústria de revestimentos cerâmicos pertencer a um grupo econômico catarinense, a instalação da Pointer em Marechal Deodoro (AL) procurou aproveitar ao máximo o capital humano de Alagoas, recrutando profissionais do próprio município sediado e da capital Maceió.
Além da Pointer, outras 41 empresas de Alagoas foram reconhecidas com este feito.

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Eu tenho a idade que permite que eu olhe a vida com calma, mas com vontade de continuar crescendo. Agora é quando o amor pode ser ardente ou um caminho de paz. Agora é quando eu posso gritar meus temores sem medo e fizer o que desejo, mesmo temendo o fracasso. Hoje eu posso amar a mim mesma, aceitar-me e abraçar-me, pois os anos me tornaram uma pessoa muito mais plena, muito mais EU: Zenita.

View Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *