IRINA COSTA RESGATA “CLUBE DA ESQUINA” EM NOVO SHOW NO TEATRO DEODORO NO DIA 26/10

News Zik 0 comments

Em novo e ousado espetáculo no próximo dia 26 de outubro no Teatro Deodoro, Irina Costa propõe uma visita à memória de um Brasil que viveu tempos como os de hoje no cenário político e social.

Naquela época, um grupo de músicos mineiros rompeu as fronteiras com sua proposta de uma arte universal. Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta, Beto Guedes, Marcio Borges, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Wagner Tiso, Murilo Antunes, Flavio Venturini… na esquina das ruas Paraisópolis e Divinópolis, no bairro de Santa Teresa, em Belo Horizonte, se encantaram e nos encantam sempre com uma música rica em sons e poesia.

Nascia “O Clube da Esquina”: um movimento musical brasileiro surgido no início da década de 60 em Belo Horizonte (MG), com as inovações trazidas pela Bossa Nova, elementos do jazz, rock – principalmente Beatles –, música folclórica dos negros mineiros, com alguns recursos de música erudita e música hispânica.

Nos anos 70, tornou-se referência de qualidade na MPB pelo alto nível de performance, e disseminou suas inovações pelos diversos cantos do país e do mundo. Na bagagem, a juventude e a esperança. Os tons eram os erros e acertos, percebidos muitas vezes na pele e sem segunda chance para reparos. Era pôr os pés na estrada, ganhar mundo, alargar horizontes, desprender-se dos laços naturais de família… Era a “viagem de ventania”.

19414318102016_14717324_10154631846897206_8737603932107127895_n

Com “E Sonhos Não Envelhecem: Clube da Esquina”, Irina Costa propõe-se cantar o sonho, a juventude, o ideal, a música e o movimento que atravessou o tempo, juntando o seu canto a tantas outras vozes que cantaram, e ainda cantam, aquelas imagens encharcadas de alegria, tristeza, esperança e fé, fazendo chegar ao público a memória e a história, o tempo e as canções, mostrando que o movimento que marcou uma geração  é cada vez mais real, mais vivo, mais intenso, atual e atemporal.  No repertório, músicas como: Trem Azul, Paisagem da Janela, Sol de Primavera, Bailes da Vida, Nada Será como Antes…“E Sonhos não Envelhecem: Clube da Esquina” fala sobre todos nós, porque é passado, é presente e será futuro.

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Sou Zenita Almeida, alagoana de Maceió. Mesmo com três graduações, optei pelo jornalismo por formação. Gosto de bons filmes, bons livros, arte, antiguidades, viagens e minha paixão é escrever, até já publiquei dois livros. A partir de agora, vamos ficar coladinhos acompanhando minhas dicas de moda, maquilagem, decoração, beleza, celebridades, saúde, gastronomia, família, e tudo que se refere ao universo feminino. Sintam-se a vontade para opinar.

View Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *