Libertees, a marca da Transformação Social de Detentas por meio da arte

Tudo Zik 0 comments
Abertura
Minas Trend – Outono/ Inverno 2019
out/2018
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Marca que carrega a transformação social de detentas por meio da arte e moda como propósito, apresenta sua coleção no desfile de abertura do Minas Trend

Em sua 23a edição, o Minas Trend apresentou desfile de abertura composto por looks de novos criadores, com o tema “Agora e para sempre” que aborda a diversidade e inclusão para falar da moda dos próximos anos.

Dentre as novas marcas, destaque para a Libertees, epítome máxima da moda como veículo de inclusão e valorização das mulheres, que nasceu em 2017 pelas mãos de Marcella Mafra Daniela Queiroga; que enxergaram nas ilustrações autorais das detentas da penitenciária estadual de Minas Gerais,  estampas e inspirações para coleções que vão muito além de produtos.  As próprias encarceradas são quem confeccionam cada uma das peças de roupas, ganhando a oportunidade de se qualificarem profissionalmente, enquanto trabalham e geram renda, ressignificando suas vidas no cárcere e se preparando para a liberdade.

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Eu tenho a idade que permite que eu olhe a vida com calma, mas com vontade de continuar crescendo. Agora é quando o amor pode ser ardente ou um caminho de paz. Agora é quando eu posso gritar meus temores sem medo e fizer o que desejo, mesmo temendo o fracasso. Hoje eu posso amar a mim mesma, aceitar-me e abraçar-me, pois os anos me tornaram uma pessoa muito mais plena, muito mais EU: Zenita.

View Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *