MACEIÓ SHOPPING RECEBE EXPOSIÇÃO DE TELAS PRODUZIDAS POR PORTADORES DE DOWN

Tudo Zik 0 comments

TRABALHOS BELÍSSIMOS PRODUZIDOS POR PORTADORES DE DOWN

Para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, anualmente comemorado nesta quarta (21/03), o Maceió Shopping recebe, até o próximo sábado (24), uma exposição de telas com pinturas produzidas por usuários com Síndrome de Down (SD) atendidos pela APAE Maceió, promovendo assim,  a inclusão social por meio da arte, que aparece como instrumento de transformação, favorecendo o ajuste nas relações interpessoais e no desenvolvimento do ser humano.

2018-03-20-PHOTO-00000084

 

O grupo de Síndrome de Down da APAE Maceió atende cerca de 50 usuários com SD com idades entre 03 e 21 anos. Os atendimentos são realizados às segundas e terças e contam com profissionais como: psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, pedagogo e assistente social, além de contar com auxílio médico quando necessário. A família dos usuários também são acompanhadas por meio de auxílio psicológico e da assistente social em reuniões, palestras e atendimentos específicos. No trabalho com as famílias são abordados temas como a não infantilização dos usuários com SD para que elas possam desafiar a capacidade dessas crianças e jovens e, assim, inserí-los nas atividades comuns a cada faixa etária.

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Sou Zenita Almeida, alagoana de Maceió. Mesmo com três graduações, optei pelo jornalismo por formação. Gosto de bons filmes, bons livros, arte, antiguidades, viagens e minha paixão é escrever, até já publiquei dois livros. A partir de agora, vamos ficar coladinhos acompanhando minhas dicas de moda, maquilagem, decoração, beleza, celebridades, saúde, gastronomia, família, e tudo que se refere ao universo feminino. Sintam-se a vontade para opinar.

View Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *