MACEIÓ SHOPPING RECEBE EXPOSIÇÃO DE TELAS PRODUZIDAS POR PORTADORES DE DOWN

Tudo Zik 0 comments

TRABALHOS BELÍSSIMOS PRODUZIDOS POR PORTADORES DE DOWN

Para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, anualmente comemorado nesta quarta (21/03), o Maceió Shopping recebe, até o próximo sábado (24), uma exposição de telas com pinturas produzidas por usuários com Síndrome de Down (SD) atendidos pela APAE Maceió, promovendo assim,  a inclusão social por meio da arte, que aparece como instrumento de transformação, favorecendo o ajuste nas relações interpessoais e no desenvolvimento do ser humano.

2018-03-20-PHOTO-00000084

 

O grupo de Síndrome de Down da APAE Maceió atende cerca de 50 usuários com SD com idades entre 03 e 21 anos. Os atendimentos são realizados às segundas e terças e contam com profissionais como: psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, pedagogo e assistente social, além de contar com auxílio médico quando necessário. A família dos usuários também são acompanhadas por meio de auxílio psicológico e da assistente social em reuniões, palestras e atendimentos específicos. No trabalho com as famílias são abordados temas como a não infantilização dos usuários com SD para que elas possam desafiar a capacidade dessas crianças e jovens e, assim, inserí-los nas atividades comuns a cada faixa etária.

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Eu tenho a idade que permite que eu olhe a vida com calma, mas com vontade de continuar crescendo. Agora é quando o amor pode ser ardente ou um caminho de paz. Agora é quando eu posso gritar meus temores sem medo e fizer o que desejo, mesmo temendo o fracasso. Hoje eu posso amar a mim mesma, aceitar-me e abraçar-me, pois os anos me tornaram uma pessoa muito mais plena, muito mais EU: Zenita.

View Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *