MCDONALD’S CELEBRA O DIA 8 DE MARÇO COM RESTAURANTES 100% OPERADOS POR MULHERES

Tudo Zik 0 comments

Ação será realizada em diversos estados do Brasil; em Maceió, a celebração acontecerá no McDonald’s do Parque Shopping

O McDonald’s promoverá uma ação inédita na próxima quinta-feira, em celebração ao Dia Internacional da Mulher: mais de 20 restaurantes da rede, localizados em várias regiões do país, serão 100% operados por mulheres. Em Maceió, a unidade que fará parte da comemoração será a localizada no bairro de Cruz das Almas, no Parque Shopping.

2018-03-01 Jane Rodrigues (Macdonald´s)-10

Além de Alagoas, a ação também estará presente em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Goiás, Rio Grande do Norte, Maranhão, Amazonas, Sergipe e Rio de Janeiro.  A rede vem apostando cada vez mais no pontêncial das mulheres, que hoje representa mais da metade dos cargos de liderança nos restaurantes, com 56% do total.  “O dia da mulher é algo muito além da data, é uma luta diária para conquistar todos os objetivos e um espaço de destaque no mercado de trabalho. Temos a honra de ser um exemplo em ações que reconheçam a força e a presença da mulher”, afirma Marcelo Nóbrega, Diretor de Recursos Humanos da Divisão Brasil da Arcos Dourados.

Jane Rodrigues, de 31 anos, trabalha no McDonald’s desde 2006. Ela entrou na empresa como Atendente e, hoje, ocupa o cargo de Gerente em um dos restaurantes da rede na cidade de Maceió, em Alagoas. Como colaboradora, Jane adquiriu grande experiência em gestão, conheceu muitos lugares no Brasil, construiu um networking de peso e ganhou uma família.

Maceió - Jane Rodrigues (14)

Em janeiro de 2012 foi convidada a integrar a equipe para ser capacitada no Projeto Coach Made For You, plataforma que mudou a produção de todas as linhas de sanduíches da marca. O treinamento durou cerca de cinco meses em São Paulo, mas a multiplicação do projeto se deu em todo o Brasil. Jane recorda que durante esse período visitou várias cidades do país, com destaque a estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco, capacitando colaboradores em 60 restaurantes da rede McDonald’s.

A colaboradora também conta, com um tom de orgulho, que foi uma das gerentes selecionadas para participar, em abril deste ano, da Convenção Mundial do McDonald’s, que será realizada em Orlando – cidade do estado norte-americano da Flórida. “Este será mais um privilégio. Me sinto honrada com o convite e a ansiedade é grande por saber que vou passar sete dias nesta experiência, a qual, tenho a certeza que será incrível; estou contando os dias”, destacou. Outro momento que enfatiza com emoção, foi sobre a época em que conheceu seu marido, Clério Rocha, ocasião que teve relação direta com a Rede.

A gerente conta para os amigos que, em um determinado dia, estava em uma clínica médica, uniformizada, quando foi abordada por um rapaz que se dizia também ser colaborador do McDonald’s. Os dois conversaram, compartilharam experiências do trabalho, trocaram telefones e atualmente são casados e têm uma filha – a pequena Lavínea Beatriz, de três anos.

Sobre sua vida profissional ser inteiramente dedicada à Rede de Restaurantes, Jane Rodrigues agradece pelo conhecimento que obteve. Atualmente, ela lidera uma equipe de 60 funcionários no Restaurante McDonald´s localizado no bairro da Jatiúca, a beira mar da capital de Maceió.  “Aqui, eu cresci como profissional e, mais que tudo, como mulher”, finalizou Jane Rodrigues.

 

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Sou Zenita Almeida, alagoana de Maceió. Mesmo com três graduações, optei pelo jornalismo por formação. Gosto de bons filmes, bons livros, arte, antiguidades, viagens e minha paixão é escrever, até já publiquei dois livros. A partir de agora, vamos ficar coladinhos acompanhando minhas dicas de moda, maquilagem, decoração, beleza, celebridades, saúde, gastronomia, família, e tudo que se refere ao universo feminino. Sintam-se a vontade para opinar.

View Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *