NATURA MUSICAL VALORIZA ARTISTAS BRASILEIROS

Tudo Zik 0 comments

NATURA MUSICAL LANÇA NOVOS EDITAIS EM SÃO PAULO E RIO GRANDE DO SUL

O Natura Musical, programa da Natura de valorização da música brasileira que há nove anos patrocina novos talentos, artistas consagrados em momentos emblemáticos da carreira e projetos de preservação de legado e formação musical, lança em 2014, dois novos editais nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, somando-se ao edital nacional e aos editais em Minas Gerais, Bahia e Pará. Juntos, eles vão destinar 6,4 milhões para projetos de diferentes formatos, em acordo com as Leis Rouanet e do Audiovisual, em nível nacional, e a Lei do ICMS nos Estados.

Em 2014, o Natura Musical abre também uma nova modalidade de patrocínio dedicada à difusão da música brasileira por meio de conteúdos e novos formatos para o ambiente digital. O período de inscrições para participar da seleção começou neste dia 15 de abril, com a abertura do edital nacional, e vai até 05 de setembro, em datas diferentes para cada Estado.

NeyMatogrosso-FotoMarceloFaustini ElbaRamalho-IMG_5160_pp

Com mais de 220 projetos e 1000 produtos culturais patrocinados, entre CDs, DVDs, shows, livros, pesquisas, documentários, exposições, acervos, entre outros, impactando um público de um milhão de pessoas desde 2005, o programa ocupa hoje posição única no mercado musical brasileiro como fonte de recursos para a viabilização de projetos em várias plataformas. O Natura Musical mantém uma ativa plataforma digital, incluindo webrádio com 24 horas de programação diária.

Seus editais são disputados por artistas em diversas fases da carreira e já integraram o Natura Musical nomes como Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Tom Zé, Otto, Lenine, Fernanda Takai, Nação Zumbi, Roberta Sá, Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, Karina Buhr, entre outros. Em 2013, álbuns realizados com apoio do programa correspondiam de 20 a 30% das listas de melhores do ano, nos principais veículos e blogs nacionais.

A criação dos novos editais é resultado do reconhecimento da capacidade do programa de exercer um papel importante na música e do seu potencial para chegar cada vez mais perto do consumidor em diferentes regiões. A música tem uma relação direta com os valores e com o propósito da Natura de valorização cultural da identidade brasileira. Ela é uma experiência que representa a razão de ser da empresa, o “Bem-Estar Bem”, porque traduz a relação prazerosa  do indivíduo consigo mesmo e com o mundo. “O Natura Musical é um veículo de conexão com o nosso público. Por meio da sensorialidade e sinestesia, construímos vínculo, despertamos memórias afetivas, conquistamos um diálogo efetivo e transmitimos valores fundamentais para a Natura, como a brasilidade e o cuidado com as relações”, explica Fernanda Paiva, gerente de Apoios e Patrocínios da Natura.

 

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Sou Zenita Almeida, alagoana de Maceió. Mesmo com três graduações, optei pelo jornalismo por formação. Gosto de bons filmes, bons livros, arte, antiguidades, viagens e minha paixão é escrever, até já publiquei dois livros. A partir de agora, vamos ficar coladinhos acompanhando minhas dicas de moda, maquilagem, decoração, beleza, celebridades, saúde, gastronomia, família, e tudo que se refere ao universo feminino. Sintam-se a vontade para opinar.

View Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *