PISSANI LANÇA COLEÇÃO DE MASSA E APRESENTA SEU SEGUNDO PONTO DE VENDAS

Tudo Zik 0 comments

A Pissani Massas Gourmet lança nesta quarta-feira (18), em Maceió, sua nova coleção de massas 2015/2016, denominada “Origens”. O coquetel de lançamento, para convidados, será realizado nesta quarta-feira (18), às 18h30, no Espaço Gourmet anexo à loja Thelure, na Ponta Verde — local que passa a ser, também, o segundo ponto de vendas da marca na cidade, além do quiosque no Parque Shopping.

Inspirado no brilhante arquiteto catalão Antoni Gaudí, para quem “a originalidade consiste em voltar às origens”, o chef Carlos Pissani foi buscar nos quatro elementos da natureza (terra, água, fogo e ar) o ponto de partida para criar seus dez novos sabores de massas recheadas.

Ao utilizar métodos de preparo do tempo das avós, como processos de cozimento em baixa temperatura e o uso de matérias-primas saudáveis, a Pissani volta aos princípios básicos da cozinha, mas sem perder a originalidade, criatividade e qualidade acima de tudo.

As formas geométricas originais do quadrado (panzotti), do círculo (sorrentini) e do triângulo (triangoletti) com 6 categorias de recheios (queijos naturais não processados; vegetais frescos; carnes de qualidade Premium;frutos do mar e peixes escolhidos a dedo; além das frutas e doces) completam a surpreendente coleção “Origens”.

Os sabores

Entre os sabores de queijo, merecem destaque o ravióli de provolone, búfala ao pesto genovese, recheado com uma combinação de queijos típicos e temperos da Itália, além do ravióli Emi, criado em homenagem à primeira filha do Chef Carlos Pissani, recheado com queijos macerados em alecrim por mais de 48 horas.

PIASSINE

Para quem gosta de vegetais, as sugestões da Pissani são o ravióli de zucchini com mousseline de gorgonzola e o ravióli de alcachofra, maceradas durante 24 horas em ervas finas.

Na categoria de carnes, uma das novidades é o ravióli galeto, a primeira massa recheada de frango da marca, uma receita exclusiva da família Pissani, e o Bramasole (que significa “deixar sair o sol”), um ravióli com elementos típicos do Brasil e da Itália como carne de sol, batata doce e ervas. Já para quem aprecia peixes, a Pissani criou o ravióli bacalhau rústico, uma releitura do clássico bacalhau à portuguesa.

Primeira empresa a criar massas doces de sobremesa — todas sucesso de vendas –, a Pissani apresenta agora o ravióli recheado com ovos moles e amêndoas, receita inspirada nos doces de origem brasileira e portuguesa.

Entre os sabores exóticos, os indicados são o ravióli de banana com espinafre, ideal para pessoas que gostam de sabores adocicados, e o ravióli Fogo, com sabor marcante e bem apimentado.

PIASSINE 2

Em média, as massas da Pissani custam R$ 42,00 (caixa com 500 gramas).

Hoje, a Pissani Massas Gourmet está com 10 lojas pelo Brasil e pretende abrir mais unidades até o final de 2015.

 

 

 

 

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Sou Zenita Almeida, alagoana de Maceió. Mesmo com três graduações, optei pelo jornalismo por formação. Gosto de bons filmes, bons livros, arte, antiguidades, viagens e minha paixão é escrever, até já publiquei dois livros. A partir de agora, vamos ficar coladinhos acompanhando minhas dicas de moda, maquilagem, decoração, beleza, celebridades, saúde, gastronomia, família, e tudo que se refere ao universo feminino. Sintam-se a vontade para opinar.

View Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *