PROJETO ALAGOAS NOSSA TERRA NA ESCOLA

Tudo Zik 0 comments

Ocorreu, na tarde de quinta-feira (17), a última etapa da fase de engajamento do ‘Projeto Alagoas nossa terra na escola’, que irá trabalhar folguedos populares e empreendedorismo com a comunidade do Bairro de Fernão Velho, em Maceió. O projeto está sendo executado na Escola Hermínio Cardoso e terá quatro etapas: Tempo de engajamento, voltado para pais, funcionários, professores e direção escolar; tempo de conhecer, com oficinas lúdicas e apresentações culturais; tempo de desenvolver com oficinas de música, dança e indumentária; e tempo de compartilhar, com apresentações de todo trabalho executado ao longo do Projeto e feira criativa.

A segunda fase do Projeto inicia na próxima semana, a partir do dia 23, com oficinas lúdicas sobre o Pastoril, primeiro folguedo trabalhado na comunidade escolar, com palestra da mestre Neide e, no sábado (26), apresentação do Grupo Recordar é Viver. Além do Pastoril, entre os meses de maio e julho, serão trabalhados os folguedos Bumba Meu Boi e Guerreiro. A agenda e ‘diário de bordo’ do Projeto Alagoas Nossa Terra na Escola está acessível a todos através do endereço eletrônicowww.boibumbarte.com.br/naescola

O Projeto é uma realização do Instituto Boibumbarte, que agora atua como Ponto de Cultura. E tem o patrocínio da Prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural, Projeto Cultura Viva, Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura – Governo Federal.

DSC08853

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Sou Zenita Almeida, alagoana de Maceió. Mesmo com três graduações, optei pelo jornalismo por formação. Gosto de bons filmes, bons livros, arte, antiguidades, viagens e minha paixão é escrever, até já publiquei dois livros. A partir de agora, vamos ficar coladinhos acompanhando minhas dicas de moda, maquilagem, decoração, beleza, celebridades, saúde, gastronomia, família, e tudo que se refere ao universo feminino. Sintam-se a vontade para opinar.

View Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *