V2 GANHA NOVA CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL

Tudo Zik 0 comments

O instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), certificou na última sexta-feira, 27, os quatro empreendimentos em construção da V2 Construções como obras ambientalmente corretas e que atendem aos critérios estabelecidos para a aquisição do Selo Verde na modalidade OURO e PRATA. Essa certificação destaca a responsabilidade ambiental das empresas em executar suas atividades com o menor impacto ambiental possível. Serve para dar conhecimento ao público mediante um determinado logotipo que o empreendimento adota as melhores técnicas construtivas para o meio ambiente e para a redução do consumo dos recursos naturais.

No estado de Alagoas quem garante essa certificação é o Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL), que tem a responsabilidade de analisar o atendimento aos critérios definidos para a certificação. A mesma, funciona a partir do conceito de sustentabilidade, onde o IMA/AL busca conciliar os interesses ambientais e econômicos, garantindo eficiência e eficácia à construção do empreendimento.

unnamed (33)

A certificação é dada através de três selos: bronze, prata e ouro, sendo o último dado ao empreendimento que atendeu aos níveis mais elevados de exigências de sustentabilidade. No entanto, vale ressaltar, que cabe à Construtora no período da inscrição, determinar em qual nível de selo o seu empreendimento mais se adequa, para que só em seguida o mesmo seja avaliado e receba ou não, a certificação do Instituto.

A V2 recebeu o Selo Verde Ouro, nos empreendimentos Gran Marine em Guaxuma, e Double na Ponta Verde. E o Selo Verde Prata com os empreendimentos Hit, na Jatiúca e One também na Ponta Verde.

Para a Gestora de Qualidade e Meio Ambiente da Construtora, Ana Paula Silva, essa é uma conquista muita esperada por todos da empresa. “Aqui na V2 as condutas para a conquista do Selo Verde são práticas que já adotamos há muitos anos, através de um trabalho diário de conscientização nos nossos colaboradores pouco a pouco fomos equilibrando todos os pilares que norteiam a sustentabilidade, portanto, hoje todas as ações necessárias à conquista do Selo, já são medidas corriqueiras para nós”, conta a gestora.

Ana Paula ressaltou ainda a satisfação da diretoria com a mais nova conquista. “Nossos diretores, Ronald e Ralph Vasco primam pelo uso consciente dos recursos naturais, por atitudes que contribuam para o desenvolvimento sustentável do planeta, incentivam diariamente atividades que reduzam os impactos ambientais, seja no escritório ou nos canteiros.”, finaliza.

Zenita Almeida

Author Zenita Almeida

Sou Zenita Almeida, alagoana de Maceió. Mesmo com três graduações, optei pelo jornalismo por formação. Gosto de bons filmes, bons livros, arte, antiguidades, viagens e minha paixão é escrever, até já publiquei dois livros. A partir de agora, vamos ficar coladinhos acompanhando minhas dicas de moda, maquilagem, decoração, beleza, celebridades, saúde, gastronomia, família, e tudo que se refere ao universo feminino. Sintam-se a vontade para opinar.

View Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *