Já se foi o tempo em que lingeries eram necessariamente mantidas escondidas embaixo do look. Há alguns anos, essas peças se tornaram chaves na produção de outfits e, cada vez mais, novos estilos e modelagens são criados para que elas promovam versatilidade no dia a dia. Entre sutiãs, bodys, pijamas e corsets, é possível criar diferentes tipos de produções que abram possibilidades criar uma estética sexy, feminina e, ainda assim, fashion. Pensando nisso, convidamos Mariana Dijkstra, estilista da Loungerie, para dar dicas de como combinar peças íntimas em um look autêntico e personalizado para os compromissos do dia a dia.
Fotos: Divulgação
Alfaiataria – Nada mais chic e elegante do que combinar lingerie com alfaiataria. Ao mesmo tempo que complementar um look de calça alfaiatada + blazer com sutiãs lisos ou rendados garante seriedade, a combinação traz também uma proposta mais fun e jovial, modelando a silhueta do corpo. Uma boa opção é a mistura de cores entre as peças, dando destaque à lingerie, ou fazer um look mais sóbrio, em P&B
Camisola – As camisolas trazem, cada vez mais, modelagens, acabamentos e tecidos diferentes em sua composição. O “Slip Dress”, nome dado à tendência do uso de camisolas no cotidiano, dominou as ruas e virou uma alternativa aos vestidos comuns e mais tradicionais. Peças em cetim ou renda trazem a delicadeza da proposta, além da fluidez do look. A versatilidade das camisolas é ampla, podendo ser complementadas com sobreposições de blazers ou camisas, assim como alternativas variadas de calçados, como botas e sandálias.
Pijama – O uso de sleepwear no dia a dia é uma forma divertida e criativa de deixar o look diário muito mais confortável. Muitas personalidades já aderiram à tendência, que vem popularizando os pijamas no cotidiano. Uma boa escolha são os conjuntos monocromáticos de seda, que deixam a produção super elegante. Aqui a dica é dar um truque de styling para elevar ainda mais a estética do look. Camisetas por dentro da calça, adição de cintos que realcem as cores e modelagem das peças, e seleção de acessórios maximalistas, como um brinco ou colar, irão deixar o visual super cool.
Corset – Se a ideia é trazer sensualidade e impacto, nada melhor do que utilizar um corset para compor o look. Dependendo da proposta, eles podem transmitir diferentes moods. Quando utilizado por cima de camisas ou camisetas, como o famoso espartilho, deixa a composição muito sofisticada e chamativa. Se for usado sozinho, deixa o outfit mais leve e alegre. São perfeitas para serem usadas como complementos de calças ou saias estampadas, já que sua versatilidade permite dar o tom certo para a combinação.
Body – Bodys podem ser considerados sinônimos de peças curingas em um guarda-roupa e, por si só, já dão muita personalidade para o visual. Tendo como essência diferentes recortes e detalhes, podem ser usados com shorts, calças de alfaiataria, jeans e saias, ou seja, basicamente em qualquer ocasião. Além disso, por modelarem o corpo, uma boa sacada é complementar o look com peças de cintura alta, deixando a produção mais moderna.