Pesquisar
Close this search box.

Avon conecta Geração Z usando a perfumaria em meio à solidão emocional da era digital

Marca valoriza a perfumaria como uma ferramenta sensorial e reafirma seu compromisso com o bem-estar das mulheres e da sociedade.

Em meio a uma onda crescente de solidão emocional que assola principalmente os jovens, a Avon tem se colocado como um importante ponte emocional para a Geração Z. Ao valorizar a perfumaria como uma ferramenta sensorial de conexão, a marca propõe fragrâncias que vão além dos aromas, mas que também falam diretamente com os sentimentos de uma geração marcada pela ansiedade, hiperconexão e busca por pertencimento.

Foto: Divulgação

Em um mundo digitalizado e paradoxalmente solitário, a Avon aposta no poder evocativo dos sentidos como forma de resgatar laços afetivos e promover bem-estar emocional. O conceito de pandemia da solidão, destacado pelo WGSN Insights, reforça a importância de que as marcas promovam relações digitais saudáveis, encontrando os jovens nas comunidades online para criar amizades e relacionamentos autênticos.

“A perfumaria sempre foi uma expressão íntima e afetiva, mas a Avon transforma essa experiência, elevando as fragrâncias a um novo patamar. Elas não só despertam memórias e criam vínculos, mas também acolhem sentimentos e histórias que atravessam gerações. A Avon já faz parte da memória afetiva de muitos e, agora, com propostas renovadas, proporciona à Geração Z a oportunidade de seguir esse caminho de conexão sensorial única. É uma linguagem de amor não verbal, algo que a nova geração entende e abraça profundamente”, afirma Valéria Conceição, Head de Marketing de Perfumaria da Avon Brasil.

Por meio de fragrâncias cuidadosamente desenvolvidas, a marca propõe experiências que transcendem o consumo e se posiciona como um espaço de afeto no cotidiano dos jovens. A Avon também investe em campanhas e narrativas construídas em plataformas onde essa geração habita, como é o caso das redes sociais, comunidades digitais e espaços de interação online.

“Há uma grande pandemia de solidão acontecendo agora. Enquanto queremos que os jovens saiam e sejam sociais, também precisamos encontrá-los onde estão. Se o que é importante para eles é fortalecer relações digitais e estar nessas comunidades online para encontrar amigos e construir relacionamentos, especialmente porque demonstram alta afinidade com os canais digitais, então é aí que as marcas precisam capturá-los”, explica a executiva.

Com uma abordagem sensível e inovadora, a Avon se posiciona como uma marca que entende o tempo em que vive e escolhe caminhar lado a lado com uma geração que, mais do que nunca, busca significado, presença e conexão real, ainda que pelo digital.

Mais que beleza, um propósito – Há 138 anos, a Avon tem em sua essência um compromisso com as mulheres, promovendo não apenas experiências em beleza e autocuidado, mas também ações concretas em prol de sua independência e bem-estar. Campanhas como as de conscientização sobre a Saúde das Mamas e o Fim da Violência contra as Mulheres reafirmam o posicionamento da marca em dizer não a qualquer forma de violência. Ao lado da Geração Z, a Avon acredita que um mundo melhor para as mulheres é, inevitavelmente, um mundo melhor para todos.

 

 

 

Deixe o seu comentário

@zenitalmeida