Sucesso nas redes sociais, a tendência Old Money é uma resposta às cores vibrantes e maximalismo que viraram febre recentemente. O ideal é ter peças minimalistas e de altíssima qualidade para compor looks aparentemente simples que trazem muito de moda. Para conhecer melhor a essência da estética, conversamos com a influenciadora Gi Sayuri, que trouxe dicas de como adaptar a essência para seu guarda-roupa. Confira:
Paleta neutra – As cores que vão guiar a tendência compõem uma paleta neutra, baseada em preto, branco, tons de cinza, bege e off-white. Todas essas cores funcionam muito bem entre si e harmonizam com facilidade, além de serem as mais fáceis de encontrar seja qual for a peça que você procure.
Fotos: Reprodução
Alfaiataria – Peças de alfaiataria vão ser a essência Old Money, já que agregam sofisticação e elegância em qualquer ocasião e trazem o luxo que a tendência exige. Calças e blazers compõem um visual mais clássico, enquanto camisas, shorts e coletes de alfaiataria são ótimas opções para quem procura algo com um mood mais despojado.
Acessórios minimalistas – Os acessórios acompanham o estilo das roupas na filosofia do “menos é mais”. Por isso, joias com menos complexidade, formas mais discretas e nas cores clássicas, seja prateado ou dourado, são as melhores escolhas. Brincos e colares podem ter brilhos e até um pouco de cor, mas nada muito extravagante que acabe destoando dentro da composição. Outro favorito são os lenços, que podem aparecer amarrados na cabeça, no pescoço ou mesmo na alça de uma bolsa. Tanto lenços de cor única quanto os estampados funcionam, mas, para manter o conceito da trend, sempre prefira o discreto.
Suéteres – Básico e casual, o suéter é um ótimo complementar para construir um visual Old Money, já que o clássico é a melhor pedida para o estilo. As cores neutras voltam como as melhores opções, mas tons pasteis de azul e verde, por exemplo, também funcionam super bem.
Vestidos longos – Para eventos, os vestidos aparecem como a melhor decisão. Diferente das últimas tendências, que trazem peças mais amplas, os vestidos dessa tendência são mais justos e modelam o corpo, valorizando a silhueta em designs minimalistas. Para um resultado mais clássico, evite estampas e invista um salto fino para acompanhar e, se quiser um toque mais romântico, vale procurar uma peça com rendas.
Camisa branca – A peça que qualquer um tem no guarda-roupa é um dos melhores investimentos para a estética Old Money, além de funcionar perfeitamente para outros moods, como uma composição casual com calça de alfaiataria ou mesmo algo mais despojado, com jeans.