Havaianas contribue para que as pessoas tenham opções sustentáveis no seu dia a dia. Por isso, frequentemente revisa toda a sua cadeia para priorizar processos, iniciativas, tecnologias e materiais que reduzam o impacto negativo no meio ambiente, além de buscar pessoas e parceiros que também acreditam nessa ideia. Por isso resolveu dar mais visibilidade para projetos do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas e da Conservação Internacional do Brasil, parceiros da marca há mais de dez anos em projetos de conservação e restauração da biodiversidade do planeta.
Para celebrar o Dia da Terra, (22 de abril) fez doação doando 100% das vendas de suas sandálias das linhas CI e IPÊ para projetos do IPÊ – Instituto de Pesquisa Ecológicas e da Conservação Internacional do Brasilparceiros da marca há mais de dez anos em projetos de conservação e restauração da biodiversidade do planeta.
No dia 20, quarta-feira, 100% da arrecadação com as vendas das sandálias da linha CI-Brasil será destinada para a Conservação Internacional. No dia 21, quinta-feira, o montante das vendas da linha IPÊ vai para o Instituto IPÊ. São sandálias que receberam quatro selos de certificação ambiental: reaproveitamento de resíduo industrial, moda consciente, compromisso socioambiental e livres de materiais restritivos. A coleção Havaianas CI traz, todos os anos, estampas de animais marinhos presentes no bioma da região de Abrolhos, junto com seus nomes científicos e informações das espécies, contribuindo com o acesso à informação sobre a biodiversidade brasileira para mais de 100 países.