O Empreendedor e Diretor Criativo da Thear, Theo Alexandre e o consultor de negócios de moda Leandro Pires compartilharam o crescimento da marca autoral goiana e as estratégias pensadas para posicioná-la neste momento onde figura como um das poucas do Centro-Oeste no line up do maior evento de moda da América Latina, o SPFW. Com parcerias estratégicas e peças escalonáveis, a Thear tem crescido e se firmado no mercado brasileiro.
“Compartilhar minha história e experiência com a moda nacional, não apenas por meio de coleções criadas e desfiles promovidos, mas também por meio da minha experiência, das oportunidades e desafios vividos até aqui, é importante para quem está chegando a este mercado como para quem quer se reinventar. Hoje, eu faço um produto que é muito mais escalonável, e minha experiência na indústria indica a importância disso. Ou você vira a chave ou não fica no mercado”, afirmou Theo Alexandre, Empreendedor e Diretor Criativo da Thear, durante o Talk promovido pelo Sebrae no SPFW56.
Foto: Divulgação
Único estilista do Centro-Oeste entre os nove convidados para desenvolver uma coleção para o desfile em um tributo à peça mais icônica e atemporal produzida com o algodão: o jeans, durante esta edição do São Paulo Fashion Week, Theo ainda reforçou a importância de entender o seu produto e o seu público-alvo. “Com 5 anos de história, a Thear sempre busca apresentar em suas coleções temas afetivos, regionais, culturais e um olhar de possibilidades reais e efetivas para o ESG. Meu foco é justamente levar a história do meu Goiás, trazer os parceiros, buscar conhecimento e levar para casa”, destacou.
Para Leandro Pires, Consultor de negócios de moda e do Sebrae desde 2008, essa jornada ganha ainda mais força quando há alguém refletindo sobre estratégias para potencializar o trabalho que está sendo desenvolvido. “Como consultor da Thear, percebo a relevância de colocarmos foco nesta trajetória. Pois isso ajuda aqueles que já estão na estrada do empreendedorismo a observar que as oportunidades e os desafios estão para todos, e que a experiência de outro empreendedor pode contribuir para aquela virada de chave em uma tomada de decisão ou sobre qual caminho percorrer, e como percorrer. É um ganho mútuo, pois nós também ganhamos em compartilhar – em trocar, sempre”, reforça.
Outro ponto que impacta é buscar parcerias que agreguem e manter a saúde financeira do negócio. “Com a Thear, em seu último desfile ‘Todas as Coras’, fechamos parcerias que nos trouxeram visibilidade refletindo o nosso DNA: convidamos a confeiteira Carole Crema para representar o lado doce da Cora Coralina, e fechamos uma parceria muito bacana com os Correios em nível nacional para que distribuíssem selos com o slogan Todas as Coras. Isso é um marco importante para a Thear e o que está sendo construído.”