Conheça a trend perfeita para curtir a noite e montar looks na pegada rock and roll .
O punk e o rock sempre foram grandes inspirações no surgimento das tendências de moda, conquistando amantes da moda underground. Para as cools it girls, o estilo indie sleaze ganha força ao trazer referências fashions vanguardistas, como Vivienne Westwood, Mary Kate Olsen e Kate Moss e, mais recentemente, se renovaram por meio de ícones como Alexa Chung, Bella Hadid e Sky Ferreira. Com toda a irreverência, a trend traz elementos retrôs e faz uma alusão as estéticas grunges inglesas, que dominaram os anos 80. Botas coturno, jaquetas de couro, mocassins tratorados e meia-calça rasgada, o indie sleaze chegou para ficar! Além de transbordar confiança, essa tendência de moda é despretensiosa e perfeita para ocasiões noturnas. Separamos algumas dicas de como você pode aderir a essa tendência.
Calçados tratorados – Os sapatos com o solado tratorado são alternativas perfeitas para quem quer variar o tênis branco e se aventurar em composições mais noturnas, além de dar o ar roqueiro que o indie sleaze preza! Os sapatos tratorados podem vir em forma de coturno, mocassim ou Oxford. Você pode combinar com uma meia calça para uma produção ainda mais cool!
Fotos: Reprodução
Minissaia preta – Essa peça é ideal para a transição de estações, além de ser super flexível e permitir diversas combinações. Pode vir em materiais mais sofisticados, como o couro, vinil e podem ser usadas com peças mais despretensiosas, passar a vibe descontraída do grunge. Você pode combinar com uma camiseta mais solta e uma terceira peça também em couro preto.
Sutiã de renda ou transparência – Less is more! As peças de lingerie já ultrapassaram a sala de estar das casas há muito tempo e são ideais para compor o look roqueiro, com um olhar mais fresco e feminino. Combine seu sutiã de renda com uma terceira-peça em couro, como uma jaqueta statement.
Jaquetas Statement – Um bom clássico look de roqueiro não pode deixar de ter a jaqueta statement. A peça pode vir em materiais e cores variadas, que trazem o ar despojado do indie sleaze. Além de ser prático para combinações cotidianas, a terceira peça é ideal para dias de frio e ocasiões noturnas. Você pode se jogar nas joias douradas maximalistas e maquiagem escura para finalizar a produção.
Tricot – Em uma pegada mais retrô, os tricot trazem o ar mais despojado que o indie sleaze possui. Além de serem confortáveis e atemporais, eles podem vir com diferentes estampas e cores. A peça, quando combina a minissaias ou shorts pretos e finalizada com meia calça e sapatos tratorados, fica ainda mais fashion.